7 de Janeiro de 1989 Morre o Imperador Japonês Hirohito e é sucedido pelo Príncipe Akihito.


O período Showa (Shôwa jidai, literalmente "período iluminado de paz") é o nome por que é conhecido o período da história japonesa durante o qual o imperador Hirohito governou o país, e que é compreendido entre 25 de dezembro de 1926 e 7 de janeiro de 1989, sendo o mais longo reinado de todos os imperadores japoneses.

O início do reinado de Hirohito foi marcado por fortes influências nacionalistas e práticas imperialistas. Após a rendição incondicional no decurso da Segunda Guerra Mundial, o Japão esteve ocupado até 1952, com a assinatura do Tratado de São Francisco o Japão voltou a ser um estado soberano e manteve-se em paz desde então.

Akihito torna-se Imperador do Japão e termina o Período Showa em 7 de janeiro de 1989.

Akihito (nascido em 23 de Dezembro de 1933) é o atual Imperador do Japão, a 125° pessoa que detém tal título, de acordo com a tradicional ordem de sucessão. Ele ascendeu ao trono em 1989, ocupando a 26° posição na lista de monarcas e líderes que reinam ou que governam há bastante tempo.

No Japão, o Imperador nunca é referido pelo seu nome, mas simplesmente pelo título Sua Majestade o Imperador (tennô heika), que pode ser abreviado como Sua Majestade (heika). Na escrita, o Imperador também é referido formalmente como "O Reinante Imperador" (kinjô tennô). A Era do reinado de Akihito possui o nome de Heisei. Ele será nomeado após sua morte "Imperador Heisei", uma espécie de nome póstumo. Conseqüentemente, uma nova Era surgirá no Japão com a ascensão de seu sucessor.

Apesar de não possuir poderes diretos sobre a política japonesa, Akihito diferenciou-se de seu pai por demonstrar uma atitude pacífica e conciliadora para com os antigos rivais do Japão, tais como a Rússia e a China.

Fonte:www.blogger.com

1 comentários:

kite tigre disse...

Esse canalha invadiu china em 1937,matando milhares de camponeses e crianças, forcando crianças e mulheres a trabalho escravo nas minas de carvão,depois invadiu as filipinas, dai achou dava pra invadir os estados unidos destruindo a frota em pear Habor, cara pacifico, pq vc não fala de Hitler, ou do Bispo Tomás de Torquemada,Que por ordem papa matou muitos infiéis, que época quem não era católico tinha que morrer na santa inquisição 1420 a 1498.Fale bem dele tbm...