Novela Um Amor em Paris





Chapitre VI -O Dia Seguinte


Lucy ficou observando Pierre enquanto dormia, esperando que ele abrisse aqueles lindos olhos e sorrisse para ela. Só em pensar na noite anterior, de como foi maravilhosa, seus olhos se enchiam de lágrimas de emoção.

Mas a vida nos trás surpresas, e as vezes não são tão boas quanto estamos esperando. Ele abriu os olhos lentamente e ela sentiu um leve mal estar ao notar em seu olhar uma surpresa de estar ali com ela, na cama dela, e de ter dormido com ela. Não parecia que aquele que agora acordava fosse o mesmo do dia anterior. Lucy estava quase as lágrimas quando ele levantou da cama em um só gesto e foi ao banheiro, tomou um banho e colocou a roupa sem ao menos lhe dar bom dia.

O beijo que ela sonhou receber não aconteceu, e carinhos não viriam. Apenas um até mais, desculpe por ter dado entender uma coisa e agir agora de forma diferente. A gente se encontra e aí eu me explico melhor e você vai me entender. Vou viajar hoje ao meio dia para Roma, mas assim que voltar, me explico com você e fechou a porta, indo embora, sem deixar nada para que ela amenizasse seu sofrimento. Lucy se sentara vazia, como se estivesse em transe. O mundo estava diferente.

Ela pensava de como foi tola em se deixar levar e ser mais uma aventura de alguém sem caráter. Estava cansada de sofrer e já estava curada da enorme ferida no coração. Tinha jurado a si mesma que não se envolveria mais intensamente com ninguém.

Agora estava ali parada na frente do espelho com os olhos inchados de chorar, os nervos em frangalho e o pior de tudo, sem nenhuma explicação. Por que ele feio e insistiu para que ela lhe entregasse o coração, a alma, a sua vida, e depois como um ladrão a deixa sem que ela possa lhe dizer tudo o que pensa dele.

Lucy tomou um banho longo e tentou se acalmar, tentou voltar a viver. Saiu para trabalhar a se arrastar,  não gostava de deixar de cumprir suas obrigações e foi dar continuidade as suas aulas de História da Arte. Era o que lhe restava: a universidade, seus alunos, seu trabalho. Quando saiu de casa e pegou o carro, dirigia automaticamente e olhava Paris que continuava linda e o sol brilhava, o mundo continuava a girar. Somente seu coração ficou parado naquele apartamento, vendo Pierre ir embora.

Elaine Crespo©
Copyright-2011(Direitos Reservados)
Blog Novela Um Amor em Paris (Clique aqui)

0 comentários: