Filme Garota Interrompida e Eu


“Garota Interrompida” é um filme antigo, mas que eu ainda não havia assistido. Minha adolescência foi tranqüila. O filme se passa numa época de grandes mudanças e em que os jovens sofriam pressão da guerra do Vietnam e as drogas que se espalhavam mais livremente.
O mundo fica meio maluco quando começamos a crescer, e quando o mundo vem recheado de incertezas e com a liberdade para tentar mudar tudo aquilo. Ai dar pra se perde com a liberdade. Muitos jovens ainda hoje não suportam esta carga.

Mas o que mais me surpreendeu no filme foi que  me identifiquei muito com a personagem principal, em relação à vida e morte. Sua visão é a mesma que a minha. Em certos momentos a vontade de desistir é mais forte do que continuar lutando.

Assim, como tenho 52 anos cheguei a conclusão que para ser triste e ficar com esta doença chamada de ‘Grande Tristeza’ citada no livro ‘A Cabana’ não tem época e nem idade. Este filme impactante que nos mostra a verdade da vida e mostra aos pais que os filhos têm que sempre ter atenção e esta atenção é nossa responsabilidade. Um Filme maravilhoso e inesquecível.

Elaine

1 comentários:

Nanda disse...

É, o filme é impactante mesmo!!!
Parabéns, querida... Tudo de melhor e muita saúde e paz!!!
Beijinhos...