Biografia de Hilda Hilst

Poeta, dramaturga e ficcionista, Hilda Hilst nasceu em Jaú (SP) no dia 21 de abril de 1930. Em 1952 formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Em 1966, mudou-se para a Casa do Sol, uma chácara próxima a Campinas (SP), onde reside até hoje.
Hilda Hilst, que dedica todo o seu tempo à criação literária, escreve há quase meio século, tendo sido agraciada com os mais importantes prêmios literários do país.
Seu arquivo pessoal foi comprado pelo Centro de Documentação Alexandre Eulálio, Instituto de Estudos de linguagem (IEL) da Unicamp em 1995, estando aberto a pesquisadores do mundo inteiro.
Alguns de seus textos foram traduzidos para o francês, inglês, italiano e alemão. Em março de 1997, seus textos Com os meus olhos de cão e A obscena senhora D foram publicados pela Editora Gallimard, tradução de Maryvonne Lapouge, que também traduziu Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa.

Fonte:www.artelivre.net

1 comentários:

Olá Elaine
Assim é melhor, escrever um pouco sobre a vida dos poetas, que coloca no blogue, há nomes que não me dizem nada, embora goste bastante dos poemas que transcreve.
Beijos