Meu Conto



Pôr do Sol Nas Montanhas


Capítulo VI

Samantha continuou a se perguntar como foi que se apaixonou tão rapidamente. Afinal de contas, eles se viram tão pouco e só conversavam assuntos do trabalho; mas a atração que sentia por ele era indisfarçável, e não conseguia tirá-lo do pensamente nem um segundo sequer. Realmente ela o amava, como seria possível, se ela sabia tão pouco da vida dele, e o que sabia tinha sido através de pessoas que já o conheciam e nada confidenciado por ele. Por que ele vivia vagando pelo oeste americano? Já que sua família tinha posses e ele não necessitava trabalhar em fazendas espalhadas pela região.

Tinha estudado nos melhores colégios do sul americano e tinha feito uma das melhores universidades dos E.U.A. Conhecia o mundo e  vivia sem pedir um centavo aos pais que tanto queriam se aproximar dele. Estas perguntas parecem que não queriam calar, e a principal delas era se ele tinha ou tem alguém na sua vida, que tenha amado ou ainda ame. Fugir de que? Por quê?
Samantha tomou um susto quando sentiu a presença de sua mãe ao lado a observá-la enquanto ela estava perdida em seus pensamentos. Ela lhe perguntou o que estava acontecendo, por que ela estava diferente daquela garota alegre e cheia de energia que ela havia deixado antes de viajar. Samantha lhe respondeu que era impressão, e que tudo estava na mais perfeita ordem.

Durante a tarde, encontrou com Marck para continuarem a vistoriar a fazenda, examinar os cavalos do Haras e fazer uma análise da saúde e dieta de cada um. Enquanto trabalhava ela não conseguia tirar os olhos dele e sentia que quando não estava observando, ele tinha o olhar fixado nela. Seu coração batia forte a cada vez que esta sensação lhe chegava ao peito, Sim, sentia borboletas no estômago.

Quando o sol começou a se por, eles voltaram à casa grande para se trocarem e jantar. Ele convidou para jantar com eles, pois assim conseguiria conversar com seu pai, que lhe passaria mais perfeitamente os dados do Haras.

Samantha não conseguia conter a ansiedade da chegara de Marck para jantar. Tomou um banhou demorado e vestiu um lindo vestido azul, que combinava perfeitamente com seus olhos. Deixou os cabelos soltos, que os iluminava ainda mais  seu rosto. Às 08h00min  em ponto ele chegou vestindo uma calça marrom de veludo e uma camisa xadrez que combinavam perfeitamente. O jantar transcorreu de uma maneira muito agradável, com todos a se divertir com as histórias que seus pais contavam que havia ocorrido na viagem.

No final da noite enquanto se despediram, ele tentou uma aproximação, e chegaram perto de um beijo, mas, logo depois se afastou e foi embora, como se fugisse dela e do romance que poderia surgir após aquele beijo. Samantha ficou a se perguntar o que havia dado errado, porque aquela atitude, de em um momento querer beijá-la e em outro sair correndo como se algo o atormentasse. Mas, o que fazer para acabar aquele mistério e conquistar aquele homem, que ela sabia que a faria muito feliz, e que ela amava perdidamente.


Elaine Crespo



Meu Blog com o Conto: Pôr do sol nas Montanhas
Meu Blog com o Conto: Paixão por Acaso


0 comentários: