A Culpada


"Não posso culpar a chuva quando não cai
Não posso culpar as lágrimas que não escorrem
Não posso culpar alguém que não vem em minha direção,
Ou quem vem e não para
Não posso culpar a dor que me habita
Nem o amor que me abandonou
Não posso te culpar por olhares reincidentes
Nem por partir sem adeus
Não posso culpar o chão por ser duro
Nem por me esfolar nos tombos insistentes
Eu sou o culpada, fui condenada, estou cumprindo a pena,
Resignada a viver entre as grades do desespero
Sou culpada por te deixar ir, pelo fracasso na busca, pela fraqueza no caminho
Sou culpada pelas respostas erradas às questões do destino,
Pela falta de ação nos momentos exigidos
Talvez eu me perdoe, talvez eu sobreviva o suficiente pra superar
Talvez sangre até me afogar, talvez sucumba cheio deste vazio,
Talvez chegue até à cova plenamente satisfeita,
Ou talvez tenha que cumprir este penoso caminho sozinha
Carregando meu corpo dolorosamente até abandoná-lo no leito de morte."

(Desconheço o autor)


1 comentários:

Val disse...

mais um quadro de Salvador Dali! amo mesmo o trabalho dele!!!!

bjus Elaine!