Conto Pôr-do-Sol nas Montanhas.



Capítulo final

Os dias passaram lentamente e Samantha o amava cada vez mais Marck e quando tinha que passar o dia com ele trabalhando, ela ficava a observar seu jeito de andar, seu sorriso que tinha o dom de iluminar o dia. Não estava só apaixonada, ele representava sua própria vida.

Estava cada vez mais próximo o dia em que teria que viajar e ficar pelo menos quatro anos fora, morando na universidade que tinha escolhido. Haveria as férias de verão, mas o tempo e a distância tem o dom de afastar as pessoas. E seu maior medo era justamente que ele viesse a esquecê-la. Eles já não conversavam mais sobre o assunto, mas era visível em seu rosto a tristeza e o seu sorriso cada vez mais raro.Samantha havia notado que ele andava bebendo e chegando cada vez mais tarde quando saia à noite para a cidade, as noites que sucederam aquele último encontro deles.

Agora faltavam apenas dois dias para sua viagem, e ela estava sem nenhum entusiasmo para a nova vida que lhe esperava fora daquele lugar que tanto amava. Então, na manhã do dia que antecedia sua viagem sua mãe a procurou no quarto. Samantha ainda estava a terminando de colocar as últimas coisas em sua bagagem. Perguntou a ela se tinha vontade de fazer aquele curso, e por que andava tão triste ultimamente. Ela e o marido andavam preocupados e até se sentindo culpados, afinal era o sonho deles e não o dela, que seria concretizado. Que ela fosse franca e que juntas resolveriam o motivo daquele desanimo, porque o importante para eles era a sua felicidade. Samantha então lhe disse que a universidade também era o seu sonho, seria concretizar tudo o que ela precisava para administrar os bens que eles construíram para ela e trabalhar na administração da Fazenda e do Haras era o que ela gostava de fazer.

Samantha então contou o que se passava entre ela e Marck, e tudo o que ele havia lhe revelado e que o amava muito e que ele sentia o mesmo, mas estava preso ao casamento por causa do seu filho, e que queria honrar o seu compromisso, mesmo não morando com eles e não amando mais a esposa. Que ele fazia aquele sacrifício para o filho, para que ele não sofresse nenhuma descriminação quando se tornasse mais adulto. E principalmente não queria tirar deles o prazer de realizar o seu casamento. Sua mãe ouviu tudo calada, e depois disse calmamente que o sonho dela e de seu pai era de vê-la feliz acima de qualquer coisa e que se ficar no rancho e viver com Marck lhe trariam alegria de viver, que ela o fizesse e eles ai sim ficaria felizes. Samantha abraçou a mãe e agradeceu muito o apoio que ela e seu pai estavam dando, e confessou que não conseguiria viver ali junto ao homem que amava, sem poder viver com ele seu grande amor.

E foi aí que a sua mãe lhe contou que já havia conversado com ele que Marck tinha ido até a casa da sua esposa conversar com ela sobre o que eles poderiam fazer para que pudessem se separar e não causar nenhum mal ao filho, e ele voltaria a fazenda naquela noite. Quando Marck chegou encontrou Samantha sentada no alpendre, e foi até ela lhe contar tudo o que havia resolvido. Disse que sua esposa e ele entrariam com o pedido de divórcio e que ela estava apaixonada pelo seu amigo, e que eles ainda não estavam juntos, porque ela não queria deixar de cumprir o acordo que eles haviam feito, e que aos poucos iria explicando ao filho tudo o que ocorrera, e com isso tinha a certeza de que com isso não iria afetar de modo algum o desenvolvimento dele.

Marck e Samantha se beijaram longamente, e o beijo que até aquele momento não havia acontecido, foi de forma suave e terna, e ela sentiu que não saberia ser feliz sem ele. Foram para a sua casa na fazenda e lá, longe de tudo e todos, tiveram a mais linda noite de amor que qualquer mulher pudesse ter tido.

Então fizeram o acordo dela ir à universidade, e ele iria visitá-la quando pudesse e que passariam junto o verão. Quando terminasse o curso, então se casariam como os pais dela haviam sonhado, e morariam com eles, ocupando o seu antigo quarto que seria redecorado para um quarto de casal.

No dia do seu casamento, Samanthe a Marck não só concretizaram seus sonhos, mas também fizeram felizes as pessoas que eles amavam. Não viajaram para lua de mel, não agora logo após o casamento, pois Samantha queria ficar ali e matar a saudade daquele lugar mágico e único, e onde ela poderia ser feliz completamente.

Na manhã seguinte ao casamento, e ainda sentindo aquela sensação da maravilhosa noite de amor que havia vivido ela levanta da cama lentamente para não acordar o marido e vai até a varanda e vê que o dia já estava acabando e que o pôr- do-sol atrás daquelas montanhas estava ainda mais encantador naquele fim de tarde.

The End

Elaine Crespo©
Copyright-2009-2010(Direitos Reservados)

0 comentários: