Talvez fosse melhor não lembrar, ou lembrar pra ver se consigo afastar esta sensação de tragédia que me acompanha. Fazem sete anos da minha mastectomia e quando houve a recidiva de meu pai e dois meses depois sua morte. Devia esta feliz por esta viva, podia comemorar mais ano vencido. Mas, não consigo, só consigo sentir e reviver nitidamente tudo que aconteceu como um filme na minha cabeça. Juro queria ser forte como as meninas da pagina “Amigas do Peito” não consigo e sei que os próximos dias vão ser cruciais e a cada dia relembro o houve naquele dia há sete anos.
Mudei completamente, não me sinto segura, não acredito em médicos, em cura, em vida pós-câncer e mastectomia. Posso parecer feliz mais não sou me sinto marcada pra ser infeliz. Poderia esquecer é o que mais desejo e não consigo.Tenho todo apoio que preciso toda assistência medica necessária, deveria estar agradecida por esta viva e ver meus filhos virando adultos. Mas, odeio esta época do ano, odeio!!
Elaine Crespo
2 comentários:
Olá Elaine,
imagino o quanto deve ser difícil pra vc. No ano passado perdi meu irmão para o câncer tbm. Ele era jovem, bonito, saudável e uma pessoa a quem todos amavam mto. Foram 8 meses de tratamento e mta fé na cura que não veio. Toda a minha família sofreu com perda dele, mas nessa mesma época nasceu meu sobrinho e eu tbm tenho um filho pequeno. foi por causa deles que conseguimos nos manter firmes.
Tbm desconfio mto do câncer hj, mas a gente não deve perder a esperança. Por mais que seus filhos estejam ficando adultos, eles sempre precisarão da mãe dele.
Um abraço e desculpa a intromissão.
Quando chegar esta época se obrigue na viajar, passear, espairecer. Olha, o fator hereditário existe mas nao é determinante. A maioria dos cânceres têm cura e não se trata de acreditar mas de saber. Exames periódicos ajudam muito. Tenho no meu ciclo de amizade varios casos nos quais a remissão foi total. Não tenha medo da únicas coisa em nossas vidas que é verdadeira e que um dia acontecerá para todos. V I V A enquanto Ele permitir e dê alegria aos que te cercam. Eu ao te cerco mas ficarei feliz se souber que estás bem.
Postar um comentário