Novela"Paixão por Acaso" - Capitulo VI



Paixão por Acaso
Capítulo VI
 Ao cair a noite Elizabeth ainda não havia se recuperado do que tinha acontecido naquele restaurante. Em como fora tão ingênua pensar que Joshua estaria apaixonado por ela. Ele sempre vivera uma vida muito diferente da dela. Tinha freqüentado lugares mais badalados e sempre era convidado para todas as festas e eventos mais importantes de Londres, enquanto ela era uma profissional respeitável e só. Ele certamente convivia com mulheres mais importantes e atraentes da cidade. Claro que ela também era convidada para grandes festas, mais não tanto ele, que vinha de uma família ilustre e nobre.
Elizabeth já se apaixonara outras vezes, mas desta vez era algo que ela nunca havia sentido por ninguém. E agora estava deitada, sem ânimo para voltar ao trabalho e nem sair debaixo das cobertas. O dia amanheceu e ela apenas tinha conseguido dormir algumas horas. Depois do café da manhã preparou-se para a sua volta ao trabalho.
Quando chegou ao escritório, viu que havia um alvoroço em torno de uma notícia. O filho de um dos sócios iria assumir seu cargo na sociedade, já que Bernard Rooney, seu pai, não poderia mais trabalhar nem atuar como advogado por conta de problemas de saúde. O seu filho Anthony era competente o suficiente para substituir o seu pai perfeitamente.
Após ouvir todas as notícias que Molly acabara de contar, Elizabeth contou enfim a realidade do que estava lhe acontecendo e, portanto o sentimento de angústia voltou a lhe apertar o peito. Ela conseguiu facilmente ver Joshua falando animadamente com alguém e apenas lhe deu um aceno com a mão.
O que fazer agora com tanta mudança? Teria que vê-lo todos os dias. E continuar a trabalhar juntamente com ele, em alguns casos que estava advogando. Pensou em pedir demissão, afastar-se definitivamente de tudo aquilo; Será que esta séria a melhor solução? Teria que refletir bem sobre a atitude que iria tomar de agora em diante.
El@ine

0 comentários: