Novela Um Amor em Paris







Chapitre - IX - A Escolha


Sem saber o que responder Lucy ficou parada e surpresa de como Pierre era um homem íntegro e ao mesmo tempo ficou entristecida por ele não ter confiado nela e ter lhe contado todo problema de saúde que sua irmã estava passando. Ela poderia ter ajudado indo com ele até Roma e fazendo companhia a eles. Mas ele tinha razão, afinal de contas eles se conheciam a tão pouco tempo e era pessoal demais para que ele dividisse com ela esta responsabilidade.

Ela já havia ouvido ou lido alguma coisa sobre Doença de Huntington achava que na Internet ou em um artigo numa revista. E a reportagem dizia que "A doença de Huntington é uma doença degenerativa que afecta o sistema nervoso central e provoca movimentos involuntários dos braços, das pernas e do rosto. Esses movimentos são rápidos, involuntários e bruscos. Trata-se de doença hereditária, causada por uma mutação genética, tendo o filho(a) da pessoa afectada 50% de probabilidades de a desenvolver. Se um descendente não herdar o gene da doença, não a desenvolverá nem a transmitirá à geração seguinte pois trata-se de doença autossômica dominante." A lembrança do que se tratava a doença e que sintomas se desenvolvem deixando com o tempo o portador sem condição de viver sozinho precisando da ajuda de alguém para qualquer tarefa.

Lucy começou a compreender o quanto Pierre foi gentil ao tentar poupa-la daquele sofrimento de ver sua irmã em estado avançado da doença e lhe dar oportunidade de romperem antes de que seu resultado do exame saísse. Era uma opção difícil, mas para quem não sabe o que é o amor e que duas pessoas quando se amam de verdade é para sempre e nada nem coisa alguma fará que este amor seja abalado ou deixe de existir.

Uma escolha difícil e ela tinha que escolher entre viver com um homem que poderia desenvolver uma doença grave ou deixa-lo e evitar passar por todo aquele sofrimento que teria que não só passar mas compartilhar com ele. Mas, a resposta estava muito clara em seu coração. Havia se apaixonado por ele e nada nem ninguém poderia afastá-la dele. Iriam esperar o resultado do exame e juntos viver todo amor a cada dia em que estavam a esperar o resultado. Depois do resultado, seja qual fosse continuariam juntos enfrentando a cada dia o que ela trouxesse para eles.

Era uma escolha perigosa, Lucy não sabia o que iria acontecer dali pra frente mas será que só o amor deles ajudaria a superar tanta adversidade? Só poderia dizer! Lucy estava disposta a ficar com ele a qualquer custo embora Pierre não achasse justo ela sofrer ou vê-lo ficar em um estado de total dependência dela e por isto resolveu que nunca mais a procuraria. E quando Lucy percebesse que ele partiria e a deixaria ser feliz, com o tempo ela o esqueceria e voltaria a viver. Não queria arrastá-la neste sofrimento que ele poderia ter que passar ou não a qualquer momento.

Elaine Crespo©
Copyright-2011(Direitos Reservados) 

Blog da Novela Um Amor em Paris (Clique Aqui)

1 comentários: