Novela Um Amor em Paris



Chapitre – X – O Final

Era uma decisão difícil mas que não havia alternativa; era ficar com Pierre e esperar o resultado do exame e junto com ele viver todas as tristezas que viriam com a doença. Não se tratava de algo simples, mas de uma doença degenerativa que evoluiria e ele se tornaria completamente dependente dela e sua vida seria cuidar dele até o final.

Ela então tomou consciência que ficar com Pierre significava estar numa roleta russa e Lucy não saberia qual seria seu futuro. E tinha que decidir logo e não desistir se a doença fosse confirmada, ela seria o seu apoio,  suas pernas e o seu cérebro. Apesar de todos os problemas que teria de enfrentar, seu coração não tinha duvidas e estava aos pulos e uma onda de felicidade lhe invade a alma sempre que seus olhares se cruzam com o dele. Ela o amava intensamente e estava disposta a viver com ele tudo que acontecer. Com ou sem esta doença ela queria que seus dias fossem passados com Pierre até o fim de suas vidas.

Eles casaram quinze dias depois de sua decisão e Lucy vive os melhores dias de sua vida e Paris é o lugar que ela quer ficar com Pierre para sempre. Mas, o destino nem sempre é justo com os que se amam e o resultado do exame, com o exame positivo para doença, de repente o mundo parecia desabar sobre sua cabeça. Ele era portador da doença de Huntington e esta era uma realidade que eles não poderiam fugir e que dentro de alguns anos ele desenvolveria e ela teria que ser forte para enfrentar com ele o que estava pra vir. Pierre não achava justo com Lucy, mas ela decidiu que não se afastaria dele por nada neste mundo. Viver com ele o tempo que tivesse séria suficiente para torna-la a mulher mais feliz do mundo. 

Marcaram o casamento para o principio da primavera na Basílica de Saint-Denis, numa manhã de sábado e convidaram apenas os amigos íntimos e alguns dos alunos de Lucy e colegas de trabalho de Pierre. Uma linda festa após a cerimonia selou o casamento. Lucy e Pierre resolveram não ter filhos e o tempo em que foram casados nunca houve um momento sequer em Lucy tivesse se arrependido da sua decisão.

Agora estavam ali de mãos dadas em frente do Rio Sena a contemplar a beleza da cidade que tornou possível eles se conhecem e que assim vivessem os melhores dias de suas vidas. Bem, assim é Paris a cidade do Amor, das grandes Paixões, dos grandes Romances, dos mais belos Desejos. Enfim, Lucy foi feliz de verdade e com Pierre aprendeu que o amor de verdade é para sempre. Estava anoitecendo e a Cidade Luz ficou ainda mais linda e com certeza em algum outro lugar desta cidade um novo romance deve estar acontecendo. 


 Elaine Crespo©
Copyright-2011(Direitos Reservados)

0 comentários: