Novela "Paixão por Acaso" Capitulo XVII


Paixão por Acaso


Capítulo XVII


Elizabeth ficou atordoada com tudo aquilo que acabara de ouvir. Tinha sofrido tanto pelo fato de ter se sentida usada por ele, e agora tudo aquilo que ela pensara dele parecia não ser verdade. Ele acabara de dizer que a amava e que tinha fugido daquele sentimento tão lindo que surgiu para os dois naquela noite. Não sabia o que falar tudo aquilo não mudava o fato que ele tinha a feito sofrer e pior de tudo tinha feito com que ela se sentir humilhada em sua última conversa com ele naquele mesmo restaurante.

Então ela resolveu lhe falar e começou dizendo que não achava justo nem nobre da parte dele, que por puro egoísmo tê-la feito sofrer horrivelmente, além de se sentir a última das mulheres, mais uma que ele levara para cama e não tinha nenhum afeto, somente uma atração, um desejo sexual. Ela o amava, não poderia negar a ele, pois achava que bastava ele olhar ela e ver no fundo dos seus olhos tamanho amor que ela sentia por ele, mas, amá-lo não era o bastante, tinha que ser acompanhado por respeito ao outro, um sentimento mútuo e bilateral. E ele agiu da forma mais covarde que alguém poderia ter agido.

Ele só tinha mudado pelo fato do medo que teve de perdê-la, mas Anthony era um grande amigo e ao contrário dele apesar de amá-la e saber que não havia reciprocidade, continuava apoiá-la justamente no momento que ele havia feito ela se sentir a mais insignificante mulher do mundo. E levantando da mesa, Elizabeth retirou-se e foi até a frente do restaurante, pegou um táxi e se dirigiu para casa aonde chegou aos prantos, deixando Agatha sem saber como agir.

Ela chorava de uma forma descontrolada, e não conseguia contar-lhe o que havia ocorrido no encontro entre ela e Joshua. Agatha trouxe lhe um chá quente e um calmante, o que ela tomou antes de se deitar no sofá da sala e dormir por algumas horas.
O telefone celular de Elizabeth não parava de tocar, então Agatha atendeu e disse que ela estava em casa, tinha tomado um tranqüilizante e havia dormido. Que tinha chegado muito descontrolada e que diria que ele havia ligado quando ela acordasse, e que ele ficasse tranqüilo que ela ficaria bem.

Ao acordar, ela contou a sua amiga tudo o que Joshua havia dito, e disse que ficou indignada com tamanho egoísmo que ele agiu em relação ao que havia tudo entre os dois, e que o medo de que ela não correspondesse ao seu amor não justificava aquela atitude fria e calculista dele. E não seria desta forma, magoando-a, que ele conseguiria esquecê-la. Mas Elizabeth confirmou a Agatha que o amava perdidamente, e só em estar em sua presença tinha feito ela feliz, e apesar de não concordar com tudo o que ele havia feito, estava muito feliz sem saber que ele a amava e que eles poderiam ficar juntos finalmente. Mas aí a sua nuvem negra povoa os seus pensamentos e faz com que ela fique preocupada com Anthony, seu querido amigo, que lhe dera todo apoio até agora. Quem lhe ajudou a sorrir novamente. Como poderia ser feliz se o magoar-se?

Antes de qualquer decisão em relação a Joshua ela teria que ter uma longa conversa com ele, para não agir de forma covarde com seu grande amigo.
Mas como começar a lhe contar o que tinha acontecido? Como lhe dizer que Joshua havia dito que a amava e que finalmente ela poderia ser feliz com o homem que amava?


El@ine

0 comentários: