Charle Chaplin Um Mito!!



Sir Charles Spencer "Charlie" Chaplin Jr. (Londres, 16 de Abril de 1889 – Corsier-sur-Vevey, 25 de Dezembro de 1977) foi um ator, diretor, roteirista e músico britânico nascido na Inglaterra. Seu principal e mais conhecido personagem é conhecido como Charlot, na França e no mundo francófono, na Itália, Espanha, Portugal, Grécia, Romênia e Turquia, e como Carlitos, no Brasil: "O Vagabundo (The Tramp)", um andarilho pobretão que possui todas as maneiras refinadas e a dignidade de um cavalheiro (gentleman), usando um fraque preto esgarçado, calças e sapatos desgastados e mais largos que o seu número, um chapéu-coco ou cartola, uma bengala de bambu e - sua marca pessoal - um pequeno bigode-de-broxa. Chaplin foi uma das personalidades mais criativas que atravessou a era do cinema mudo; atuou, dirigiu, escreveu, produziu e financiou seus próprios filmes. Foi também um talentoso jogador de xadrez e chegou a enfrentar o campeão estadunidense Samuel Reshevsky.

30 de Novembro de 1913 - Charles Chaplin inicia a sua carreira de ator cinematográfico com o filme Making a Living, de Mark Sennett.



Fonte Wilkpédia

8 comentários:

Pseudokane3 disse...

Nâo sabia que ele era jogador dde xadrez não, mas... Sempre que penso que posso me apaixonar por alguém 35 anos mais novo ou mais velho que eu, ele é o meu grande exemplo.

Longa vida a Chaplin!
Gênio eterno!

WPC>

Darkmann disse...

OI Elaine!!!
Adoro Chaplin, ele pode ter vivivo em outro tempo, mas ele fala sobre o ser humano como se vivesse no tempo atual... Se bem que as vezes penso que o ser humano é tão previsível na sua essência que as o ser humano daquela época só era diferente em aparência...
Acredita que nunca vi um filme dele?

Até,

Familia feliz disse...

Gosto do Chaplin desde criança, e olha que eu ja tenho 52 primaveras. ele sempre nos alegrou muito com suas palhaçadas, sem apelar para pornografia, como acontece no umorchachadas de hoje!!!

Unknown disse...

adoreiiiiiiiiiiiiiiii.adoro Charle Chaplin
felipe marins
jatai-go

Mouti bacana o seu blog.
visite o meu Blog do Lanto
http://blogdolanto.blogspot.com
Parabens!!
Abraços.
Luiz Antonio

Unknown disse...

"escreveu, produziu e financiou seus próprios filmes.".. grande cara!

blog loku disse...

grande chaplin ,genio do cinema , sou um grande fan dele

Adorei!!