Só por hoje


...Eu gostaria de estar num lugar
em que nenhum ser humano tivesse pisado,falar uma língua que nenhum ser vivo entendesse
e saborear de um sentimento que jamais foi tido por qualquer mortal, como a paz.

Autor desconhecido

http://media.photobucket.com/imagem
http://roze-sanches.blogspot.com/texto

2 comentários:

Novela Um Amor em Paris


Capitulo I - Lucy

Paris era a cidade mais linda do mundo na opinião de Lucy, mas naquele momento sua vida ele não notava a Cidade Luz, e andava como se não conseguisse entender nada que acabara de acontecer. Seu mundo estava de cabeça pra baixo e ela não podia acreditar que tudo havia acabado assim tão de repente. Ela o amava e ele dizia que continuava amá-la e pedia um tempo para colocar os sentimentos em ordem e assim ter certeza deste amor. Que havia conhecido alguém e apesar de não terem um romance ele ficou em duvida de seus sentimentos.

Naquela noite a cidade parecia estar mais iluminada que antes, acho que naquela estação do ano, pois era verão, ajudava a tornar a cidade ainda mais iluminada. Ela caminhava, pois não tinha condição emocional de dirigir e o frescor da noite e as luzes da cidade ajudava ela a pensar. Qual atitude tomar em relação a confissão que Jean havia lhe feito a poucas horas.

Ela sabia que viver sem ele seria impossível ser feliz, mas não aceitaria aquela situação tão facilmente como ele esperava, não lhe daria tempo nenhum para ele pensar, ela já tinha decidido acabar a relação de tanto tempo e agora pedia que ele fosse pegar suas coisas em sua casa.

Lucy era professora de historia da arte em uma universidade da cidade, trabalhava muito mais em compensação ganhava bem e vivia. Morava em um confortável apartamento que tinha como paisagem principal o Rio Sena. Ela amava a cidade e tudo que ela tinha de moderno e emanava arte em todos os lugares. Paris foi a cidade que ela escolheu para viver o resto da vida.

Quando chegou a sua casa tomou um banho demorado e tentou dormir, como não conseguia ficou a chorar e pensar se havia tomado a decisão certa ou se valeria a pena esperar que ele a procurasse. Mas logo levantou e foi até a cozinha pegar água para tomar algo para dormir. Não conseguiu chegar, parou e desabou novamente no choro no meio do corredor.

Elaine Crespo©
Copyright-2011(Direitos Reservados)
Para ler Amor em Paris (Clique Aqui)

1 comentários:

Em Recife não deixe de conhecer a Burgueria Pin-Up


Isadora minha filha


Podemos dizer que a Pin-Up não estaria viva até hoje não fosse pelo capricho e desejo pessoal do seu mentor Pedro Berinson, um apaixonado pelo tema hambúrguer. Esta lanchonete – que há muito ultrapassou tal definição – foi inaugurada há seis anos, na descida da ponte Paulo Guerra, no Pina, e de lá para cá foi deslocada para outro ponto, um pouco adiante, na entrada do antigo Polo Pina. O que obrigou a mudança foi a construção da passarela para pedestres na 1ª fase de implantação da Via Mangue. Devido à valorização da área, é possível que os próximos anos provoquem mais uma mudança no endereço da Pin Up.



E que ideia era essa? Ser uma lanchonete norte-americana típica dos dourados anos 50, vendendo preferencialmente hambúrgueres, hot dogs, waffles e milk shakes, ícones culinários dos EUA. O aquário profusamente iluminado, em tons de turquesa, vermelho, rosa coral em contraste com o piso em xadrez preto e branco, com detalhes que remetem à chamada arquitetura googie. Fazem parte desta memorabilia adoráveis banquinhos em forma de hambúrguer e brilhosos estofados em vinil vermelho formando pequenos ‘reservados’.


Local:Local: Av. Herculano Bandeira, 204, Pina
Fone: (81) 3466.0001
Horário: todos os dias das 17h30 até o último cliente

Por:Flávia de Gusmão

Vocês vão ADORAR!!!

Fontes:
http://jc.uol.com.br/texto
http://www3.informazione.com.br/imagem da burgueria.

0 comentários:

A Esperança

Foto tirada hoje !

A Esperança quando morre arrasta tudo te deixa no chão sem coração.
A Esperança quando morre não te deixa viver, você sente desaparecer sem ter como se esconder!

A Esperança quando morrete deixa em pedaços você vira farrapos sem embaraço te faz sofrer.

A Esperança quando é viva te entrega a luz te devolve os dias
e o ar que tu respiras.
A Esperança quando está viva não deixa lagrimas nos olhos mas um sorriso no rosto e o peito cheio de alegrias.

A Esperança quando está viva te devolve uma vida cheia de cores e som pra ser plenamente vivida.
A Esperança quando morre deve ser ressuscitada e não precisa fazer nada,basta acreditar e ela volta a viver!

Elaine Crespo

3 comentários:

Minha Alma


Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros.

Clarice Lispector


Fontes:
http://www.sitequente.com/frases
http://meuslivros.weblog.com.pt/imagem

2 comentários:

Rosas


Você pode me ver
Do jeito que quiser
Eu não vou fazer esforço
Pra te contrariar

De tantas mil maneiras
Que eu posso ser
Estou certa que uma delas
Vai te agradar...

Porque eu sou feita pro amor
Da cabeça aos pés
E não faço outra coisa
Do que me doar

Se causei alguma dor
Não foi por querer
Nunca tive a intenção
De te machucar...

Porque eu gosto é de rosas
E rosas e rosas
Acompanhadas de um bilhete
Me deixam nervosa...

Toda mulher gosta de rosas
E rosas e rosas
Muitas vezes são vermelhas
Mas sempre são rosas...

Se teu santo por acaso
Não bater com o meu
Eu retomo o meu caminho
E nada a declarar

Meia culpa, cada um
Que vá cuidar do seu
Se for só um arranhão
Eu não vou nem soprar...

Toda mulher gosta de rosas
E rosas e rosas...

Totonho Villeroy


Fontes:
http://letras.terra.com.br/letra
http://tinypic.com/imagem

1 comentários:

Frases Retiradas de Revistas Femininas das Décadas de 50 e 60.


Sabe porque os casamentos no passado duravam mais do que hoje em dia? É porque publicações davam dicas de como manter o seu relacionamento no eixos:

"Não se deve irritar o homem com ciúmes e dúvidas".
(Jornal das Moças, 1957).

"Se desconfiar da infidelidade do marido, a esposa deve redobrar seu carinho e provas de afeto, sem questioná-lo".
(Revista Cláudia, 1962).

"A desordem em um banheiro desperta no marido a vontade de ir tomar banho fora de casa". (Jornal das Moças, 1965).

"A mulher deve fazer o marido descansar nas horas vagas, servindo-lhe uma cerveja bem gelada. Nada de incomodá-lo com serviços ou notícias domésticas".
(Jornal das Moças, 1959).

"Se o seu marido fuma, não arrume briga pelo simples fato de cair cinzas no tapete. Tenha cinzeiros espalhados por toda casa".
(Jornal das Moças, 1957).

"A mulher deve estar ciente que dificilmente um homem pode perdoar uma mulher por não ter resistido às experiências pré-nupciais, mostrando que era perfeita e única, exatamente como ele a idealizara".
(Revista Cláudia,1962).

"Mesmo que um homem consiga divertir-se com sua namorada ou noiva, na verdade ele não irá gostar de ver que ela cedeu".
(Revista Querida, 1954).

"O noivado longo é um perigo, mas nunca sugira o matrimônio. Ele é quem decide – sempre". (Revista Querida, 1953).

"Sempre que o homem sair com os amigos e voltar tarde da noite, espere-o linda, cheirosa e dócil".
(Jornal das Moças, 1958).

"É fundamental manter sempre a aparência impecável diante do marido".
(Jornal das Moças, 1957).

E para finalizar...

"O lugar de mulher é no lar. O trabalho fora de casa a masculiniza".
(Revista Querida, 1955).

Sinceramente, pode?

Fontes:
http://forum.cifraclub.com.br/frases
http://veradextra.blogspot.com/imagem

0 comentários:

Elvis Presley - Biografia



Nome: Elvis Aron Presley
Data de Nascimento: 08 de Janeiro de 1935
Local de Nascimento: East Tupelo, Mississippi, USA
Falecimento: 16 de Agosto de 1977, Memphis, Tennessee, USA


O Casal Vernon Elvis Pressley e Gladys Love Smith Pressley tem dois filhos gêmeos. O mais Velho, Jesse Garon, Nasce morto às 4 da manhã; o segundo, Elvis Aaron, chega vivo e muito bem disposto, 35 minutos depois. O cenário é a pequena cidade East Tupelo no estado do Mississippi.

Em 1940 Elvis entra na escola primária Consolidated. E começa a freqüentar cultos da primeira Assembléia de Deus. Em 1943 Elvis participa de um concurso na feira agropecuária de sua cidade e tira o segundo lugar com a canção "Old Shep" de Red Foley. Em 1946 Elvis Ganha o primeiro violão e aprende os primeiros acordes com seu tio Vester e tenta reproduzir o que ouve nas rádios.

Neste mesmo ano muda-se para a cidade vizinha, e entra para Milham Junior High Sschool. Em frente sua nova casa fica uma emissora de rádio, a WELLO, que tem um pequeno auditório; logo Elvis esta vendo ao vivo os artistas.

Em setembro de 1948 sua família se cansa de tanta miséria e muda-se para Memphis, no estado vizinho do Tennessee, alojam-se em um quarto de um casarão ocupado por varias famílias igualmente pobres. No ano seguinte, com ajuda da Promoção Social, os Pressley mudam-se para um prédio melhor; Elvis se liga a WDIA, Emissora local dedicada somente à musica negra e tem como Dj o Blusman B.B King. Elvis arruma seu primeiro emprego onde trabalhou como porteiro de cinema e motorista de caminhão.

Motorista de caminhão, o jovem Elvis Presley compareceu pela primeira vez a uma gravadora em 1953, quando vai ao estúdio Memphis Recording Service gravar seu primeiro disco, um acetato, por "4 dólares. "My Happiness" e "That's When Your Heartaches Begin" foram as músicas gravadas no disco, o qual deu de presente de aniversário para sua mãe. Foi contratado como cantor de estúdio pela Sun Records, cantando country ao lado de Scotty Moore e Bill Black. Um dia, foi visto cantando "That's Alright", pulando pelo estúdio e batendo no violão. Pediram que ele fizesse outra vez, gravaram e a canção chegou a ser tocada no rádio, sendo que sua interpretação foi considerada bem aceitável, em se tratando de um músico branco e um blues.

Já em 1956-1957, milhões de jovens em todo o mundo apaixonavam-se e aderiam a sua energia, transformando Elvis no símbolo de sua rebeldia. São dessa época os sucessos "Blue Suedes Shoes", "Hound Dog", "AII Shook up", "Don't Be Cruel", assim corno os primeiros filmes - Love me Tender, Loving You, Jailhouse Rock, King Creole. Um ano depois, Elvis Presley foi convocado para o Exército. Ao contrário da maioria dos artistas que se afastam do público, ele não foi esquecido. Ao voltar encontrou o público ávido por suas interpretações. Estrelou os filmes Flaming Star, Foolow That Dream, Wild in the Country e lançou, entre outros sucessos, as canções "His Latest Flame", "She's not You", "Are You Lonesome Tonight?", "lt's Now or Never", introduzindo um estilo bem menos agressivo e mais romântico. Seu sucesso não se abalou com a mudança, mas o público jovem o abandonou, sendo substituído por uma platéia mais velha e bem comportada.

A partir de 1962 a vida de Elvis se torna uma rotina com uma série de filmes criticados por seu estilo inofensivo, muitas mulheres e lindos cenários cuja trilha sonora pouco tinha de rock. Foi com as apresentações ao vivo que a volta de Elvis ficou marcada, pois dessa forma ele tinha oportunidade de mostrar o que sabia fazer de melhor. Em 1967 casou-se com Priscilla Beaulieu.

Em 1969 Elvis volta aos palcos com uma big band, dois Corais tudo do melhor no Internacional Hotel. Ele consegue disfarçar o medo e enfrentar uma casa cheia após dez anos longe dos palcos. Em pleno mês do festival de Woodstock, Elvis chega ao primeiro lugar nos EUA com um dos melhores discos de sua carreira, Suspicious Minds. Logo após, é lançados os documentários Elvis: Thats the Way it ls e Elvis on Tour, e o famoso especial de TV, editado em disco também, Elvis: Aloha from Hawaii via Satelite. Em 1970 Priscilla separa- se legalmente de Elvis. A Casa Branca convida Elvis para cantar para Nixxon. Seu empresário responde dizendo que Elvis considera uma honra e que seu cache fora as despesas seria de 25 mil dólares e ninguém pede para Elvis Presley fazer shows de graça. Elvis Conhece Linda Thompson. A partir de se 38º aniversário, Elvis teve vários problemas de saúde e excesso de peso, sendo hospitalizado mais de cinco vezes em quatro anos. Ele chegou a se casar novamente, com Linda Thompson, com quem viveu até 1976. Elvis Conhece sua ultima namorada Ginger Aldem, outra ex-miss Tenneessee. Em 1977 Elvis propõe casamento a Ginger Aldem com um anel de diamante no valor de 70 mil dólares. Ele entra em um processo deterioração, chegando a desmaiar no palco, em Baltimore, em 29 de março. Muitos achavam que ele devia se aposentar. Em 16 de Agosto de 1977, Elvis chega a Graceland Alguns Minutos após a zero hora, no portão há vários fãs, um deles é Robert Call, que tira uma foto de Elvis. A última foto de Elvis em vida. Às 15:30 deste mesmo dia Elvis é declarado morto vitíma de um ataque cardíaco. A necrópsia revelou a ingestão de oito ou mais drogas (entre outras morfina, valium e valmid), responsáveis por sua morte.

Fontes:
http://www.webcine.com.br/biografia
http://i304.photobucket.com/imagem

0 comentários:

Procuro você


O corpo enfraquece com dor mortal, mas minha promessa se mantém verdadeira no fim dos nossos dias,
Um toque terno que termina em beijo sem pressa há de despertar de novo o amor em meio à alegria.
Nossas almas eram uma só, eu bem sabia, e separadas elas nunca estarão;
No esplêndido crepúsculo seu rosto irradia,
procuro você e encontro meu coração.

Nicholas Sparks 

Fontes:
The Notebook (Nicholas Sparks, pg. 185.)
http://www.flickr.com/Imagem

2 comentários:

Felicidade


Quando sabes esperar com o teu coração
por aquilo que tanto anseias.
Nada te poderá ser negado.
Aprende que está em ti a realização e,
se criares um ambiente favorável para que isto aconteça,
o que desejares, virá a ti silenciosamente...
Fazendo-te dançar ao som da alegria,
dando-te a certeza de que nada neste mundo
pode te privar de ser feliz,
quando assim tu desejares.

Layla

Fontes:
http://lagrimadeanjo.spaces.live.com/texto
http://praquemecurioso.zip.net/imagem

0 comentários:

Cântico da Estrada Aberta



A pé, coração alegre, sigo em direção da estrada aberta,
Sadio, livre, o mundo a minha frente,
O longo caminho marrom a minha frente conduz-me para onde acho que convém.
Daqui para frente, já não peço boa sorte, pois eu mesmo sou a boa sorte,
Daqui para a frente, não mais me queixarei, não mais adiarei, nada mais necessitarei,
Porei fim às lamentações interiores, bibliotecas, críticas lamurientas,
Forte e contente, sigo em direção da estrada aberta.
A terra é suficiente para mim,
Não desejo que as constelações estejam próximas,
Sei que elas estão muito bem onde se situam,
Sei que elas bastam aos que lhes pertencem.

