Aniversário de Malu Mader

Nome: Maria de Lourdes da Silveira Mäder
Data de nascimento: 12 de setembro de 1966
Signo: Virgem
O que faz: Atriz


Biografia:

Malu iniciou na arte de interpretar no Teatro Tablado, mas ficou conhecida do grande público aos dezenove anos, como a protagonista na minissérie "Anos dourados", de Gilberto Braga, sucesso de audiência da Rede Globo em 1986. No mesmo ano estreou no cinema, na comédia juvenil "Rock estrela", de Lael Rodrigues. Outros filmes e novelas vieram em seguida, mas com o tempo passou a ser mais exigente na escolha de seus papéis. É agnóstica.

Malu declara que se tornou mais preocupada em sentir prazer no seu trabalho a partir de 1989, quando ocorreu um episódio marcante em sua vida. No dia em que estava se mudando para São Paulo, ela se envolveu num grave acidente de carro. Uma moça de dezoito anos ficou em coma por um mês, e a atriz foi acusada – e depois inocentada – em processos criminal e civil. Por isso, sua presença nos folhetins não tem sido muito frequente. Protagonizou "Celebridade", sua última novela com Gilberto Braga. Trabalhou recentemente em "Eterna magia". Malu viveu a pianista Eva Sullivan.

É casada desde 1990 com o músico e escritor Tony Bellotto, que integra o conjunto de rock Titãs. Quando o viu pela primeira vez, em 1989, num hotel onde ambos estavam hospedados com seus respectivos companheiros, Belotto a reconheceu e foi cumprimentá-la. Malu logo se sentiu atraída, mas sem reconhecer de quem se tratava; ela sabia vagamente da existência dos Titãs.
Em outra ocasião, acabou sendo apresentada a ele pela atriz Betty Gofman, sua amiga, que na época namorava o titã Marcelo Frommer. Malu e Bellotto terminaram os respectivos casamentos – o de Malu com o ator Taumaturgo Ferreira - e, depois de um ano, finalmente ficaram juntos. Da união, nasceram dois filhos, João, em 1995, e Antonio, em 1997.

Fatos Curiosos:

1. Dirigiu também em 2008 o documentário "Contratempo". Malu confessou recentemente que dirigir é um sonho antigo, que ela só conseguiu realizar agora e pretende dar seguimento nesse novo ramo, segundo ela, uma grande paixão.

2. Também em 2008, estreou como diretora em "Essa história dava um filme", programa do canal pago Multishow. O curta-metragem foi inspirado em um caso verídico que aconteceu com o ator Thiago Lacerda. Além de Thiago, a história contou também com a participação da atriz Daisy Lúcidi.

3. Em agosto de 2005, depois que sofreu uma convulsão em Florianópolis, foi diagnosticado em Malu um cisto benigno na cabeça, do qual foi operada com sucesso.

4. Quando o marido começou a escrever romances policiais, Malu logo alimentou o desejo de levar o livro de estreia, "Bellini e a esfinge", para o cinema, o que aconteceu em 2001, com direção de Roberto Santucci. Malu participou do filme, não só como atriz, mas também como coprodutora. Também empenhou-se pessoalmente na campanha de lançamento e divulgação.

5. Recentemente, Malu esteve nas telas dos cinemas em "A casa da mãe Joana", longa-metragem do diretor e ator Hugo Carvana.


Fonte:www.tecontei.com.br
Imagem: www.malumader.net

0 comentários: