Aniversário de Fátima Bernardes



Fátima Gomes Bernardes Bonemer (Rio de Janeiro, 17 de setembro de 1962) é uma jornalista brasileira.

Nascida no bairro carioca do Vaz Lobo, mas sua família logo mudou-se para o Méier. Com sete anos começou a cursar balé mas depois optou por cursar jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a fim de ser crítica de dança. Até então nunca havia pensado em trabalhar na televisão.

Em 1983, começou a trabalhar no jornal O Globo como repórter de um caderno regional. Teve um começo bastante incomum, a julgar por ter sido contratada para substituir uma repórter que havia quebrado o pé.

Em 1987 entrou para a Rede Globo de televisão após ser aprovada em um curso de telejornalismo da emissora. Meses depois passou também a apresentar o extinto RJTV 3ª edição.

Em maio de 1989, assumiu a apresentação do Jornal da Globo ao lado de Eliakim Araújo e em julho de 1989, passou a apresentar o JG em dupla com William Bonner.

Em 1993, começou a apresentar a revista eletrônica Fantástico ao lado de Celso Freitas e Sandra Annenberg.

Em 1996 assumiu a apresentação e edição do Jornal Hoje, voltando ao Fantástico em 1997, formando dupla com Pedro Bial.

Em 21 de outubro de 1997, deu luz aos trigêmeos Vinícius, Laura e Beatriz, e pouco tempo depois (30 de março de 1998) se tornou âncora do Jornal Nacional, o principal telejornal da emissora ao lado do marido William Bonner, cargo que ocupa até hoje. Neste cargo, destacou-se entre outras coisas por ser a enviada especial da Rede Globo para a Copa do Mundo de Futebol (Alemanha-2006)


Fonte:Wikipédia

1 comentários:

angel disse...

Desculpe a ousadia, mas também dia 3 foi o meu aniversário, o do meu filho mais novo e dia 10 do meu filho mais velho... nossa, quanto virginiano!!!
rsrs
Angel