Novela "Paixão por Acaso" capitulo XI




Paixão por Acaso

Capitulo XI


Durante toda manhã Elizabeth não parava de se perguntar por que tinha dado ouvido a Agatha e ficava questionando a intenção de Antonny em relação a ela. Ele era um cavalheiro e como um bom colega e notando sua tristeza só queria ajudá-la. Além do mais ele devia ter muitas mulheres interessantes a sua volta. Afinal seu pai era um dos advogados mais respeitado na Inglaterra e sua família era nobre. O que ele poderia ver nela, nem bonita ela se achava. Talvez graciosa mais seu modo simples de viver e ver as coisas não seria nada atraente para ele.

Como uma boa britânica as duas hora em ponto ela chegou ao restaurante e ele já se encontrava lá a aguardando a sua chegada. Gentilmente levantou-se e esperou que ela se acomodasse. Seu sorriso era o que ele tinha de mais bonito, tornando-o uma pessoa simples. A Conversa durante o almoço transcorreu de uma forma muito agradável e ele era uma pessoa interessante e uma ótima companhia. Falaram de banalidades e riram de lembranças da infância e quanto era agradável as férias. Foi então que ele lembrou a Elizabeth que quando tinham dez ou doze anos eles se conheceram, quando ela passou as férias em uma fazenda próximas a dele e que eles brincavam juntos. Andavam a cavalo, faziam fogueiras a noite ela, ele e os primos dele e dela. E que nunca conseguiu esquecer aquela linda garota tímida que ele conviveu naquele ano.

Depois que ele falou com tantos detalhem foi que Elizabeth se lembrou de tudo o que ele havia contado. E realmente eram crianças e junto com os garotos da fazenda vizinha tinha passado umas férias maravilhosas. Então ela lhe perguntou como ele havia se recordado daqueles dias após tanto tempo. Então ele respondeu que nunca havia esquecido aquela garota de cabelos claros com os olhos mais expressivos que ele já havia visto até aquele dia. E quando a viu no escritório foi como se tudo tivesse voltado a sua mente e toda paixão que ele guardou desde garoto tivesse reacendido a chama em seu peito. Elizabeth ficou sem jeito e ficou no ar um silencio imenso por um longo tempo.

El@ine

0 comentários: