Novela "Paixão por Acaso" Capítulo XIX


Paixão por Acaso

Capítulo XIX


Elizabeth continuou com aquela sensação estranha que ficou quando viu Ginny e Anthony juntos. Achou que ficou com ciúmes do amigo, que tanto lhe dedicou tempo e carinho nos últimos meses e ele se tornou muito importante na sua vida. Recebia carinho de graça e a atenção que ela tão precisava naquele momento.

Ao chegar à garagem do edifício que Joshua estava lhe esperando encostado em seu carro. Ela lhe cumprimentou e pediu desculpas por não ter ainda falado com ele sobre o assunto, mas o seu dia foi cheio e logo pela manhã teve que ir ao fórum, uma audiência importante de um caso que já se arrastava a tempo. Almoçou com Anthony depois da audiência e só agora pode enfim voltar para casa.

Joshua então a convidou para ir ao teatro e depois jantar num restaurante francês que fica perto do teatro onde eles pretendem ir. Ela aceitou o convite e marcaram para ele pegá-la em casa às 21h00min. Despediram-se friamente e ele foi embora assim que ela entrou no edifício.
Elizabeth mora num daqueles edifícios antigos de Londres. Ela tem uma visão privilegiada da cidade e ainda na frente do edifício tem uma praça muito bem arborizada e iluminada. Às vezes ela passa por horas a olhar mães com crianças, casais de velhinhos e namorados passeando e se sentindo feliz com esta paisagem.

O seu apartamento é amplo, com quatro cômodos e uma suíte que é o seu quarto. , o outro é para visitas, sua linda sala de estar e jantar, além da sua cozinha muito bem equipada e moderna. Tudo com uma decoração que misturava peças antigas com outras super modernas. Vários quadros tornavam o seu apartamento em um lugar simples mais de muito bom gosto e certa sofisticação.

Chegando a casa, encontrou Agatha com Patrício tomando vinho e comendo uns petiscos. Era uma tábua de queijos com vários tipos de queijos e embutidos franceses. Ela então contou aos dois tudo o que ocorreu e aproveitou para tomar vinho com eles e provar um pouco daqueles petiscos da tabua que eram muito apetitosos. Agatha lhe chamou atenção para o fato dela estar se interessando por Antony e disse que ela lembrasse que existem passos que não tem mais volta. Ela falou que amava Joshua e achava que não passava apenas de um ciúme de um amigo. E foi para o quarto começar a ver o que vestiria e começar a se arrumar para sair co Joshua.

As 21h00min como um bom inglês, ele chegou ao edifício de Elizabeth e a portaria interfonou avisando que ele havia chegado Ela não o convidou para subir. Deu mais uma olhada no espelho e se dirigiu a porta que leva ao elevador social. Desejou uma bela noite a eles e entrou no elevador para enfim se encontrar com seu grande amor.

O trajeto até o teatro era longo. A temperatura estava amena e Londres a noite é realmente maravilhosa. Enquanto passava pelas ruas, e observava os monumentos, as pessoas que caminhavam aproveitando o verão que naquele ano estava maravilhoso.
Uma cidade com uma paisagem tão bonita não existia em lugar nenhum do mundo.
As pessoas sorriam e as crianças podiam enfim sair para passear sem levar tantos agasalhos
O Teatro Royal Albert Hall um dos mais lindos monumentos de Londres. A beleza interior estonteante e o espetáculo em cartaz era “A Viúva Alegre” era uma obra de arte, que ele já tinha assistido as mais outras versões.

Ao procurarem suas poltronas, encontraram sentados logo a frente, Antony e Giny, já bem acomodados, e bem juntinhos. De vez em quanto cochichavam alguma coisa um para outro e riam ou ficavam encabulados. Até então eles não haviam visto Elizabeth. Ela sentiu novamente aquela pontada desconfortável no peito e parecia até não estar se sentindo muito bem naquela situação.

Joshua e Elizabeth assistiram ao espetáculo e saíram encantados. Esta versão estava mesmo maravilhosa e os atores estavam mesmo de parabéns. Comentando ainda a peça e de mãos dadas saíram em direção a saída do teatro. Ao chegarem na frente do teatro encontram Antony e Giny que também aguardam a chegada do carro que o manobrista fora pegar. Eles vieram então cumprimentá-los e neste instante Elizabeth pensou que seu coração fosse pular de seu peito e aquela sensação de mal estar voltara a lhe incomodar. Começou a sentir uma antipatia gratuita por Giny que até procurava ser simpática em alguns momentos. Antony então os convidou para jantarem juntos. Elizabeth sem saber por que estava sem coragem de olhar nos olhos de Antony, pois estava se sentindo diferente e temia que ele viesse a notar. Mas quando os seus olhos se cruzaram com os dele ela sentiu uma forte emoção, sensação que ate então nunca havia sentido ao seu lado.

Joshua prontamente aceitou o convite, e quando lhe foi perguntado se ela aceitava jantarem juntos, ela então calou sem saber como responder. Deveria acompanhá-los ou simplesmente da uma desculpa e jantar com Joshua no lugar que eles haviam combinado?Ela simplesmente não sabia o que responder!

El@ine

0 comentários: