Prêmio Bravo! Prime de Cultura




A categoria mais esperada da noite foi a de Artista Prime do Ano, nomeado por meio de votação popular, foi vencida pelo ator Selton Mello.


Na noite desta segunda-feira, 26, a Sala São Paulo recebeu a quinta edição do Prêmio Bravo! Prime de Cultura, que homenageou artistas dos mais diversos segmentos e teve como mestre de cerimônias Lázaro Ramos.

Entre os vencedores da noite, estava ninguém menos que Chico Buarque. Ele chegou bem próximo do início da cerimônia, se sentou na primeira fileira e aguardou o resultado do terceiro prêmio da noite, a categoria Literatura.

Pela autoria de "Leite Derramado", Chico foi o vencedor e quem esperava um discurso longo e cheio de poesia voltou para casa decepcionado. "Agradeço ao Milton Hatoum (escritor que entregou o prêmio), à revista Bravo!, aos meus editores e a todos vocês. Muito obrigado", disse ele.


Selton Mello, no entanto, não economizou palavras na hora de receber o troféu de Artista do Ano, eleito pelo voto popular. Ele concorreu com Chico Buarque, Fernanda Montenegro, Cildo Meirelles, Ferreira Gullar e Nelson Freire, e lançou frases de cada um dos candidatos quando subiu ao palco.

Muito animado, ele foi recebido por Lázaro Ramos e os dois ensaiaram uma dança. Logo em seguida, o ator iniciou o discurso. "Eu sou um homem prevenido", falou Selton logo no início enquanto sacava o papel com a "cola" do bolso. "É uma honra gigantesca estar entre pessoas que admiro tanto", finalizou, depois de recitar as frases e agradecer à família.

O ponto alto do evento foi a apresentação de Jair Rodrigues que, no alto de seus 70 anos, mostrou a disposição característica e até tirou Lázaro para cantar e dançar.


Durante a interpretação contagiante de "Disparada", Jair recebeu os cumprimentos de Chico Buarque da plateia e, ao final, convocou Lázaro Ramos para sambar e interpretar "Samba da Minha Terra". O ator ficou tímido no início, tentou fugir do palco, mas encarou o desafio e a dupla levantou o público.



Por:Odara Gallo
Fonte: www.ego.globo.com

0 comentários: