Aron Ralston e o Livro "Between a Rock and a Hard Place "e o Filme "127 Horas".

Aron Ralston e  James Franco

"Aventureiros e aventureiras que gostam de boas leituras provavelmente já conhecem a revista “Go Outside”, filha da antiga norte-americana “Ouside”. Durante o já distante ano de 2006, esta revista republicou uma série de “matérias antológicas publicadas ao longo dos 30 anos” da revista-mãe. Uma delas realmente me surpreendeu, tanto pelo poético título “No meio do caminho tinha uma pedra“, quanto pela chamada: O perrengue pelo qual passou o norte americano Aron Ralston quando teve seu braço esmagado por uma pedra dentro de um cânion remoto."

Aron Ralston


Pra quem quiser checar outras informações, talvez valha a pena assistir ao filme chamado “127 Horas”, em que narra a aventura de Aron tal como descrita no livro “Between a Rock and a Hard Place”  publicado pela Atria Books em 2004 e ainda sem tradução para o português brasileiro. Ou, para ver o próprio Aron descrevendo como conseguiu amputar o braço, vale conferir o bizarro vídeo logo abaixo:










O Filme 127 Horas:


Sinopse:

O Filme '127 Horas' narra a história baseada neste acontecimento na vida do alpinista Aron Ralston, vivido por James Franco, que luta por sua sobrevivência após uma rocha cair sobre seu braço e aprisioná-lo em um isolado cânion em Utah.Com a direção de Danny Boyle e James Franco no como Aron Ralston. Indicado a seis Oscas entre eles: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Montagem, Melhor Trilha Sonora, Melhor Roteiro Adaptado.

"O filme '127 Horas' foi exibido e aplaudido de pé durante o Festival de Toronto, causou transtorno na plateia com a cena de amputação do braço de um alpinista que ficou preso por uma pedra durante cinco dias. Segundo a imprensa americana e canadense, algumas pessoas chegaram a desmaiar."

Um filme maravilhoso que merece ser visto,por que é fantástico,, tenso e emociona ao mostrar a coragem e a determinação do protagonista.Deixa uma lição de vida, que mostra como devemos valorizar cada segundo de nossa vida e cada acontecimento por mais simples que seja. Que sozinho a vida tem menos brilho e beleza e que cada pessoa tem o valor devido em nossa vida.



Trailer do Filme 127 horas:






Fontes:
http://www.aventureiro.blog.br/vídeo e pesquisa.
http://entretenimento.r7.com/pesquisa.
http://www.flicksandbits.com/imagem de Aron Ralston e  James Franco.
http://melhoresfilmesdatv.blogspot.com/cartaz
http://www.youtube.com/barbaraprincess1/vídeo do trailer de filme.
http://gooutside.terra.com.br/Imagem deAron Ralston

3 comentários:

Pseudokane3 disse...

Este filme é encantador mesmo, mas passei bem vendo-o, fiquei contente com a superação e bom humor do protagonista. James Franco está extraordinário. E que trilha sonora! Amei, amei!

WPC>

Leo Henrikee disse...

Adorei o Trailler tow procurando o filme dublado na internet pra eu baixar...

Joana Martins disse...

« é na minha opinião o melhor filme de sempre, além de ser verídico, tem um actor excelente. Está perfeito »