Novela "Paixão por Acaso " Capítulo XXI


Paixão por Acaso


Capítulo XXI


A dúvida estava agora ainda mais clara em sua cabeça. Não tinha tido a noite que esperava ter. E ainda por cima estava realmente com ciúmes de Anthony. Agora suas atenções não eram sós para ela, tinha que dividir com aquela menininha rica e mimada quem ele agora anda pra cima e para baixo não só no escritório mais em todos os lugares badalados de Londres. Elizabeth fazia este monte de questionamentos enquanto dirigia retornando para sua casa e deixando Joshua se arrumando para ir ao escritório. Ele se despedia dela com muito carinho e mimos. Mas ela sentia que alguma coisa mudara, ela só não conseguia descobrir o que.

Chegando em casa correu para o quarto para poder tomar um chuveiro se trocar, além de que tinha que correr para o escritório. Chegando lá, foi logo recebida por Maryone, que pediu para conversar com Elizabeth por um instante. Ela entrou com ela em sua sala e fechou a porta. Maryone então falou que estava apaixonada por Joshua mais sabia do amor que ele sentia por ela e mesmo assim continuou a sair com ele durante todos aqueles meses. Mais ela via nos olhos de Elizabeth desde a chegada de Anthony ela havia mudado e que não se via mais em seus olhos o mesmo brilho que tinha quando ela cruzava nos corredores do escritório com Joshua.
Disse que ela havia mudado muito, tinha se tornado mais leve mais bonita e sorridente sempre que chegava acompanhada por Anthony. Concluiu então que ela não sentia mais aquela paixão de antes por Joshua e que esta paixão era agora d’aquele que ela pensava considerar apenas um amigo. Então ela pediu para que se achasse que ela estava certa, se afastar de Joshua, para assim permitir que ela tivesse alguma chance com ele. E acabando de falar, virou-se e saiu da sala de Elizabeth deixando-a a pensar em tudo que ela havia dito.

Ela tinha um encontro com um cliente em uma hora e por isso tinha que se apressar para sair o mais rápido possível. Pegou o material necessário para o encontro e se dirigiu a saída do escritório. Ao chegar à porta que dá acesso aos elevadores da garagem viu chegando ao escritório Anthony e Ginny e vinham muito animados. Então ela cumprimentou os dois, e saiu apressada em direção ao seu carro. Enquanto dirigia, olhava a paisagem e notou como linda estava Londres n’aquela manhã. E lembrava a última vez que viu o sol tão brilhante foi nas férias que passou n’aquela fazenda quando conheceu Anthony. E a recordação dos momentos que passaram encheu seu peito de uma alegria, paz e ternura. Foi como se ela tivesse realmente feliz e ao mesmo tempo pensar assim percebeu que ele era realmente o homem ou rapaz que ela amou a vida inteira. Quando percebeu, finalmente que só poderia ser feliz ao lado dele e que Joshua tinha sido apenas uma Paixão por Acaso, e que amar é um sentimento completamente diferente, Pois quanto o amor é verdadeiro ele é completo, pois faz bem ao corpo e também a alma. E aí ela entendeu que o que sentiu por Joshua não foi mais do que paixão, uma grande atração física misturada apenas com ternura. E o que sentiu por Anthony todos estes anos era amor. Porque resistiu ao tempo e todas as adversidades e durara até hoje. Ela pensava que seu amor tinha morrido em conseqüência do sofrimento que havia passado. Mais na verdade ela havia negado a si mesma este amor que sentia por ele, para se proteger. Como tudo havia ficado tão claro em sua cabeça naquele momento será que ela ainda teria alguma chance de reconquistar Anthony. Ela achava que não, pois ele parecia tão apaixonado por Ginny e uma lágrima rolou pelo seu rosto, pois não sabia o que fazer para ter o seu grande amor de volta.


El@ine

1 comentários:

Ronaldo disse...

passei para desejar uma linda terça feira para voce

não deu para ler, to no serviço.....