Novela "Paixão por Acaso" Capitulo XII


Paixão por Acaso


Capitulo XII


O silencio que se fez foi constrangedor, mais logo Elizabethe continuou o assunto, e disse que realmente foi lindo aquele amor adolescente que eles viveram e que marcou ela por muito tempo. Mais depois daquelas férias ela tinha esperado por meses notícias daquele menino que ela se apaixonara e que tinha a mais linda expressão no olhar que ela já havia visto. Como nunca houve resposta ela pensou que tinha sido tola, ao pensar que um rapaz rico e nobre como ele estivesse mesmo interessado por ela, e que tinha sido para ele mais um amor de verão.
Antony fez uma expressão de terror, misturada com a de culpa e mostrando-se depois bastante comovido com tudo o que escutara dela naquele instante. E passou então a narrar o que havia acontecido para ele não mais ter se comunicado com ela.
Quando chegou a Londres depois das férias, seus pais lhe informaram que ele estava matriculado numa escola na Suíça para terminar os estudos na melhor escola da Europa.
Assim, ele teria maior chance de ser aceito na melhor e mais tradicional Faculdade de Direito da Inglaterra, para assim dar continuidade a tradição de sua família, de excelentes advogados, e cuidar assim de todas as empresas de seu pai e que no futuro ele herdaria. Tudo já estava pronto e na manhã seguinte ele viajaria. Ele tentou falar com ela, mas não foi possível encontrá-la. Desesperou-se por saber que nunca mais a veria. No dia seguinte partiu em sua viagem e continuou tentando comunicar-se. Ele então guardou este amor por ela no coração jurando a si mesmo que um dia a encontraria, mais em todos estes anos não conseguiu realizar seu sonho. Nunca mais teve uma relação duradoura com ninguém e nunca desistiu de encontrá-la. Teve que voltar a Londres par assumir o lugar de seu pai. Naquela manhã a encontrou no escritório, tentou falar mais ela não o reconheceu e assim ele lhe fez aquele convite para o almoço.
Elizabethe se mostrou perplexa com tudo o que ouvira naquele instante e pensou o que poderia dizer a Antony se aquele amor da adolescência havia morrido  anos atrás em seu coração. E o que ela poderia fazer para não magoar o homem mais gentil que ela conhecerá até então?
El@ine

0 comentários: