Ai de quem ama


Quanta tristeza
Há nesta vida
Só incerteza
Só despedida

Amar é triste
O que é que existe?
O amor

Ama, canta
Sofre tanta
Tanta saudade
Do seu carinho
Quanta saudade

Amar sozinho
Ai de quem ama
Vive dizendo
Adeus, adeus


Vinícius de Moraes

Fontes:
http://www.amopoesias.com/poema.
http://anninhallopes.blogspot.com/imagem

1 comentários:

Novela Um Amor em Paris





Chapitre VI -O Dia Seguinte


Lucy ficou observando Pierre enquanto dormia, esperando que ele abrisse aqueles lindos olhos e sorrisse para ela. Só em pensar na noite anterior, de como foi maravilhosa, seus olhos se enchiam de lágrimas de emoção.

Mas a vida nos trás surpresas, e as vezes não são tão boas quanto estamos esperando. Ele abriu os olhos lentamente e ela sentiu um leve mal estar ao notar em seu olhar uma surpresa de estar ali com ela, na cama dela, e de ter dormido com ela. Não parecia que aquele que agora acordava fosse o mesmo do dia anterior. Lucy estava quase as lágrimas quando ele levantou da cama em um só gesto e foi ao banheiro, tomou um banho e colocou a roupa sem ao menos lhe dar bom dia.

O beijo que ela sonhou receber não aconteceu, e carinhos não viriam. Apenas um até mais, desculpe por ter dado entender uma coisa e agir agora de forma diferente. A gente se encontra e aí eu me explico melhor e você vai me entender. Vou viajar hoje ao meio dia para Roma, mas assim que voltar, me explico com você e fechou a porta, indo embora, sem deixar nada para que ela amenizasse seu sofrimento. Lucy se sentara vazia, como se estivesse em transe. O mundo estava diferente.

Ela pensava de como foi tola em se deixar levar e ser mais uma aventura de alguém sem caráter. Estava cansada de sofrer e já estava curada da enorme ferida no coração. Tinha jurado a si mesma que não se envolveria mais intensamente com ninguém.

Agora estava ali parada na frente do espelho com os olhos inchados de chorar, os nervos em frangalho e o pior de tudo, sem nenhuma explicação. Por que ele feio e insistiu para que ela lhe entregasse o coração, a alma, a sua vida, e depois como um ladrão a deixa sem que ela possa lhe dizer tudo o que pensa dele.

Lucy tomou um banho longo e tentou se acalmar, tentou voltar a viver. Saiu para trabalhar a se arrastar,  não gostava de deixar de cumprir suas obrigações e foi dar continuidade as suas aulas de História da Arte. Era o que lhe restava: a universidade, seus alunos, seu trabalho. Quando saiu de casa e pegou o carro, dirigia automaticamente e olhava Paris que continuava linda e o sol brilhava, o mundo continuava a girar. Somente seu coração ficou parado naquele apartamento, vendo Pierre ir embora.

Elaine Crespo©
Copyright-2011(Direitos Reservados)
Blog Novela Um Amor em Paris (Clique aqui)

0 comentários:

250 Seguidores



Estou com este Blog, pois esta é uma segunda versão, há dois anos e meio e nunca pensei que ele séria tão importante para mim. Mas, mais que um Blog o Day by Day é meu cantinho predileto onde deixo fluir o que tem de melhor em mim, e também me desabafar quando estou triste ou me sentido só. 

O Day by Day me deu mais de que muita alegria e muiata emoção, me deu 250 AMIGOS que eu adoro cada um deles. Estou pra agradecer e dizer com mais sinceridade do mundo que AMO VOCÊS e sem vocês e as pessoas que visitam meu blog ele não poderia existir.

So me resta dizer a vocês obrigada e não me abandones nunca. Muitos e muitos beijos em cada um e muito e muitos abraços apertados para sentir os seus coração baterem junto com o meu.

Elaine Crespo

1 comentários:

Chuva


O sol que hoje se esconde,

deixa aberta a porta da vida,

para que a chuva

chegue mansa, límpida

e leve em seu curso tranqüilo:

todas as mágoas empilhadas,

todas as desesperanças,

todos os sonhos não concretizados,

todas as dores da saudade e

todos os amores que feriram o coração.


Que a leveza da fina chuva,

que neste momento respinga na janela,

seja o presságio de um novo caminhar,

na estrada florida do amor,

da esperança e da verdade,

que nunca estiveram distante,

de quem tem

o bem na alma e no coração.


Que a esperança da vida,

se fortaleça,

no carinho dos que nos querem bem,

na solidariedade humana,

e no amor puro,

o maior de todos os sentimentos,

aquele que consegue remover

pedras de maldades, muralhas de intrigas

e vencer a batalha da vida.


Somente os que amam

com a pureza da alma,

entrelaçados no aconchego do coração,

conseguem os sonhos realizar e

a vislumbrar a esperança,

da vida a sorrir...


Autor Desconhecido

Fontes:

2 comentários:

Eu


Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem norte,
Sou a irmã do Sonho,e desta sorte
Sou a crucificada ... a dolorida ...

Sombra de névoa tênue e esvaecida,
E que o destino amargo, triste e forte,
Impele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre incompreendida!...

Sou aquela que passa e ninguém vê...
Sou a que chamam triste sem o ser...
Sou a que chora sem saber porquê...

Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
Alguém que veio ao mundo pra me ver,
E que nunca na vida me encontrou!

Florbela Espanca

Fontes:
http://www.prahoje.com.br/poema.
http://alespanhola.blogspot.com/imagem.

1 comentários:

Sentada no Meio-fio



Não posso mais roer os nervos enquanto as horas passam e você não aparece. Preciso me poupar. Não pretendo mais sofrer, depois, quando você sumir de vez. Sofrer por amor é pura vaidade. Vou olhar para retratos meus e, de novo, sentirei orgulho de mim. Fotos minhas antes de você. Quando eu ainda não tinha provado desse seu veneno vicioso. Da saliva que se fez heroína. Do cheiro que se fez lança-perfume. Deveria ter uma tabela antipaixão como as que fizeram para os tabagistas. Marcaríamos um xis nas vezes em que pensássemos no outro. Assumindo assim nossa fraqueza. Contando as horas em que fôssemos capazes de esquecer. Poucas, no meu caso, já que tudo me lembra você. E de noite as coisas pioram. Mas quero, e posso, vencer essa semana. Sobreviver à abstinência de você por sete dias. Ao éter da mentira, que deixou-nos malucos e cegos. Estávamos correndo descalços entre os destroços da cidade grande. Seremos crianças? Seremos julgados como adultos. Sendo a culpa toda minha, que acreditou no ar que respirava. No sujo. Na inveja. Perdemos tudo na paisagem desolada dessa cidade. Cidade feia. E, no feio, nos perdemos. Ou me perdi. Sozinha. Para depois ficar aqui, sentada no meio-fio.

Fernanda Young

Fontes:
http://pensador.uol.com.br/texto
http://isaiasfideles.wordpress.com/imagem

3 comentários:

Biografia de Fernanda Young


Fernanda Maria Young de Carvalho Machado, ou só Fernanda Young, nasceu em Niterói no dia 1° de maio de 1970. Ela é escritora, atriz, roteirista e apresentadora de televisão.

Freqüentou a faculdade de Letras, Jornalismo e Rádio & Televisão, mas não terminou nenhum dos cursos e jurou nunca mais pisar em m campus universitário.

Escreveu oito livros, escreveu junto com o seu marido dez roteiros (entre eles Os Normais, Minha Nada Mole Viaa e O Sistema) e apresentou o comentadissímo Irritando Fernanda Young no GNT.

Os livros de Fernanda conseguiram boa exposição na mídia devido à sua persona peculiar, suas declarações controversas, sua obsessão com cultura pop e seu visual, construído por cabelos geralmente curtos, grandes tatuagens e, por algum tempo, ostensivas pulseiras de baquelite das décadas de 1920 a 1950. Contudo, não conseguiu angariar o respeito de especialistas em literatura, que a consideram um típico fenômeno televisivo sem consistência.

É casada com o roteirista e escritor Alexandre Machado, com quem teve as gêmeas Cecília Madonna e Estela May. Morando na cidade de São Paulo, divide seu tempo entre a musculação, assessorada por um personal trainer, o cooper e o balé clássico. Mantém também como hobby a fotografia, principalmente auto-retratos.



Fontes:

0 comentários:

emoção


emoção, que traidora você me saiu
me desmente assim na frente de todos
me faz tomar atitudes ridículas
que eu sempre detestei e neguei e nem sei.

emoção, que maneira de me deixar só
agora estou sem caminho e sem solução
que jeito brusco de expulsar a razão
que sempre me fala, me guia, sei lá.

emoção, que bela fera você se mostrou
invade assim sem saber, se atravessa,
domina

me agarra e sacode e balança e me enlaça
e eu já nem sei, sei lá, sou eu


Martha Medeiros

Fontes:
http://pt.scribd.com/poema
http://marthahelenaperdaseganhos.blogspot.com/imagem.

1 comentários:

Ser o Seu Perfeito, Mesmo Sendo Imperfeito


A vida é complicada porque nós mulheres romantizamos tudo, ou quase tudo, ou justamente o que não deveríamos, a gente faz planos mesmo em cima dos silêncios deles, a gente vê beleza em cada sumiço, a gente vê olhares de amor no mais puro olhar de tesão, nós temos a mente completamente diferente da deles. Não precisa procurar no meio da multidão, coisas acontecem quando você desiste de procura-lás, posso me aproximar sem invadir seu espaço, mas posso me aproximar tanto que seja impossivel de não o invadir. Não há como garantir que não possa me esforçar em ser interessante sendo que o que eu quero é ser o melhor que você merece. E de tudo que posso ser pra você eu só pediria que nunca fugisse de mim, nem mesmo quando por alguma razão eu deixasse a máscara cair, eu irei segurar sua mão como quem segura a mão de alguém que esteja pendurado sobre um barranco. E seguirei por dias, semanas, meses tentando tocar o seu coração até que um dia eu consiga. E de nenhuma forma te prender, mas sentir medo de te perder, e jamais te limitar mas chorar quando decidir ir embora, e esperar suas mudanças naturalmente sem forçar você, roubar mil beijos seus quando você decidir ter alguma crise de raiva, tentar te acalmar e ser incapaz de causar algum sofrimento a você. E eu não somente diria que canta mal como cantaria com você, provando assim que existem pessoas que cantam horrivelmente, e que você não é a única, mas a que eu estaria disposta a escutar, e quando você decidir falar demais, que eu debrusse sua cabeça no meu ombro e escute tudo que tem a dizer, e quando for desastrado que haja fôlego para não morrermos de tanto rir. E que você sinta vontade de precisar de mim, mas não só quando houver necessidade, que você sinta isso mesmo tendo passado um dia inteiro comigo, que não veja e nem sinta as horas passando quando estiver ao meu lado, e que nunca seja o suficiente o tempo que passarmos juntos, que você sempre sinta vontade de mais, mais e mais. E que você suporte os meus defeitos e se sinta orgulhoso das minhas qualidades, e apesar de não ter uma beleza extrema, poder fazer com que você enxergue que gostar de alguém vai muito além de beleza fisica, e tentar também de algum jeito (infelizmente só tentar) fazer com que você não precise olhar em outras direções, porque seus olhos vão estar dentro dos meus. Eu quero sempre encontrar você, sejá lá aonde você estiver, e que eu consiga ser o seu perfeito, mesmo sendo imperfeito.

Tati Bernardi

Fontes:
http://100milhasdepensamentos.blogspot.com/imagem.
http://pensador.uol.com.br/texto.

0 comentários:

Trovas de muito amor para um amado senhor



Nave
Ave
Moinho
E tudo mais serei
Para que seja leve
Meu passo
Em vosso caminho.

II

Dizeis que tenho vaidades.
E que no vosso entender
Mulheres de pouca idade
Que não se queiram perder

É preciso que não tenham
Tantas e tais veleidades.

Senhor, se a mim me acrescento
Flores e renda, cetins,
Se solto o cabelo ao vento
É bem por vós, não por mim.

Tenho dois olhos contentes
E a boca fresca e rosada.
E a vaidade só consente
Vaidades, se desejada.

E além de vós
Não desejo nada.

Hilda Hilst

Hilda Hilst completaria 81 anos ontem dia 21 de abril se não tivesse falecido no dia 04 de fevereiro de 2004, na cidade de Campinas (SP)

Fontes:
http://diariodnafeminino.blogspot.com/imagem.
http://www.angelfire.com/poema.

3 comentários:

Feliz Aniversário Raphael!

Raphael Crespo

Não esqueço nunca os melhores momentos da minha vida e ser mãe pela primeira vez foi algo divino. Estar esperando um filho já era grandioso, mas não se compara a emoção de te lo em meus braços.
Sua chegada mudou minha vida , passei a me cuida mais para que ele ficasse sempre protegido de todo o mal do mundo. Acho que exagerei e até acho que exagero por medo de perder este que fez da minha vida pura felicidade. Não da pra mensurar o amor de uma mãe por um filho ,pois ele não vem do coração vem  fundo da alma.

Hoje Raphael Completa 19 Anos e veio numa época em que eu precisava dele e ficamos colados tantos anos que quando vejo que ele cresceu sinto medo de perde lo para o mundo. Ele é tudo o que uma mão deseja num filho, carinhosos, compreensivo e centrado. Sabe o que quer e que caminho seguir pra conquistar. Ele não é só um bom filho e sim um neto maravilhoso, um irmão presente, um sobrinho carinhoso e um amigo leal. Ele surpreende a cada dia com umas tiradas fabulosas ao traçar o seu futuro. Amo quando ele me pede opinião, pois sinto que ainda estamos juntos e ele precisa de mim. Sei que ele vai me amar pra sempre e eu a ele e sinto saudades de quando me pedia pra desenhar os seus Super-Hérois e ficava feliz com meus garranchos.

Ele vai vencer e vai ser feliz pois ele merece e faz por onde conseguir, e desejo que o universo cospire sempre a seu favor e que seus sonhos sejam todos realizados.

Beijos para você meu filho!

Elaine Crespo

1 comentários:

O Homem de Nazaré



Tanto tempo faz que ele morreu
O mundo se modificou
Mas ninguém jamais o esqueceu...

E eu, sou ligado no que Ele falou
Sou parado no que Ele deixou
O mundo só será feliz
Se a gente cultivar o amor...

Hey irmão, vamos seguir com fé
Tudo que ensinou
O Homem de Nazaré...

Reis e rainhas que esse mundo viu
Todo o povo sempre dirigiu
Caminhando em busca de uma luz
Sob o símbolo de sua cruz...

Ele era um Rei
Mas foi humilde o tempo inteiro
Ele foi filho de carpinteiro
E nasceu em uma manjedoura
Não saiu jamais
Muito longe de sua cidade
Não cursou nenhuma faculdade
Mas na vida Ele foi doutor...

Ele modificou o mundo inteiro

Cláudio Fontana

Fontes:
http://letras.terra.com.br/letra.
http://www.comunidadebancodoplaneta.com.br/imagem

1 comentários:

Metade


Eu perco o chão
Eu não acho as palavras
Eu ando tão triste
Eu ando pela sala
Eu perco a hora
Eu chego no fim
Eu deixo a porta aberta
Eu não moro mais em mim...

Eu perco as chaves de casa
Eu perco o freio
Estou em milhares de cacos
Eu estou ao meio
Onde será
Que você está agora?...


Adriana Calcanhoto

Fontes:

1 comentários:

O que eu adoro em ti...


O que eu adoro em ti
Não é a tua beleza
A beleza é em nós que existe
A beleza é um conceito
E a beleza é triste
Não é triste em si
Mas pelo que há nela
De fragilidade e incerteza

O que eu adoro em ti
Não é a tua inteligência
Não é o teu espírito sutil
Tão ágil e tão luminoso
Ave solta no céu matinal da montanha
Nem é a tua ciência
Do coração dos homens e das coisas.

O que eu adoro em ti
Não é a tua graça musical
Sucessiva e renovada a cada momento
Graça aérea como teu próprio momento
Graça que perturba e que satisfaz

O que eu adoro em ti
Não é a mãe que já perdi
E nem meu pai

O que eu adoro em tua natureza
Não é o profundo instinto matinal
Em teu flanco aberto como uma ferida
Nem a tua pureza. Nem a tua impureza.

O que adoro em ti lastima-me e consola-me:
O que eu adoro em ti é a vida!

Manuel Bandeira

Fontes:
http://pensador.uol.com.br/poemas.
http://osilenciodapalavra.blogspot.com/imagem

1 comentários:

Ontem Dia 19 de Abril Comemorou se 125 anos de Manuel Bandeira



No dia 19 de abril de 1886, há 125 anos, nasceu um recifense que veio a se tornar um dos maiores escritores do País. Para celebrar a data e difundir sua obra, a Secretaria de Cultura promove o Mês de Manuel Bandeira; diversas ações em parceria com escolas e artistas locais no Espaço Pasárgada e em outros pontos da Região Metropolitana.

O casarão onde o poeta viveu parte de sua infância transforma-se em palco de saraus literários, peças teatrais e declamação de poemas. Tudo isso protagonizado por estudantes de diversas escolas da região metropolitana do Recife. Selma Coelho, coordenadora do Espaço, afirma que "os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da vida e da obra do escritor nas últimas semanas e cada escola preparou uma atividade para homenageá-lo". No Pasárgada, a programação comemorativa também conta com debates, oficinas, exibição de filmes e "plantões literários"; rodas de conversa com escritores pernambucanos. Entre eles, Olímpio Bonald, Sérgio Leandro, Mídio Cavalcante de Albuquerque e Ana Maria César.

Uma série de intervenções urbanas também serão realizadas em diversos locais da região metropolitana do Recife até o dia 1° de maio.








Fundarpe

Fontes:
http://www.vermelho.org.br/texto                                                                                                                  
http://www.youtube.com/lasdkhflkah/vídeo

0 comentários:

Esta Bem e Feliz


Estar bem e feliz é uma questão de escolha e não de sorte ou mero acaso. É estar perto das pessoas que amamos, que nos fazem bem e que nos querem bem. É saber evitar tudo aquilo que nos incomoda ou faz mal, não hesitando em usar o bom senso, a maturidade obtida com experiências passadas ou mesmo nossa sensibilidade para isso. É distanciar-se de falsidade, inveja e mentiras. Evitar sentimentos corrosivos como o rancor, a raiva, e as mágoas que nos tiram noites de sono e em nada afetam as pessoas responsáveis por causá-los. É valorizar as palavras verdadeiras e os sentimentos sinceros que a nós são destinados. E saber ignorar, de forma mais fina e elegante possível, aqueles que dizem as coisas da boca para fora ou cujas palavras e caráter nunca valeram um milésimo do tempo que você perdeu ao escutá-las.

Fernanda Young

Fontes:
http://pensador.uol.com.br/texto
http://sfreitaslopes.blogspot.com/imagem

1 comentários:

Pisca Pisca

Desenho de Ed Carlos J. Santana

Piscar é abrir e fechar os olhos – viver é isso. É um dorme e acorda, dorme e acorda, até que dorme e não acorda mais [...] A vida das gentes neste mundo, senhor Sabugo, é isso. Um rosário de piscados. Cada pisco é um dia. Pisca e mama, pisca e brinca, pisca e estuda, pisca e ama, pisca e cria filhos, pisca e geme os reumatismos, e por fim pisca pela última vez e morre. – E depois que morre?, perguntou o Visconde. – Depois que morre, vira hipótese. É ou não é?

Monteiro Lobato

Fontes:
http://pensador.uol.com.br/texto
http://arteerabisco.blogspot.com/imagem

2 comentários:

Ontem 18 de Abril se Comemorou o Dia Nacional do Livro Infantil


Você sabia que o Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado no dia 18 de abril? Esta data é muito importante para a literatura brasileira, não só por ser uma maneira a mais de incentivar a leitura, mas também por ser o dia do nascimento de um dos maiores escritores da literatura infantil no Brasil: Monteiro Lobato.

Dona Benta, Narizinho, Pedrinho e Emília são apenas alguns dos personagens que marcaram e ainda marcam a vida de crianças, jovens e adultos brasileiros. As incríveis aventuras do “O Sítio do Pica-pau Amarelo” e outros livros do escritor Monteiro Lobato foram precursores da literatura infantil no Brasil.

