Fim
Sempre é preciso saber qdo uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos que já se acabaram...
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir embora. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.
Gloria Hurtado
Fontes:
http://pensador.uol.com.br/texto
http://www.pontesesuspiros.blogger.com.br/imagem
About author: Elaine Crespo
Elaine Crespo, adoradora de blogs, escrever, ver o pôr do sol, internet, chocolate, livros, filmes e séries.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Verdade verdadeira. Para o passado o que lhe pertence e para o futuro la memme chose. Vivamos o presente com uma única preocupação: ser feliz, fazendo felizes aqueles que amamos... e até qualquer zé mané que a gente tolera. Viu , facil. Tbem tenho um blog. Não tendo ABSOLUTAMENTE o que fazer...crônicas, poesias, meus textos publicados aqui no jornal da cidade e as estripulias nas quais estou metido....como cantar no meu grupo de seresta. Hoje, se a Grande Dama vier me buscar, estou lá no meio do fervo .
Postar um comentário