Dez anos sem meu PAI!

José Ferraz Crespo

Quando somos crianças temos a cada dia uma nova aventura. Eu foi muito feliz minha infância. Uma família unida e maravilhosa. Adorava brincar com meus irmãos e vizinhos, andar de bicicleta, viajar nas férias, ir à escola. Todo meu mundo era protegido por pais maravilhosos que tivemos a sorte de ter.
Mais como toda criança eu tinha um MEDO, que meus pais morressem e com a ingenuidade de toda criança pedia para morrer primeiro do que eles, pois não suportaria a perda.
Já fazem dez anos que meu pai morreu e ai meu pesadelo tornou-se realidade. E que meu pedido não foi atendido, ele morreu e eu fiquei sem mais ouvir sua risada, sem o seu carinho, sua ajuda, suas conversas sobre banalidades, sem poder assistir a um filme com ele e sem poder dizer a ele que estou com medo que ele morra um dia.

Resolvi postar uma carta que ele me escreveu há muito tempo e eu queria homenageá-lo desta forma, com uma doce lembrança.

A Carta:

Porto Alegre, 24 de Setembro de 1977.

Minha Elaine

Você mora de pijama no coração do seu velho e assim enquanto ando na rua me lembro de você. Daí eu estar pensando em lhe dizer que Porto Alegre é uma cidade de prédios modernos e altos, de lojas bacanas em quantidade, de grandes hotéis de luxo e outras grandiosidades mais.

Um matuto de Quipapá ficaria de boca aberta. Achei que era mais adiantada do que Recife, porem uma pessoa que também conhece a nossa terra declara que não. Em Porto Alegre tudo é no centro, entre a Guaíba e a Serra, enquanto Recife é tudo espalhada segundo a pessoa que falei. Deu a impressão inicial de que Porto Alegre é mais adiantado e tem mais civilização.

Estou num bom hotel, mais que não é um dos melhores, entretanto estou achando um barato. Minha suite tem televisão, rádio bem como banheiro com a água fria e quente. E não é chuveiro elétrico não! Respeite, hein!

Todos os dias chegam e saem uma leva de URUGUAIOS, PARAGUAIOS, ARGENTINOS (sei lá), enrolando uma língua de carreirinha que deve ser espanhol ou “castelhano”. Os ónibus que os transportam têm a placa “EXCURSION” e me disseram que os brasileiros bagunçam mais na terra deles do que “ellos aca”.

Porto alegre é uma cidade cheia de ladeiras, túneis e viadutos, sendo muito cansativo andar a pé de modo que não tenho muito mais o que lhe contar.

Por isso quero lhe mandar um abraço e um beijo.

Do Papai

Zito



Muitas saudades sempre, você foi o melhor pai do MUNDO!

Elaine

0 comentários: