Conto Pôr-do-Sol nas Montanhas



Capitulo X

Quando chegaram ao lugar do encontro, um bar freqüentado por moradores da região escolheram o que gostariam de beber e não entraram diretamente no assunto. Samantha falou sobre a infância, de como amava a vida na fazenda, de cavalos e ver o pôr-do-sol naquelas montanhas que cercavam a fazenda. Sabia que agora teria de se afastar por um bom tempo daquele lugar que tanto amava e que de agora em diante aproveitaria todas as férias da universidade, pois só assim mataria a saudade daquele lugar mágico em que ela vivera até agora
.
Marck também lhe contou como tinha sido sua vida até então. Havia feito a universidade que os pais tanto queriam e depois ter feito a vontade deles, passou a viajar pelos ranchos do Oeste Americano e fazer o que ele mas gostava, que era lidar com criação de cavalos, por que sua grande paixão eram estes. Aprendera a montar muito criança, por ter ganhado um pônei de presente dos pais e daquele dia em diante sabia que era cuidar deles o que ele gostaria de fazer profissionalmente. Viver em fazendas e haras lhe dava enorme prazer. Que sua família não abriu mão dele cursar uma universidade e por isto ele escolheu um curso ligado a criação de cavalos.

O tom de voz e a forma tão entusiasmada em contar sua vida mudaram quando ele começou a contar como tinha conhecido sua esposa e como tinha sido sua vida ao lado dela e do filho, que era quem ele mais amava no mundo. Ele contou que conheceu Barbara na universidade e apesar da pouca idade e da idéia de que eles se amavam muito,tiveram uma noite de amor, com a certeza de que se amariam para sempre. Pouco meses depois desta noite ela descobriu que estava grávida e eles tinham certeza que os três seriam felizes. Ainda não haviam acabado a universidade, mas com o apoio de seus pais e dos pais dela, não houve problema e eles casariam e esperaram ansiosamente pelo nascimento de Danny que era o nome dado ao filho que logo chegaria. O casamento veio após a formatura e então eles passaram a viver juntos. No principio tudo foi maravilhoso, com Danny que apesar de bebê não dava trabalho algum, uma criança bonita e saudável que tinha os lindos olhos do pai. Era uma criança risonho e feliz. Tudo caminhava bem, até o dia em que ele passa a desconfiar da conduta da esposa, apesar que no principio achava se tratar de um engano, coisa de sua imaginação. Mas para seu descontentamento, ele constatou que tudo era verdade e que ela o estava traindo com um antigo colega da universidade, com quem ela tivera um namoro antes dele, e que era um de seus melhores amigo.

Para que seu filho no futuro não se envergonhar da conduta da mãe e assim também evitar um escândalo, já que eles pertenciam a famílias ricas e com grande projeção na sociedade local, resolveu de acordo com Barbara, se separarem fisicamente e continuarem casados legalmente, até o dia em que Danny tivesse idade para entender que às vezes num casal um pode se apaixonar por outra pessoa , já que sentimento a gente não comanda, e que isto acontece. Não havia nenhum ressentimento entre os dois, pois ele até se culpava, por que passava muitos dias longe dela e do filho. Ela ficava muito tempo sozinha com o filho, com ele viajando, sem ter com quem dividir os problemas do dia a dia Depois de explicar tudo a Samantha, Marck parecia que tinha tirado um peso dos ombros e ficou até mais relaxado depois que esclareceu tudo com Samantha.

Ela escutou tudo calada, sem interromper uma só vez tudo o que ele lhe contara. Samantha até poderia não se importar mais, já que a situação estava explicada. Mas e seus pais? Como reagiriam? Tinha certeza que nunca aceitariam seu relacionamento com ele, apesar de tudo ele continuava casado e sua família cheia de tradições e tendo somente ela como filha, deveriam ter o grande sonho de um lindo casamento pra sua única filha. Não havia como manter este relacionamento, mas como matar este sentimento tão forte que tomara conta de sua vida?


Elaine Crespo
Todos os direitos reservados ©

Blog Conto Pô-do-Sol nas Montanhas

0 comentários: