Hoje é Aniversário de Daniela Mercury!


Biografia

Nascida em Salvador,no dia 28 de julho de 1965, Daniela Mercuri de Almeida domina o estilo samba-reggae. Começou a cantar aos 13 anos influenciada por um show de Elis Regina. Apaixonou-se pela dança ainda pequena, freqüentou aulas de ballet, e logo descobriu-se dona de uma voz privilegiada. Aos 18 anos, apresentava-se em bares da capital baiana com sua irmã, mas foi nos trios elétricos do carnaval baiano que iniciou a carreira de sucesso.

Participou do grupo Companhia Clic nos anos 89 e 90. Em 1991, lançou o primeiro disco solo auto-intitulado, que resultou em sucesso total, principalmente pela música “Swing da Cor”. Um ano depois, a cantora gravou um especial na Rede Globo, além de conquistar a Europa e Estados Unidos com a animação que esbanja em suas apresentações.

Após alguns discos e uma estrondosa repercussão, Daniela grava, em 1998, o primeiro trabalho ao vivo, trazendo hits como “O Canto da Cidade”, “Música de Rua”, “Rapunzel” e “Nobre Vagabundo”. Nos anos seguintes, a baiana lançou dois álbuns considerados essenciais em sua carreira, são eles: “Sol da Liberdade”, com “Ilê Pérola Negra”, e “Carnaval Eletrônico”, uma mistura de música eletrônica com ritmos brasileiros, eleito pelo público o melhor álbum do ano.

Em 2008, o CD e DVD “O Canto da Cidade – 15 anos” surge para comemorar a carreira de sucesso construída pela cantora. Trouxe uma remasterização da faixa-título, o Especial produzido pela Rede Globo e um show realizado no Rio de Janeiro.

Daniela Mercury já vendeu, ao todo, mais de 10 milhões de discos no mundo todo. Já cantou com importantes nomes da música, como Paul McCartney e Ray Charles, e foi a única artista brasileira a participar do DVD de aniversário do Circo de Soleil.





Fonte:www.muitamusica.com.br

0 comentários: