Um dia de chuva



O dia amanhece frio e os ventos gelados que vem não sei de onde

Vão tomando conta e se misturando com a água que começa a cair do céu.

Lentamente tudo vai esfriando mais e mais,

Poças vão se formando em meio as ruas.

O céu que lentamente escurece vai perdendo o seu tom azulado...

As nuvens permanecem ali e não estão com pressa de ir embora.

Com o tempo as coisas vão se acalmando, mais a chuva ainda não passou.

Ela perde força mas continua ali, fina formando um manto que repousa sobre a superfície terrestre.

Coloco-me então para fora de casa, olho pro céu e sinto o frio toque dos pingos se desmanchando no meu rosto.

Já é quase noite e o dia vai se despedindo assim num tom frio,

Me recolho e recosto a janela...

Paro pra pensar e são pensamentos densos como as nuvens que estão a rodear o céu cinza e pesado.

Com o dia eu vou me despedindo também,

Esperarei por outros dias que ainda estão por vir....

E hoje... hoje foi apenas um dia de chuva.

Urlei Lopes Almeida

Fonte:

0 comentários: