Vou a pé!



Faço caminho com meus próprios pés.
Faço vida com minhas próprias mãos. Vou e acredito.
Passo por lugares escuros, escolhas. Vou pelos mais leves.
Nas costas nenhum peso. No coração, uma vida.
O que dói eu joguei na enxurrada. Outras dores teimosas se esconderam no bolso.
Quando a vontade é de voo, chão é só pra pouso, e olhe lá.
Hoje minha fé é maior. Uma fé em mim mesma.
O que é de verdade e importante a gente reconhece pelos olhos.
Eu mesma me faço cócegas, sei dar muita risada sozinha.
Desenho que vou pintando muitas vezes, sem cores.
Traços que levo da viagem. História montada, pintada, desenhada com minhas armas.
Às que são minhas e as que ganhei enquanto caminhava.
Estou aos poucos o que quero ser.
Uma paisagem que já vi.
Uma viagem que faço, mais percurso que chegada.

Vanessa Leonardi


Fontes:

1 comentários:

coypu disse...

歩くのは、健康に良いです。
私は、よく歩いて、健康を保ちます。