Walt Whitman

Fontes:
http://www.existencialismo.org.br/poema
http://luisavinuesa.wordpress.com/imagem

0 comentários:

Eles Viveram Tudo Isto!

Raphael, Júnior, Barbara, Ingride e Camila.

Não existia Orkut
Mc Donalds custava R$ 4,50
Meninas de 11 anos brincavam de boneca
Meninos de 11 anos assistiam Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z
Existia Chiquititas e não Rebeldes
Festas de 15 anos não eram eventos/shows
As músicas tinham coreografia
Kinder Ovo era 1 real
Pessoas realmente se conheciam e não por Orkut
Maquiagem era coisa de gente grande
Fotos não eram tiradas para serem colocadas no orkut e sim para recordarem um momento
Pra saber da vida de alguém só lendo os cadernos de perguntas que fazíamos
Crianças tinham Bichinho Virtual e não Celular
Se mandava cartinhas pra dizer que amava e não scraps no Orkut
Merthiolate ardia
Comprava vários Salgadinhos da Elma Chips só pra pegar o Tazo
Restart era Só um Botão de video game


Saudades destes tempos e de vocês!

Fonte:

0 comentários:

O Amor Antigo


O amor antigo vive de si mesmo,
não de cultivo alheio ou de presença.
Nada exige, nem pede.
Nada espera,
mas do destino vão nega a sentença.
O amor antigo tem raízes fundas,
feitas de sofrimento e de beleza.
Por aquelas mergulha no infinito,
e por estas suplanta a natureza.
Se em toda parte o tempo desmorona
aquilo que foi grande e deslumbrante,
o antigo amor, porém, nunca fenece
e a cada dia surge mais amante.
Mais ardente, mas pobre de esperança.
Mais triste? Não.
Ele venceu a dor,
e resplandece no seu canto obscuro,
tanto mais velho quanto mais amor.

Carlos Drummond de Andrade

Fontes:
http://pensador.uol.com.br/poemas
http://rosasate.blogspot.com/imagem

3 comentários:

Soneto XCII


Faz teu pior pra mim te afastares,
Enquanto eu viva tu és sempre meu,
Não há mais vida se tu não ficares,
Pois ela vive desse amor que é teu.

Por que hei de temer grande traição
Se tem fim minha vida com a menor;
De vida abençoada eu sou, então,
Por não estar preso ao teu cruel humor.
Tua mente inconstante não me afeta,
Minha vida é ligada à tua sorte;
Como é feliz o fato que decreta

Que sou feliz no amor, feliz na morte!
Porém que graça escapa de temer?
Podes ser falso e eu sequer saber.


William Shakespeare

Fontes:
http://pensador.uol.com.br/poema
http://tinypic.com/imagem

0 comentários:

Você Comeria estes Docinhos

Eles são docinhos de açúcar!
A pergunta é se você teria coragem de degusta-los ou melhor comê-los?
Eu não teria!;(













Na verdade os bebes são feitos de resina e não de marzipan, açúcar ou qualquer outro elemento comestível. E voce pode conferir todo o trabalho da artista e inclusive compra-los se quiser pelo site: http://www.camilleallen.com/


Fonte:
Recebi por email de uma amiga!

3 comentários:

Folhas da Relva


Esta é a tua hora, ó alma, a do teu livre voo para lá das palavras,
Dos livros, da arte, apagado o dia, concluída a lição,
Quando tu emerges plenamente, silenciosa, absorta, meditando sobre
os temas que mais amas,
A noite, o sono, a morte e as estrelas.
Walt Whitman,


Fontes:
Diário de Uma Paixão (Nicholas Sparks), pg. 11.
Imagem: www.floribundo.blogspot.com

2 comentários:

Mea Culpa



Sento ao meu lado,
Semeando pensamentos

Na chuva, escrava do meu
Tumulto enquanto flores
Crescem em mim, machucando
A minha mente.

Cruzo os meus braços, sentindo
O peso do impasse, olhando o nada,
Procurando pelo nada, honrando
Esse doce nihilismo.

É uma noite sem dia,
É um momento inaudível
De sacrilégio deste réptíl 
Antissocial enquanto a vida
Segue o seu fluxo alienado.

Olho as pessoas ao redor
Com grande penetração.
Estão tão concentradas em
Suas grandes vidas.
Hesito o tempo suficiente para
Medir a minha e achar
Que preciso de serenidade.
Onde posso comprá-la?
É cara?
Não posso controlar as minhas mãos
E pernas.

Não posso controlar a minha mente.
Um desespero sem cor me faz engolir
Sentimentos e sentidos
E eu me culpo por não saber ser
Feliz.


Karla Bardanza


Fontes:
www.luso-poemas.ne/poema

http://tepoeta.blogspot.com/imagem


0 comentários:

Diario de Uma Paixão - Nicholas Sparks

A história começa no início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. Allie e Noah, lutam para levar uma vida normal, mesmo estando distantes. Até que um artigo de jornal muda tudo e reacende um amor há 14 anos adormecido.

Fontes:
www.livrariasaraiva.com.br/sinopse
http://www.meninadolaco.com.br/capa

1 comentários:

Hoje é Dia


O passado chegou de mansinho
e tentou aprisionar-me.
Dei-lhe uma rasteira de presente,
convoquei o coração ao futuro e
decidi :

ontem, lanterna apagada;
hoje, vida escancarada;
amanhã, se eu acordar...

Ó luz!
É hoje, é vida...

Rosângela Do Valle Dias

Fontes:
http://rosangelaecaminhosdeluz.blogspot.com/poema
http://gracieladacunha.blogspot.com/imagem

1 comentários:

Não Me Sinto Mudar


Não me sinto mudar. Ontem eu era o mesmo.
O tempo passa lento sobre os meus entusiasmos
cada dia mais raros são os meus cepticismos,
nunca fui vítima sequer de um pequeno orgasmo

mental que derrubasse a canção dos meus dias
que rompesse as minhas dúvidas que apagasse o meu nome.
Não mudei. É um pouco mais de melancolia,
um pouco de tédio que me deram os homens.

Não mudei. Não mudo. O meu pai está muito velho.

As roseiras florescem, as mulheres partem
cada dia há mais meninas para cada conselho
para cada cansaço para cada bondade.

Por isso continuo o mesmo. Nas sepulturas antigas
os vermes raivosos desfazem a dor,
todos os homens pedem de mais para amanhã
eu não peço nada nem um pouco de mundo.

Mas num dia amargo, num dia distante
sentirei a raiva de não estender as mãos
de não erguer as asas da renovação.

Será talvez um pouco mais de melancolia
mas na certeza da crise tardia
farei uma primavera para o meu coração.

Pablo Neruda

Fontes:
http://www.citador.pt/poemas
http://vita-gotasdepoesia.blogspot.com/imagem

0 comentários:

Pedaços de Mim


Eu sou feito de
Sonhos interrompidos
detalhes despercebidos
amores mal resolvidos

Sou feito de
Choros sem ter razão
pessoas no coração
atos por impulsão

Sinto falta de
Lugares que não conheci
experiências que não vivi
momentos que já esqueci

Eu sou
Amor e carinho constante
distraída até o bastante
não paro por instante

Tive noites mal dormidas
perdi pessoas muito queridas
cumpri coisas não-prometidas

Muitas vezes eu
Desisti sem mesmo tentar
pensei em fugir,para não enfrentar
sorri para não chorar

Eu sinto pelas
Coisas que não mudei
amizades que não cultivei
aqueles que eu julguei
coisas que eu falei

Tenho saudade
De pessoas que fui conhecendo
lembranças que fui esquecendo
amigos que acabei perdendo
Mas continuo vivendo e aprendendo.

