Nada a declarar



nada a declarar:
a não ser que estou cansado e sem escudos.
que depois que você foi embora os deuses ficaram mudos.
que as borboletas voaram pra outros mundos
e eu fiquei só.
só eu e os meus cadernos,
à mercê dos mais profundos invernos...

nada a declarar:
a não ser que eu estou cansado e sem horizontes.
que depois da sua partida,
os amigos se debandaram aos montes,
dizendo o quanto fiquei chato e intragável.
e se até o automóvel nega-se a dar partida,
repito comigo mesmo: coisas da vida... vai passar!

a droga, é que nunca passa.
--é que tudo perdeu a graça.
(vale acrescentar!)

vale acrescentar
que, toda vez que bato à porta da alegria,
ela grita de longe: passa outro dia!
ta tudo muito escuro.
sequer o futuro acredita num claro despertar...
ficamos então combinados:
vou dormir com mais este maço de desagravos
e se por acaso acordar do meio de um pesadelo,
peço desculpas a ele.
viro de lado e digo: coisas da vida, amigo...
pode continuar!

Marcos Caiado - Cinza, Azul e Ventania

Fontes:
http://www.extremebluemoon.blogger.com.br/texto e imagem.

2 comentários:

Oi Elaine, é a Gabi do queijo godard (não estou logada no e-mail do blog). Deletei meu antigo facebook e fiz um novo, tentei te achar novamente e não consegui. Tenta me achar lá: Gabriela Mendes.
Também tentei te add pelo link do seu facebook aqui no seu blog, mas não consegui.

beijos

Lindo demais =)
Beijos mil :**