Eu e minha liberdade


E eis que em breve nos separaremos. 
E a verdade espantada é que eu sempre estive só de ti e não sabia. 
Eu agora sei, eu sou só.
Eu e minha liberdade que não sei usar. 
Mas, eu assumo a minha solidão. 
Sou só, e tenho que viver uma certa glória íntima e silenciosa.
Guardo teu nome em segredo. 
Preciso de segredos para viver. 
E eis que depois de uma tarde de quem sou eu.
E de acordar a uma hora da madrugada em desespero. 
Eis que as três horas da madrugada, acordei e me encontrei.
Fui ao encontro de mim, calma, alegre, plenitude sem fulminação. 
Simplesmente eu sou eu, e você é você. 
É lindo, é vasto, vai durar. 
Eu não sei muito bem o que vou fazer em seguida. 
Mas, por enquanto, olha pra mim e me ama. 
Não, tu olhas pra ti e te amas. 
É o que está certo!
Eu sou antes, eu sou quase, eu sou nunca.
E tudo isso ganhei ao deixar de te amar!
Escuta.
Eu te deixo ser! 
Deixa-me ser! 

 Clarice Lispector 

 Fontes: 

4 comentários:

Ola Elaine:
Lispector é muito forte;
"eu sou eu, e você é você"
A plena liberdade em
Gestalt...
Gostei muito!
bjs

Rô... disse...

oi minha linda,

o ser livre implica em dar
liberdade ao outro,
sempre assim,
você primeiro dá,
depois é que recebe...

beijinhos

Luiza França disse...

Perfeito. Salve Clarice!

Bjs

Luiza
www.barracodevidro.blogspot.com

Oiee!!
Claricear é bom demais!!!
Eu sou antes,eu sou quase, eu sou nunca.....ela é fantástica!
Uma linda semana pra ti!
Bjs♥Paz!!