Uma homenagem muito justa, já que depois das histórias de Monteiro Lobato, os livros infantis e as crianças nunca mais foram os mesmos. Ele foi um escritor que se preocupou de verdade com as histórias infantis, sendo o primeiro a perceber que nós, as crianças, somos muito espertas e gostamos de histórias divertidas e inteligentes.

Fontes:
http://www.varejao.blog.br/texto e imagem.

0 comentários:

Coração



A palavra coragem é muito interessante. Ela vem da raiz latina cor, que significa coração. Portanto, ser corajoso significa viver com o coração. E os fracos, somente os fracos, vivem com a cabeça; receosos, criam em torno de si uma segurança baseada na lógica. Com medo, fecham todas as janelas e portas – com teologia, conceitos, palavras, teorias – e do lado de dentro dessas portas e janelas, escondem-se. O caminho do coração é o caminho da coragem. É viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido. É deixar o passado para trás e deixar o futuro ser. Coragem é seguir trilhos perigosos. A vida é perigosa. E só os covardes podem evitar o perigo – mas aí já estão mortos. A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o desconhecido. O perigo está presente, mas ela assumirá o risco. O coração está sempre pronto para enfrentar riscos; o coração é um jogador. A cabeça é um homem de negócios. Ela sempre calcula – ela é astuta. O coração nunca calcula.

Rajneesh Chandra Mohan Jain - Osho

Fontes:
http://brumasdesintra.blogspot.com/texto
http://riknaidques.blogspot.com/imagem

1 comentários:

A Mulher


O homem pensa.
A mulher sonha.

Pensar é ter cérebro.
Sonhar é ter na fronte uma auréola.

O homem é um oceano.
A mulher é um lago.

O oceano tem a pérola que embeleza.
O lago tem a poesia que deslumbra.

O homem é a águia que voa.
A mulher, o rouxinol que canta.

Voar é dominar o espaço.
Cantar é conquistar a alma.

O homem tem um farol: a consciência.
A mulher tem uma estrela: a esperança.

O farol guia.
A esperança salva.

Enfim, o homem está colocado onde termina a terra.
A mulher, onde começa o céu!!!

Vitor Hugo

Fontes
http://pensador.uol.com.br/poema
http://brumasdesintra.blogspot.com/imagem

2 comentários:

Tempo


Tempo de ser...
Tempo de crer...
Tempo de delicadeza do teu ter.
Ser delicado é entender que a alma
Nem sempre acompanha o corpo
É preciso de mais sutilezas...de encantamentos...
De magia... e de alegria,
Para que n’alma possa cristalizar
O bem que se quer a alguém...
Para que o amor não seja exato na medida
Do compasso...e tenha mesmo
espaço... para que seja preenchido em
Todas as frestas...brechas...com
o tempo da total delicadeza que
só o amor realmente
consegue fazer
e
acontecer...!

Cáh Brasileiro

Fontes:

0 comentários:

O Imortal Chales Chaplin

Chaplin: o gênio do cinema.

Meu Blog Day by Day é o meu favorito e foi o primeiro de todos. Foi nele que fiz amigos , que conheci pessoas, que postei as coisas que gosto, que não gosto , fiz desabafos e falei dos meus ídolos! No dia de 1º de Dezembro de 2008, fiz uma pastagem sobre Charles Chaplin e ontem minha visualização estourou e tive mais de 12.000 visitas. Isto vem mostrar o amor que o mundo nutri por este gênio. E como hoje é o dia de seu aniversário, pois ele nasceu em Londres  no dia 16 de abril de 1889, resolvi fazer uma nova postagem sobre este  o gênio do cinema.


Pagina do Day by Day


Cinema é minha paixão e um gênio do cinema Charles Chaplin é um ídolo, mas um Mestre na arte de representar, dirigir e produzir. Seus filmes não são só filmes, são lições de vida para humanidade. Já assisti toda a sua filmografia, e varias e varias vezes e a cada vez que revejo um filme seu meu coração se enche de esperança, pois, neles eu encontro a certeza que existem pessoas que vem o mundo pra trazer paz e uma esperança que sempre haverá uma luz no fim do túnel. Charles Spencer Chaplin é um desses gênios que nunca mais haverá outro igual. Quando estou triste encontro alegria e se estou feliz me emociono com seus filmes. Não adiantaria chegar aqui e citar um monte de frases ou textos dele, acha que todo mundo fazendo isto hoje, já que é seu aniversário.

Mas para não deixar de citar nada de belo que ele criou vou colocar a tradução de Smile que meu pai cantou para mim quando ele estava doente e poucos dias depois morreu e esta música é uma das maiores recordações da minha vida.

Sorria( Smile )


Composição: Chales Chaplin


Sorria, embora seu coração esteja doendo
Sorria, mesmo que ele esteja partido
Quando há nuvens no céu,
Você conseguirá...sorri


Se você sorrir
Com seu medo e tristeza
Sorria e talvez amanhã
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena se você apenas...sorrir


Ilumine sua face com alegria
Esconda todo rastro de tristeza
Embora uma lágrima possa estar tão próxima
Este é o momento que você tem que continuar tentando
Sorria, de que adianta chorar?
Você descobrirá que a vida ainda continua
Se você apenas...sorrir




Vídeo Smile





Fontes:
http://letras.terra.com.br/charles-chaplin/tradução.
http://www.youtube.com/ChaplinsViolin/vídeo.

3 comentários:

Novela Um Amor em Paris



Chapitre V – O Grande Dia

Lucy foi até o seu encontro e recebeu dele aquele sorriso marcante, que só ele sabia dar. Ela estava muito elegante e bonita, trajando um vestido azul claro, de alças finas que deixavam seus ombros a mostra. Usava um pingente de água marinha pendurado em uma corrente dourada e brincos que faziam parte do conjunto. Os cabelos soltos lhe realçava o rosto e tudo mais combinava com seus lindos olhos azuis. Usava uma maquiagem leve com um batom com tom claro e com brilho que fazia com que sua boca ficasse ainda mais delicada. Usava ainda mais um conjunto em camurça de sapatos e bolsa, que tornava ainda mais perfeita e bonita. Pierre ficou encantado com tanta beleza que se apressou a encontrá-la dando-lhe um beijo suave mo rosto, e sentiu de perto o seu perfume, uma fragrância amadeirada com um aroma suave e feminino.

No dia anterior ele havia pedido a um amigo brasileiro chamado Ventura, que morava em Paris há alguns anos e que conhecia muitos lugares e restaurantes românticos, famosos e bem frequentados. A indicação foi do Restaurante Maxim’s.* e foi este o restaurante escolhido por Pierre, que já fizera a reserva no dia anterior. E conseguir uma mesa era bem difícil, mas como estavam no meio da semana, foi mais fácil, além de contava com a influência de Ventura que era amigo do dono do restaurante.

