Novela "Paixão por Acaso" - Capitulo


Paixão por Acaso


Capítulo XVI

Joshua estava esperando ansioso por Elizabeth. Ele não podia conter a emoção que sentia. Teria que enfrentar esta situação de qualquer forma e esclarecer tudo que estava acontecendo com ele. Seu coração bateu mais forte quando finalmente ela saiu do elevador, em sua direção. Cumprimentaram-se formalmente e se dirigiram ao carro que estava estacionado na frente do edifício em que ela morava. Durante o percurso até o restaurante, Elizabeth ficou a contemplar a paisagem pela janela do carro. Como a tarde de Londres era linda antes do anoitecer. Tinha menos neblina e a temperatura era amena, o que permitia que as pessoas passeassem pela cidade. Londres era uma cidade sem igual, e em toda sua vida nunca pensara em morar em outro lugar. Trocaram algumas palavras no percurso que fizeram até o restaurante. Falaram sobre assuntos amenos, como estava linda a cidade, como o tempo estava agradável e sobre algo relacionado ao escritório e as suas atividades como advogadas.

Ao chegarem ao restaurante, o mesmo escolhido no último encontro que tiveram. Já havia reservas feitas por ele e o recepcionista só teve que levá-los ao local onde se encontrava a mesa que iriam ocupar. Elizabeth não podia negar que seu coração acelerou quando ela se viu naquele lugar onde começou as trocas de carícias entre eles e onde ela sentiu que o amava e que nada lhe importava a não ser os carinhos que recebia de quem tanto amava.Mas veio a nuvem negra que fez com que ela enfim recordasse de todo o sofrimento que veio depois.

No início os dois pediram algo para beber, e concordaram que um vinho seria uma boca opção. Depois pediram os pratos que desejavam. E ficaram a trocar meias palavras enquanto isto. Após o jantar pediram mais vinho e finalmente começaram a conversa que havia levado Elizabeth até o encontro daquela noite.

Joshua começou dizendo que tudo o que ela sentia por ele naquele momento era plenamente normal, afinal ele agiu como um homem sem caráter e sem escrúpulos, e que ela devia ter sofrido muito com tudo que havia acontecido. Mas ele sofrera muito mais do que ela, embora não parecesse ser verdade. Ele iria explicar a ela tudo e esperava que ela entendesse, não esperava o seu perdão, mas pelo menos que ela o olhasse de outra forma e assim ele talvez tivesse finalmente alguma paz.

Quando saiu com ela naquela noite em que a convidou para jantar, achava ela uma mulher inteligente, muito bonita e atraente. Não podia negar a grande atração que sentia por ela depois de tudo o que aconteceu! Depois de tê-la em seus braços e eles fazerem amor de forma delicada e sensível, mais ao mesmo tempo com toda paixão ele viu que na realidade ela era para ele mais do que uma mulher atraente, mas o amor ele até agora não havia encontrado em nenhuma outra. Ele estava sim perdidamente apaixonado por ela. Ele não queria esse sentimento para que para ele fosse prendê-lo a uma só pessoa. E afinal ele nem sabia o que ela sentia. E uma negativa dela seria para ele como uma faca que corta qualquer tipo de felicidade, então ele optou por fingir, e começou fugindo na manhã seguinte, e lhe dizendo que aquele monte de mentiras, de que havia sido um momento e que não tinha havido importância nenhuma. E aí procurou ver que se esquecia dela num relacionamento com Meryone e assim deixar de sofrer.

Mais naquele dia em que viu ela tão feliz ao lado de Anthony acordou para a possibilidade de tê-la perdido para sempre. E não imaginou o quanto ele sofreria com isto. Então sentiu que precisava fazer alguma coisa para não a perder e começaria se explicando e desejava que ela o entendesse e que pudesse perdoá-lo.
Elizabeth só escutava atentamente o que Joshua lhe dizia, um pouco tonta e sem saber o que dizer naquele momento. O que ela poderia dizer? O que realmente estava sentindo? Ela não sabia o que iria responder.

El@ine

0 comentários: