Eu Sou Cinéfila!




Minha paixão por cinema é em minha opinião uma herança genética. Se puder ser assim, então é por isso que eu sou Cinéfila. Cinema entrou na minha vida muito cedo e a verdadeira adoração em assistir filmes cresceu comigo juntos com meus irmãos. Não consigo passar um dia sem ver um filme. E se for assim fico em total abstinência. Quando pequena meus pais me levavam constantemente ao cinema e isto para eles era mais uma forma de adquirir cultura e diversão. E minha mãe assistia a um filme no cinema pelo menos três vezes na semana.

Ser cinéfila me faz bem, só incomoda pela compulsão que tenho em adquirir cada vez mais filmes em minha coleção de DVD. Adoro a sétima arte porque tiro dela lições para vida e, além disso, tudo eu sinto prazer quando vejo um bom filme.

Não sou do tipo CULT que critica o filme porque é comercial e ver tudo sempre com olhos críticos. Assisto aos filmes por amor e com o coração transformando cada momento um prazer e não quero me sentir na obrigação de só gostar daquilo que gira em torno do cinema de ate. Gosto de Cinema Europeu porque aprendi a gostar com amigos do fotolog e cinema italiano também. Os Curtas Metragem, com um amigo querido me convidou para assistir e eu me tornei a partir daí uma fã deste tipo de filmes. Tenho Gêneros, Diretores e Atores que gosto muito mais não influi decididamente na hora da minha escolha de que filme assistir. Adoro os Clássicos que aprendi a amar com meu pai que era um cinéfilo mais bem informado que conheci. Suspense e Terror aprendi com minha mãe, pois este gêneros ela adora. Bem, contei meu segredo e quem quiser pode me convidar para assistir um filme saiba que com certeza eu vou ADORAR!!

Elaine


Meu Blog de Cinema Movie and Cia(Clique Aqui)

1 comentários:

Olá, Elaine!!!!

Tenho um amigo cinéfilo também. Ele se chama Vanderson e fez faculdade comigo. Agora, ele faz um curso de direção de cinema.

O blog dele é http://avozdovan.blogspot.com, ok? Passa por lá. Você vai gostar!

Beijos!