Chegando ao lugar escolhido, eles ficavam um pouco no bar tomando uns drinks, enquanto esperavam prepararem a mesa deles. E Lucy não conseguia desviar a atenção enquanto ele falava. Não só pela cultura e conhecimento profundo sobre artes em geral. Ele falava de seu trabalho com amor e fazia a restauração das obras com o mesmo amor que o artista que havia criado. Ele era carinhoso e atencioso, e nunca deixava de retirar a mecha de cabelo que insistia em estar na frente dos seus olhos. O toque leve de sua mão nas suas fazia um efeito em seus sentidos que ela chegou a conclusão de nunca ter se sentido assim. Tão carinhosamente tratada e afetuosamente. Não era algo sexual, mas com um tom leve de sensualidade, que se tornava um misto de amor e desejo. Realmente ela nunca tinha se sentido assim.

Foram jantar e a comida era realmente maravilhosa, ela adorava tudo relacionado à França, da cultura a culinária. Aquela cidade sempre completaram a sua felicidade. Ela nasceu holandesa, mas ainda bebê foi morar em Paris, seu pai era diplomata e foi transferido para a embaixada francesa.

Estar com Pierre naquele lugar lindo deixou Lucy muito feliz, finalmente tinha conhecido alguém interessante, já que sua última relação amorosa foi um tremendo fiasco. Ele lhe trazia paz, alegria e segurança. Ela se sentia desejada de um modo terno e comovente, já que ele tinha sempre o cuidado de não tomar uma atitude ousada.

Acabou o jantar e eles resolveram antes de voltar para casa caminhar um pouco, já que a noite estava tão quente e ao mesmo tempo soprava uma brisa leve que tornava aquele passeio ainda mais agradável. Em um dado momento, eles pararam de caminhar e ficaram a se olhar, ele então a tomou nos braços e lhe deu um beijo nos lábios. E novamente se olharam, e então o beijo tornou-se quente e excitante e naquele momento não queria parar de sentir os carinhos daquele homem que a fazia tão feliz.

Foram para o apartamento de Lucy e não houve como evitar que eles se abraçassem com o desejo crescendo cada vez mais. E assim a noite foi passando, e à medida que os dois começavam a fazer amor, o tempo foi passando e logo à aurora foi se mostrando pelo vidro da janela do quarto. Sim, foi uma noite perfeita e enquanto ele dormia, ela olhava aquele que conseguiu fazer dela a mulher mais feliz do mundo naquela noite.

*Restaurante Maxim's -3
Rua Royale, 75006
Paris, França
Fone: 33(0) 142652794



Elaine Crespo©
Copyright-2011(Direitos Reservados)
Blog Uma Paixão em Paris(Clique Aqui)

0 comentários:

Meu Amor!

By Isabel Carvalho

Meu amor ainda é de ontem
Um velho amor adormecido
Não criou modernidades ou expectativas
Ainda é inocente em face do desconhecido

Meu amor tem uma história
Tem um gesto e uma palavra
Não renasce e se abre de um novo beijo
Ainda é algum encontro no tempo

Meu amor não é de, nem para agora
Vem comigo e espera
Não tem a pressa dos anos ou da paixão
Ainda é jovem mesmo sendo tarde demais

Meu amor virá por todos os poros
Da alma e se sobreporá a tez
Não trará da espera seu sentido de razão
Ainda será livre mesmo na sua entrega

Cáh Morandi

Fontes:
http://pensador.uol.com.br/poema
http://salvador.olx.com.br/imagem óleo sobre tela.

1 comentários:

Milagre do Beijo


Um beijo não acontece sempre, porque um beijo é algo muito perto do milagre, e milagres demoram para se alcançar. Porque não basta fazer promessa, primeiro se deve acreditar, e isso é fé. O beijo é parecido, porque não é só um lábio no outro, duas línguas se tocando, mas sim quando esse encontro acontece e então a gente sente como se todas as estrelas do céu da nossa boca estivessem caindo e derretendo em nossa garganta. Beijos-milagres-estrelas são como aquelas cadentes que a gente vê raras vezes e que se pode fazer um pedido (os milagres que desejamos) enquanto dura o pequeno espaço de sua existência.


Cáh Morandi

Fontes:
http://pensador.uol.com.br/texto
http://blogdamoni.blogspot.com/imagem

0 comentários:

Diário De Um Cão





1a semana - Hoje completei uma semana de vida. Que alegria ter chegado a este mundo !

1 mês - Minha mamãe cuida muito bem de mim. É uma mãe exemplar !

2 meses - Hoje me separaram de minha mamãe. Ela estava muito irrequieta e, com seu olhar, disse-me adeus. Espero que a minha nova família humana " cuide tao bem de mim como ela o fez.

4 meses - Cresci rápido; tudo me chama a atenção. Há várias crianças na casa e para mim são como " irmaozinhos ". Somos muito brincalhões, eles me puxam o rabo e eu os mordo de brincadeira.

5 meses - Hoje me deram uma bronca. Minha dona se incomodou porque fiz "pipi" dentro de casa. Mas nunca me haviam ensinado onde deveria fazê-lo. Além do que, durmo no hall de entrada. Nao deu para aguentar.

8 meses - Sou um cão feliz! Tenho o calor de um lar; sinto-me tão seguro, tão protegido... Acho que a minha família humana me ama e me consente muitas coisas. O pátio é todinho para mim e, às vêzes, me excedo, cavando na terra como meus antepassados, os lobos quando escondiam a comida. Nunca me educam. Deve ser correto tudo o que faço.

12 meses - Hoje completo um ano. Sou um cão adulto. Meus donos dizem que cresci mais do que eles esperavam. Que orgulho devem ter de mim!

13 meses - Hoje me acorrentaram e fico quase sem poder movimentar-me até onde tem um raio de sol ou quando quero alguma sombra. Dizem que vão me observar e que sou um ingrato. Não compreendo nada do que está acontecendo.

15 meses - Já nada é igual... moro na varanda. Sinto-me muito só. Minha família já não me quer! As vêzes esquecem que tenho fome e sede. Quando chove, não tenho teto que me abrigue...

16 meses - Hoje me desceram da varanda. Estou certo de que minha família me perdoou. Eu fiquei tão contente que pulava com gosto. Meu rabo parecia um ventilador. Além disso, vão levar-me a passear em sua companhia! Nos direcionamos para a rodovia e, de repente, pararam o automóvel. Abriram a porta e eu desci feliz, pensando que passaríamos nosso dia no campo. Não compreendo porque fecharam a porta e se foram. "Ouçam, Esperem! "lati...se equeceram de mim... Corri atrás do carro com todas as minhas forcas. Minha angústia crescia ao perceber que quase perdia o fôlego e eles não paravam. Haviam me esquecido !

17 meses - Procurei em vão achar o caminho de volta ao lar. Estou e sinto-me perdido!No meu caminho existem pessoas de bom coração que me olham com tristeza e me dão algum alimento. Eu lhes agradeço com o meu olhar, desde o fundo deminh'alma. Eu gostaria que me adotassem. Mas somente dizem: " pobre cãozinho, deve ter se perdido. "

18 meses - Um dia destes, passei perto de uma escola e vi muitas criancas e jovens como meus "irmãozinhos ". Me aproximei e um grupo deles, rindo, me jogou uma chuva de pedras "para ver quem tinha melhor pontaria". Uma dessas pedras, feriu-me o olho e desde então, não enxergo com ele.

