Aniversário de Nicole Kidman


Nicole Mary Kidman (Honolulu, Havaí, 20 de Junho de 1967) é uma atriz nascida nos Estados Unidos da América de pais australianos, e possui a cidadania dos dois países. Nicole é vencedora do Oscar e de vários outros prêmios de prestígio.

À época de seu nascimento, a família morava no Havaí, tendo logo se mudado para Washington, DC; quando a pequena Nicole tinha três anos, os Kidman voltaram para Sydney, onde ela cresceu e começou a trabalhar como atriz nos anos 80.
Após uma carreira variada em cinema de televisão nos EUA e na Austrália, sempre em filmes menores, Nicole teve sua oportunidade de brilhar em Terror a Bordo, de 1989, com Billy Zane e Sam Neill, uma história de suspense e terror sobre um casal de velejadores que resgata um sobrevivente de naufrágio em alto mar.
A partir daí, sua carreira entrou numa pemanente ascensão, desde o filme do ano seguinte, Dias de Trovão, com Tom Cruise, a quem conheceu nas filmagens e com quem foi casada por onze anos, passando por bons papéis em Um Sonho Sem Limites, Malícia, O Pacificador , trabalhando com o ex-marido em De Olhos Bem Fechados do mito Stanley Kubrick até desembocar em seus grandes sucessos premiados como Moulin Rouge e As Horas, que lhe rendeu um Oscar em 2002.

Possui uma estrela na Calçada da Fama, localizada no número 6801 do Hollywood Boulevard e por ser filha de australianos nascida no Havaí, tem dupla cidadania.
Foi casada com Tom Cruise por 10 anos e adotou duas crianças com ele, Isabella Jane Kidman Cruise e Connor Anthony Kidman Cruise. Após divorciar-se de Cruise, se casou com Keith Urban e teve sua primeira filha no dia 7 de julho de 2008, Sunday Rose Kidman Urban.
Fonte Wikipédia

1 comentários:

Rita disse...

Boa noite, Elaine!

Passando para retribuir sua visita lá no meu espaço de versos e também conhecer seu blog.
Muito obrigada, querida!

Estou seguindo o seu blog também, pois achei tudo aqui de muito bom gosto viu?

E vamos nos lendo... :)

Um forte abraço.