Novela "Paixão por Acaso Capítulo XX


Paixão por Acaso


Capítulo XX


Elizabeth respondeu que agradecia a gentileza deles, mas poderia atrapalhar a noite deles. Falou num tom sério, mas ao mesmo tempo sentia certa ironia no que ela acabava de falar. Então cada um seguiu o seu destino. Mas quando o destino influencia, as coisas acabaram acontecendo e ao chegarem ao restaurante a coincidência de terem escolhido o mesmo restaurante. Sem ter mais como escapar, acabou sentando na mesma mesa e jantando juntos.

Durante toda a noite, a conversa girou em torno da peça que acabaram de assistir, e sobre as causas que defendiam ou defenderam nos tribunais, mas, Elizabeth não podia deixar de reparar uma intimidade entre Ginny e Anthony, estavam sempre sorrindo um para o outro e trocando olhares em uma cumplicidade de se notar de longe. Ela então começou a sentir que realmente estava enciumada. Que a relação dos dois estava incomodando Ela, então tomou a decisão de prestar mais atenção em Joshua, com quem ela havia saído e que já estava notando a sua ausência e a total falta de atenção com ele. Ela voltou-se para o seu lado e começou a agir de forma mais carinhosa com a pessoa que ela amava, e que se dizia interessada por ela. Acabando os últimos drinques, eles pediram a conta e seguiram cada um para seu destino.

Chegando a frente a sua casa, Joshua perguntou a Elizabeth se ela não preferia subir com ele até seu apartamento, mas ela lhe explicou que estava com visitas e não queria nenhuma situação constrangedora. Então ele a convidou para passar aquela noite com ele, e ela prontamente aceitou. Chegando a casa de Joshua, reacenderam as lembranças da sua última noite naquele lugar. Estava muito apreensiva de como aconteceria após aquela noite deles juntos. E então se lembrou de Anthony que aquela altura já devia estar fazendo amor com Ginny e feliz como ela tinha sido com ele. Então veio a lembrança da última noite em que adolescentes ficaram juntos há muitos anos atrás e que tinha sido maravilhosa. Mas logo depois veio a tona todos aqueles anos de sofrimento esperando notícias dele.

Joshua era um amante maravilhoso tinha uma beleza ímpar, e uma delicadeza a cada gesto e em cada carícia. Ele realmente a amava, e tinha que entender que estava nos braços do homem que passou a amar-la, e que ela o amava perdidamente. O amanhecer com ele deitado ao seu lado e entrelaçando seus corpos ela sentiu que não estava plenamente realizada, que não havia acordado toda aquela onda de calor e satisfação da última vez, será que algo havia mudado, ou ela apenas continuava magoada, e assim não conseguiu se entregar totalmente aquele homem que tanto amava? Então se lembrou de Anthony e seu sorriso e uma tristeza enorme surgiu no seu peito. Será que estava apaixonado por ele, ou eram apenas as más recordações da sua última noite com Joshua? Só o tempo poderia responder.

El@ine

0 comentários: