Hoje é Aniversário de Geoge Lucas!



George Walton Lucas Jr., (Modesto, 14 de Maio de 1944) é um diretor de cinema norte-americano famoso pelas trilogias Star Wars e Indiana Jones.

Lucas nasceu na Califórnia. Era um apaixonado por automóveis, e o seu sonho era ser piloto de corridas, mas um terrível acidente pôs fim a este desejo e mudou a sua maneira de ver a vida. Durante a década de 60, Lucas estudou cinema na Universidade da Califórnia do Sul, uma das primeiras a ter uma cadeira dedicada a essa temática, onde conheceu Francis Ford Coppola. Nessa época fez uma série de pequenos filmes, entre os quais, um curta, THX-1138, que iria se tornar mais tarde a sua primeira longa-metragem.
Após fazer a graduação, fundou o estúdio American Zoetrope, em parceria com Coppola, companhia que tinha por objectivo ajudar os realizadores a criar filmes de forma livre, fora do circuito opressivo de Hollywood. A Zoetrope não teve sucesso, mas com o dinheiro realizado com American Graffiti e Star Wars, Lucas conseguiu montar a sua própria companhia, a Lucasfilm. As sub-divisões desta empresa, “Skywalker Sound” e “Industrial Light & Magic” tornaram-se das mais respeitadas em seus campos, respectivamente, o de som e o de efeitos especiais. Também a “Lucasfilm Games”, mais tarde rebatizada de “LucasArts”, é muito bem vista na indústria dos jogos de computador.
Lucas foi multado pelo sindicato dos diretores por pôr os créditos dos filmes apenas no fim do filme original de Star Wars. Após ter pago a multa abandonou a organização.
Quanto a vida pessoal, Lucas tem três filhos adotivos: Amanda (nascida em 1981), Katie (nascida em 1988) e Jett (nascido em 1993). Foi casado com Marcia Lucas de 1969 há 1983. Atualmente namora a empresária Mellody Hobson.
Lucas está entre as pessoas mais ricas do mundo, sua fortuna está estimada em 3 bilhões de dólares.

Citação

"Um filme nunca está acabado, apenas está abandonado."




Fonte Wikipédia

1 comentários:

Val disse...

Que a força esteja com ele! e que nunca mais ele invente algo repugnante como o Jar Jar binks!!!!

Bjus elaine!