19 meses - Parece mentira. Quando estava mais bonito, tinham compaixão demim. Já estou muito fraco; meu aspecto mudou. Perdi o meu olho e as pessoasme mostram a vassoura quando pretendo deitar-me em uma pequena sombra.

20 meses - Quase nao posso mover-me! Hoje, ao tentar atravessar a rua poronde passam os carros, um me jogou ! Eu estava no lugar seguro chamado"calçada ", mas nunca esquecerei o olhar de satisfação do condutor, que até se vangloriou por acertar-me. Oxalá me tivesse matado! Mas só me deslocou as cadeiras!A dor e terrível! Minhas patas traseiras não me obedecem e comdificuldade arrastei-me até a relva, na beira do caminho.Faz dez dias que estou embaixo do sol, da chuva, do frio, sem comer. Já não posso mexer-me!A dor é insuportável ! Sinto-me muito mal; fiquei num lugar úmido e parece que até o meu pelo esta caindo...Algumas pessoas passam e nem me veem; outras dizem: "não chegue perto". Já estou quase inconsciente; mas alguma força estranha me faz abrir osolhos.A doçura de sua voz me fez reagir."Pobre cãozinho, olha como te deixaram ",dizia... junto com ela estava um senhor de avental branco. Começou atocar-me e disse: "Sinto muito senhora, mas este cão já não tem remédio. "Émelhor que pare de sofrer". A gentil dama, com as lágrimas rolando pelo rosto, concordou. Como pude, mexi o rabo e olhei-a, agradecendo-lhe que me ajudasse a descansar. Somente senti a picada da injeção e dormi para sempre, pensando em porque tive que nascer se ninguem me queria...

Amigos, a solução não é abandonar um cão na rua, mas sim educá-lo.Não transforme em problema tão grata companhia.Ajude a abrir a consciência dos ignorantes e, assim, poder acabar com os maus tratos aos animais, especialmente com os de cães de rua.


Fontes:
http://jesse.a.vilabol.uol.com.br/texto
http://www.plugpet.com.br/imagem

0 comentários:

Quero


Nos teus quartos forrados de luar
Onde nenhum dos meus gestos faz barulho
Voltar.
E sentar-me um instante
Na beira da janela contra os astros
E olhando para dentro contemplar-te,
Tu dormindo antes de jamais teres acordado,
Tu como um rio adormecido e doce
Seguindo a voz do vento e a voz do mar
Subindo as escadas que sobem pelo ar.


Sophia de M. Breyner

Fontes:
http://pensador.uol.com.br/texto.
http://vita-gotasdepoesia.blogspot.com/imagem.

2 comentários:

Eu te amo


Eu te amo
quando não preciso mais
dizer te amo.

Eu te amo
quando reconheço
teu direito de fazer escolhas.

Eu te amo
quando não te sufoco
com chiliques ou pressões.

Eu te amo
quando respeito tua própria liberdade
tanto quanto a minha.

Eu te amo
quando compreendo tua vontade
de às vezes ficar só.

Eu te amo
quando ponho afeto e gostosura
entre as nossas distâncias.

Eu te amo
quando aplaudo os
teus desejos de voar.

Eu te amo
quando me convenço de que o ciúme
é o câncer do amor.

Eu te amo
quando te ajudo a ser mais livre do que eras
quando eu te conheci.

Eu te amo
quando a recíproca a tudo isso
também é verdadeira.

Edson Marques

No livro "Solidão a Mil" página 52.


Fontes:
http://media.photobucket.com/By zealousmarty/imagem.

0 comentários:

Quero Uma Casa no Campo


Quando penso o que poderia ter sido minha vida e o que ela se tornou, me culpo e me acho sem coragem pra ser o quero e agir como devo. Revivendo o passado e vendo erros no presente, sinto que somente eu sou responsável. Não deveria ter me dado as pessoas e nem permitido que elas se aproximassem muito de mim.

Poderia ter vivido de outra forma e deixado que os padrões me levassem a ter a estabilidade que hoje preciso e assim ter meu lado emocional resolvido. Mas, a Elaine contestadora e sonhadora prevaleceu e a mulher que tinha seu futuro traçado e pronto para me submeter as imposiçãoes da sociedade foi esquecida e apagada. E esta decisão não me levou a nada.

Sei que vivi mas, aproveitei mais, conheci os dois lados tive e a experiência para conhece que caminhos seguir. Mas, este conhecimento e esta irreverência não me ajudou e com meus hérois mortos o que me resta é sentar a beira do caminho e esperar a tempestade passar e continuar a tentar de alguma forma encontra um caminho de volta. Estou perdida e sem placas de sinalização pra me guiar e tentando me agarrar a sonhos impossíveis , tentando vencer os Moinhos de Vento da estrada como Dom Quixote, sem me atinar que sonhos são sonhos e não existem e portanto não podem ser vividos.

Então o caminho de volta e a razão não consigo encontrar. Esta sensação de que a chance foi perdida e que a vida não tem volta e que o passo depois de dado o que resta é continuar vivendo e  pagando pelas escolhas. A conta delas é cara e eu não sei como pagar. Acho que cansei da rebeldia, da luta, dos sonhos. Agora eu só quero uma casa no campo pra passar os meus dias com meus filhos, filmes, livros e nada mais.

Elaine Crespo

4 comentários:

Não Me Atrai e Atrai-me


Não me atraem as palavras rebuscadas...
Não me atrai o status do poeta...
Não me atraem as discussões filosóficas e poéticas...
Não me atrai o champagne sem morangos...
Não me atrai o protocolo do vinho...
Não me atrai a cerveja sem álcool...
Não me atrai o cigarro sem fumaça...
Não me atrai o sexo por obrigação...

Atrai-me a magia das palavras simples...
Atrai-me a audácia do poeta...
Atraem-me as discussões despretensiosas...
Atraem-me os morangos nas borbulhas dos champagnes...
Atrai-me o vinho entre amigos, o vinho entre amantes...
Atrai-me o álcool desinibidor da cerveja...
Atrai-me a fumaça de uma boca bonita. Melhor, a boca bonita...
Atraem-me os beijos da boca bonita a transformar em obrigação prazerosa tudo o que tão somente um único beijo pode reacender...

Eliane Azevedo


http://diariodacinderela.blogspot.com/poema.
http://thageiger.blogspot.com/imagem,

2 comentários:

Borboletas

Salvador Dali

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Temos que nos bastar… nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam… não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.
O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar
não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Mário Quintana

Fontes:
http://www.imotion.com.br/texto
http://rockzeandropintura.blogspot.com/imagem

2 comentários:

O Dia Em que Júpiter Encontrou Saturno


Foi a primeira pessoa que viu quando entrou. Tão bonito que ela baixou os olhos, sem querer querendo que ele também a tivesse visto. Deram-lhe um copo de plástico com vodka, gelo e uma casquinha de limão. Ela triturou a casquinha entre os dentes, mexendo o gelo com a ponta do indicador, sem beber. Com a movimentação dos outros, levantando o tempo todo para dançar rocks barulhentos ou afundar nos quartos onde rolavam carreiras e baseados, devagarinho conquistou uma cadeira de junco junto a janela. A noite clara lá fora estendida sobre Henrique Schaumann, a avenida poncho & conga, riu sozinha. Ria sozinha quase o tempo todo, uma moça magra querendo controlar a própria loucura, discretamente infeliz. Molhou os lábios na vodka tomando coragem de olhar para ele, um moço queimado de sol e calças brancas com a barra descosturada. Baixou outra vez os olhos, embora morena também, e suspirou soltando os ombros, coluna amoldando-se ao junco da cadeira. Só porque era sábado e não ficaria, desta vez não, parada entre o som, a televisão e o livro, atenta ao telefone silencioso. Sorriu olhando em volta, muito bem, parabéns, aqui estamos.

Não que estivesse triste, só não sentia mais nada.

Levemente, para não chamar atenção de ninguém, girou o busto sobre a cintura, apoiando o cotovelo direito sobre o peitoril da janela. Debruçou o rosto na palma da mão, os cabelos lisos caíram sobre o rosto. para afastá-los, ela levantou a cabeça, e então viu o céu tão claro que não era o céu normal de Sampa, com uma lua quase cheia e Júpiter e Saturno muito próximos. Vista assim parecia não uma moça vivendo, mas pintada em aquarela, estatizada feito estivesse muito calma, e até estava, só não sentia mais nada, fazia tempo. Quem sabe porque não evidenciava nenhum risco parada assim, meio remota, o moço das calças brancas veio se aproximando sem que ela percebesse.

Parado ao lado dela, vistos de dentro, os dois pintados em aquarela - mas vistos de fora, das janelas dos carros procurando bares na avenida, sombras chinesas recortadas contra a luz vermelha.

E de repente o rock barulhento parou e a voz de John Lennon cantou every dau, every way is getting better and better. Na cabeça dela soaram cinco tiros. Os olhos subitamente endurecidos da moça voltaram-se para dentro, esbarrando nos olhos subitamente endurecidos dos moço. As memórias que cada um guardava, e eram tantas, transpareceram tão nitidamente nos olhos que ela imediatamente entendeu quando ele a tocou no ombro.

-Você gosta de estrelas?
-Gosto. Você também?
-Também. Você está olhando a lua?
-Quase cheia. Em Virgem.
-Amanhã faz conjunção com Júpiter.
-Com Saturno também.
-Isso é bom?
-Eu não sei. Deve ser.
-É sim. Bom encontrar você.
-Também acho.

(Silêncio)

-Você gosta de Júpiter?
-Gosto. Na verdade "desejaria viver em Júpiter onde as almas são puras e a transa é outra".
-Que é isso?
-Um poema de um menino que vai morrer.
-Como é que você sabe?
-Em fevereiro, ele vai se matar em fevereiro.

(Silêncio)

-Você tem um cigarro?
-Estou tentando parar de fumar.
-Eu também. Mas queria uma coisa nas mãos agora.
-Você tem uma coisa nas mãos agora.
-Eu?
-Eu.

Caio Fernando Abreu

Fontes:
http://astrodynamics.net/Imagem
www.semamorsoaloucura.blogspot.com/Texto

2 comentários:

Palco


Minha cabeça é uma peça de teatro. Há personagens, conflitos, algumas cenas marcantes... Às vezes me atrevo a dirigir e tomo controle da situação, escolho protagonizar minha própria história e vivo sem limites. Mas quando as atrizes se revoltam nos bastidores, retomam seus papéis. Deixam-me de lado, se expõem como bem desejam. Cheias de cenas vulgares, dramáticas, ridículas. São meninas cheias de vontades e nem consultam a dona da peça para saber se podem realizar suas teimosias.

Eu confesso: perco o controle, perco a vontade de controlar. Aceito o dia-a-dia e a rotina. Aceito ser movida pela minha mente que já não se conforma mais com as matinês. Todos os dias, todas as horas. Lembro e esqueço que devo ser solta para me impor. Cansei de só ocupar espaço sem existir. Tento me fazer acreditar que meu natural agrada mais do que as personagens, mas na prática a história é outra. Ao invés de surpreender a plateia à cada novo espetáculo, repito as falas decoradas sem improvisar nem uma vírgula. Ensaio sorrisos cheios de significado, mas acabo estática de novo.

Quem vai vencer? Quem é o vilão e quem é o mocinho dessa história? Quem vai se sobressair nessa luta por comando? Eu nunca acreditei em bem contra o mal. Ninguém é muito certo ou muito errado e a essa representação exacerbada chega a me revoltar. Eu não sei se eu devo ganhar essa batalha, não sei se tenho condições, se mereço assumir a direção. Talvez essas meninas medíocres aqui dentro sejam mais eu do que eu mesma. Dá pra entender onde eu quero chegar? Esse meu lado consciente, esse momento de sobriedade não é maioria em mim. Que poder tenho sobre os votos de uma população gigantesca de personalidades, todas unidas contra uma só - contra mim?

Meus segundos de lucidez estão chegando ao fim. A cortina se abre, as conversas e as luzes diminuem. Eu me rendo. Se tudo está errado, assim permanecerá. Se este script não me satisfaz, ninguém mais tem que saber. Mais um dia se passou sem que eu exigisse meus direitos. Habito, mas não comando. Sou inquilina de mim mesma e essa prisão é tudo.

Verônica H.

Fontes:
http://h-veronica.blogspot.com/Texto
www.meiapalavra.mtv.uol.com.br/Imagem

2 comentários:

Silêncio


Permita-me desfalecer enquanto disserto sobre coragens que não tenho. Deixe-me ir quando não houver mais disposição para ficar. Aceite minhas falhas que hoje me definem e me limitam, mas diga o que for preciso pra me corrigir. Deixe-me chorar pela incompletude desses dias que não passam, mesmo que seja bobagem, mesmo que minha solidão seja infundada e incompreensível. O telefone não toca e se você não conhece o desespero do silêncio, apenas aceite.

Eu ando sorrindo mentiras por aí. Fazendo novos eus, como se só houvesse possibilidade de ser verdade ao lado de alguém. É coisa de gente que se ilude, eu sei, gente que espera o aval de outras pessoas para ser feliz. Mas é que me dá um aperto, uma angústia. Você sabe do que eu estou falando, aquele sentimento que a gente tem quando todo dia é segunda-feira. Eu espalhei muito sorriso à toa, pra ver se um deles prendia alguém no canto dos lábios. Não funcionou. Mas ainda tenho alguns guardados, chorosos, quase desistentes, quase sem motivo, esperando valer à pena escapar pelos olhos.

Perdoe-me a indelicadeza, a maneira bronca no convívio humano. Falta-me a consciência de amar. Sobra-me o medo de ser mal entendida. Tenho limitações bobas que não se explicam com definições certas, palavras existentes. Tem um dicionário inteiro de termos ainda não criados para falar sobre mim. Não sei o que, não sei o motivo, não sei como. Não explico, nem me importo. Apenas sou. E isso tem que bastar.

Você me pergunta se eu não tenho coração. Eu tenho. Tenho um coração vazio de ódio ou amor. Se você não consegue ouvi-lo é porque não faz ele bater. Me provoque, me ofenda, brigue comigo, mas não me deixe presa no comum. Não permita que o tédio silencie meu coração.

Verônica H.

Fontes:
www.kafkiano.blogspot.com/imagem
www.h-veronica.blogspot.com/texto

2 comentários:

Deficiências


''Deficiente"
É aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.


"Louco"
É quem não procura ser feliz com o que possui.

"Cego"
É aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria. E só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo"
É aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

"Mudo"
É aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico"
É quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"Diabético"
 quem não consegue ser doce.

"Anão"
É quem não sabe deixar o amor crescer.

"Miserável"
 A pior das deficiências é ser miserável,
aquele que não consegue falar com Deus.

Mário Quintana

Fontes:
http://www.pedroozorio.com.br/texto
http://somosluzemacao.blogspot.com/imagens

3 comentários:

Por trás de um simples focinho


Ah, se as pessoas soubessem o que há por
trás de um focinho,
Focinho úmido, geladinho,
Preto, marrom, desbotadinho,
Simples e lindos focinhos.

Ah, se as pessoas soubessem o valor de um focinho,
Focinho medroso ou metido,
Focinho manhoso, carinhoso,
Simples amigos focinhos.

Ah, se as pessoas tivessem ao menos um focinho,
Não sobre o próprio rosto,
Mas em carne, pelo e osso,
Fonte pura de carinhos.

Ah, se as pessoas protegessem os focinhos,
Focinhos que vivem sozinhos,
Amores desperdiçados; focinhos amargurados,
Focinhos pra todo lado.

Ah, se as pessoas conhecessem os focinhos,
Quanto amor, quanto carinho,
Anjos peludos, sem narizinhos.
Anjos fofos atrás de focinhos.

Ah, se eu pudesse ver todos os focinhos,
Amados e acolhidos,
Crianças da criação, anjos de bem querer,
Focinhos em plena evolução.

Ah, se as pessoas soubessem,
Quanto amor e dedicação,
Quanta vida, quanta paixão,
Quanto vale o amor de um cão.

Ah, se eu pudesse mostrar para todos,
o valor de um focinho,
A gratuidade de um carinho,
O que existe de verdade,
Por trás de um simples focinho.

Claudia Zippin Ferri

Fontes:
http://www.petfeliz.com.br/poema

2 comentários:

Sorria ( Tradução de Smaile)


Sorria, embora seu coração esteja doendo
Sorria, mesmo que ele esteja partido
Quando há nuvens no céu,
Você conseguirá...

Se você sorrir
Com seu medo e tristeza
Sorria e talvez amanhã
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena se você apenas...

Ilumine sua face com alegria
Esconda todo rastro de tristeza
Embora uma lágrima possa estar tão próxima
Este é o momento que você tem que continuar tentando
Sorria, de que adianta chorar?
Você descobrirá que a vida ainda continua
Se você apenas...

Se você sorrir
Com seu medo e tristeza
Sorria e talvez amanhã
Você verá que a vida continua
Se você apenas sorrir...

Este é o momento que você tem que continuar tentando
Sorria, de que adianta chorar?
Você descobrirá que a vida ainda continua
Se você apenas sorrir

Charles Chaplin

Fontes:
http://letras.terra.com.br/letra
http://girassoisdoamor.blogspot.com/imagem

0 comentários:

Tanto tempo depois ...


Amor, brigas, amizades entrando em parafuso... porres, viagens...


Enfim poucas mudanças...


Mas grandes realizações ....


Ainda continuamos com nossa luta diaria ...

Nossas dores, alegrias, saudades ...


Fontes:
http://nossomoselas.blogspot.com/texto
http://poesiasgraci.blogspot.com/imagem

0 comentários:

Eu não quero ir embora e esperar o dia seguinte.


Eu não quero ir embora e esperar o dia seguinte. Porque cansei dessa gente que manda ter mais calma. E me diz que sempre tem outro dia. E me diz que eu não posso esperar nada de ninguém. E me diz que eu preciso de uma camisa de força. Se você puder sofrer comigo a loucura que é estar vivo. Se você puder passar a noite em claro comigo de tanta vontade de viver esse dia sem esperar o outro, se você puder esquecer a camisa de força e me enroscar no seu corpo para que duas forças loucas tragam algum equilíbrio. Se você puder ser alguém de quem se espera algo, afinal, é uma grande mentira viver sozinho, permita-se. Eu só queria alguém pra vencer comigo esses dias terrivelmente chatos.

Tati Bernardi

Fontes:
http://pensador.uol.com.br/texto
http://www.google.com.br/imagem

1 comentários:

Sonhar é preciso


Sonhar é sair pela janela da liberdade,
é vaguear pelos caminhos
proibidos ou não.
É, sem ter um rumo qualquer,
ter um alvo a perseguir:
a felicidade.

Sonhar é não limitar-se a limites
sejam eles quais forem,
impostos ou não.
É fazer do impossível o possível
quando e como quiser o coração.

Sonhar é viver o passado no futuro
e o futuro no presente.
É ter o se quer
e afastar o que não se deseja
É despertar dentro de si aquele ser criança.
É almejar a vida...

Pra sonhar não é preciso ter passado, nem presente,
nem cultura, nem riquezas...
Pra sonhar não precisa fazer parte de uma classe social
de uma faixa etária
ou de qualquer coisa que separe
um ser humano do seu semelhante
É preciso apenas ter esperança
pois sem esperança ninguém vive
e sonhar é viver...

Sonhar não é direcionar os pensamentos ao que pode ser real
Mas sim tornar real, mesmo que apenas na mente,
o possível e o impossível,
o real e o abstrato
o tudo e o nada
Num tempo e num lugar a serem definidos
ao belprazer de quem sonha...

Sonhar é dar a própria vida a um sentimento de bem-estar
e, sem restrições,
entregar ao coração as rédeas da razão
É viver com quem se ama sentindo-se amado.
Sonhar é sair...
É vaguear...
É não ter rumo.
É ter um alvo.
É não limitar-se.
É fazer...
É sentir...
É amar...
É ser amado...
É ter esperança...
É viver!

Telmo Deifeld

Fontes:
www.lmc.ep.usp.br/poema
http://horasimpossiveis.blogspot.com/imagens

1 comentários: