Hoje é Anivérsario de Fernanda Takai !


Fernanda Barbosa Takai (Serra do Navio, 25 de agosto de 1971) é uma musicista e cronista brasileira. Embora ainda vocalista da banda mineira Pato Fu, Fernanda lançou-se em 2007 uma carreira solo com boa repercussão. Além de cantar, Fernanda toca guitarra, violão e compõe para a banda

Biografia

Fernanda Takai nasceu na Serra do Navio, no Amapá - Brasil. Mudou-se para Belo Horizonte ainda criança e nesta cidade começou sua carreira musical. É vocalista da banda mineira Pato Fu, eleita uma das 10 melhores do mundo pela revista TIME em 2001. Na banda, Fernanda canta, toca guitarra, violão e compõe algumas músicas.

Seu estilo de voz peculiar a diferencia de outras cantoras da MPB. Seu timbre suave e sua forma de cantar fazem de sua voz algo inconfundível na primeira audição.

A cantora não investiu em carreira solo para poder dedicar-se aos seus projetos com a banda. Fez apenas participações em discos de outros artistas ou em projetos especiais, como “Festa no Céu”, trilha sonora do desfile do estilista mineiro Ronaldo Fraga.

Porém, em 2007, a convite do produtor Nelson Motta gravou “Onde Brilhem os Olhos Seus”, álbum tributo à cantora Nara Leão. O repertório foi composto por canções de diversas fases de Nara e os arranjos foram cuidadosamente adequados ao estilo de sua doce voz. O CD foi produzido pelo guitarrista do Pato Fu, e marido de Fernanda, John Ulhôa e conta com participações especiais do próprio John, de Lulu Camargo, pianista e tecladista do grupo mineiro, e de Roberto Menescal.

Fonte: Site oficial: www.fernandatakai.com.br

0 comentários: