A Inauguração do Arco do Triunfo em Paris Completou 173 Anos!


O Arco do Triunfo foi construído por Napoleão Bonaparte em 1836. O monumento é uma homenagem ao Exército Francês e ao próprio Napoleão. Em 1921, foi inaugurada lá a tumba ao soldado desconhecido morto na Primeira Guerra, para lembrar os 1,5 milhões de soldados mortos no conflito. Desde 1923, todos os dias às 18h30, mesmo durante a Segunda Guerra, a Chama da Lembrança é reacesa. Mais de 800 associações de veteranos cuidam dessas cerimônias.

Com 49 metros de altura, o Arco do Triunfo é o segundo maior arco do mundo, só perdendo - e por pouco - para um na Coréia do Norte. Do Arco, saem 12 avenidas. Um museu anexo conta a história do monumento.

No topo dos Champs Élysées, o Arc de Triomphe de l'Étoile é o símbolo mais famoso da história nacional francesa, estando decorado em todas as faces com grupos de figuras esculpidas; a «Partida dos Voluntários», virada para os Champs Élysées, parece convidar a entrar.

No terraço, mais de 50 metros acima do solo, os visitantes obtêm uma vista ímpar sobre os telhados de Paris, e uma oportunidade de apreciar as famosas perspectivas concebidas pelos planeadores da cidade, incluindo o famoso barão Haussmann.

Iniciado em 1806, por ordem de Napoleão, em honra dos exércitos franceses, e completado 30 anos depois, no reinado de Luís Filipe, o Arco do Triunfo é tanto um repositório de memórias como um símbolo.

Ninguém pode ficar indiferente perante esta catedral republicana que desafiou todos os conflitos políticos subsequentes; com a sua majestosa arquitectura, evocativa dos arcos triunfais da antiguidade, esteve presente quando as cinzas do Imperador foram levadas para Paris, em 1849, no funeral de Victor Hugo, em 1885, e nas marchas dos exércitos vitoriosos, em 1919 e 1944.

Ao fim da tarde, depois de ter assistido à comovente cerimónia do acender da chama no túmulo ao soldado desconhecido que repousa sob o arco desde 1921, pode subir ao terraço e admirar o pôr do Sol, enquanto as luzes de Paris começam a acender

Fonte: www.terra.com.br

0 comentários: