Seguindo exemplos!


Hoje eu me sinto melhor. Ao ver o depoimento de Reynaldo Gianecchini falando sobre sua, ou melhor, nossa doença, fiquei até um pouco envergonhada com minha dramatização pelo fato de te-la. O meu estar controlado e as chances de voltar são poucas . Enquanto ele luta pra sobreviver e com otimismo das crianças que eu conheci em salas de quimioterapia com meu pai. Eu sei que as pessoas não são iguais e que reagem cada uma de uma forma. Mas um exemplo de alguém que não sabe se sobrevive e sorri de uma forma linda e fala com doçura sem o ranço do melodrama e melancolia.

Acho que tenho aprendido muito nos últimos dias, muito mesmo. Sei que tem pessoas solidarias comigo sem que eu conheça e que torcem por mim de longe. Que tenho amigos que se preocupam e me mandam e-mails me falando pra ser forte e superar. O triste é descobrir que tem tanta gente ao meu redor e que não me dar um terço da atenção que estes anónimos me dão. Conheci pessoas, que eu passo a gostar profundamente e que outras só terão de mim a mais simples relação, aquela que recebo disfarçada de alegria.

Não vou perde meu tempo nem energia com tarefas, lugares, atos, papos, contato com quem não me dar nada em troca. Vou sim, viver cada minuto de minha vida, com meus filhos, família e amigos de verdade que apesar de distantes são mais amigos e todos os que eu nem sei mais torcem por mim. E como diz minha musa Rita Lee "Eu sei que agora eu vou é cuidar mais de mim(...)As águas vão rolar, não vou chorar, não!(...) Mas enquanto estou viva e cheia de graça talvez ainda faça um monte de gente feliz"


Quem quiser assisti a entrevista Clique Aqui

1 comentários:

Rô... disse...

oi querida,

fico tão feliz em ver você melhor,
que bom,
nada é por acaso,
tudo nos serve de aprendizado,
por mais difícil que pareça,
por aqui passamos por um problema semelhante ao seu,
mas temos ao mesmo tempo a felicidade com o casamento do meu filho querido,
então o que perdemos de um lado,
a vida nos dá de outro...
Deus é sábio e é Pai,
não nos abandona nunca...

beijinhos