Martha Medeiros

Fontes:
http://pensador.uol.com.br/poesia
http://dapoesiaaocaos.blogspot.com/imagem

0 comentários:

26 Anos Hoje Rock In Rio 1985 - O Mega Festival de Música que Aconteceu no Brasil - EU FUI! :D


O Mega Festival Rock In Rio 1985 foi uma das maiores e melhores experiências da minha vida! Um evento que o Brasil nunca mais se fará outro igual. Hoje fazem 26 anos e eu me lembro como fosse hoje. A ansiedade da compra dos ingresso em uma agência aqui no Recife, fui para o festival com minha irmã mais nova, eu acabava de terminar a faculdade e ganhei de presente a ida para a este evento. Quando fomos comprar passagem todos os voos estavam lotados e havia somente algumas vagas em ónibus semi-leito, que compramos imediatamente para poder viajar.




Chegando no Rio encontramos com meu irmão que já havia chegado um dia antes de nós. O festival trouxe pessoas do mundo inteiro, pois as bandas que tocariam eram as mais consagradas do momento no mundo do Rock! Não havia uma concentração de brasileiros pois, começamos a interagir com pessoas de outros países e a fazer um WOODSTOCK brasileiro em todos os sentidos.
A Cidade do Rock era maravilhosa com uma infraestrutura até agora não vista, havia shopping, tendas para dançar, com musicas para todas as tribos, lanchonetes Bob's e McDonald's e outros grandes nomes.

Mas o maior espetaculo era mesmo ver (ou quase ver)  nossos ídolos ali bem perto  e nos encontrar no mesmo lugar em que eles estavam. Era como estar em meio a deuses num céu de estrelas. O Rock In Rio 85 não foi só um festival de música e sim foi um encontro de pessoas de todo mundo com a paz e amor tão pregados em WOODSTOCK. A única violência vinha dos seguranças do evento que agiram de forma bruta sem que houvesse necessidade.

Eu agradeço muito ter tido a possibilidade de ter ido ao ROCK IN RIO 85 e hoje passar para os meus filhos os acontecimentos ocorridos no show e ensinar a eles que se pode reunir pessoas de todo mundo em torno da musica num ambiente de paz e confraternização, pois na Cidade do Rock tinha muita PAZ, AMOR e ROCK AND ROLL.


Melhor banda e melhor momento do FESTIVAL na minha opinião:




Elaine

Fonte:http://www.youtube.com/PJuniorNota10/vídeo

3 comentários:

O Nada a Coexistir


Eu vi na multidão um só coro
Decisão
Era o julgamento do tal
Sentimento
Cantaram as saudades protestas
Vaidade
Acorrentaram-se os segredos dos amantes
Receios
Pararam ao muro aquele
Gesto
Contemplaram o olhar vazio
Lágrimas
A torre guardava o fio prestes a rebentar...
De-sen-can-to
- Vamos a matar Eros!
Dentre os amores não-correspondidos
Mágoa
O ser que se perdeu e vaga
Em alma insípida babacada
Acaba.

Lira Andracius

Fontes:
http://manucp1.blogspot.com/poema

2 comentários:

Existe alguém que ame mais do que eu?


Quando penso em ti
Sou uma mulher, então
Quando nada penso
Sou pura solidão...

Espelho, espelho meu
Existe alguém que pense
Ou ame mais do que eu?

Alice Lucone Nassif

Fonte:http://www.luso-poemas.net/poema
http://manucp1.blogspot.com/imagem

0 comentários:

Me Desculpa


Nem sempre as coisas acontecem como queremos e nem sempre falamos o que sentimos.
Sei que lhe devo desculpas…

Tento ser o melhor que posso, assumindo meu lado passivo, mas de repente já estou agindo impulsivamente e o que não era para acontecer, acaba acontecendo…

Vou mudar e tentar não cometer os mesmos erros.

Não queria e não quero te machucar…

Você está sempre ao meu lado e é o lado bom da minha vida.

Assim como você é capaz de me entender, eu também serei capaz de melhorar e mudar.

Me desculpe…

Você é muito especial para mim.

É responsável por eu acreditar que a felicidade está perto de mim.

Te ofereço o que tenho…

Minha Amizade.

Uma amizade que nos faz bem e é verdadeira…

Não queria que tudo acabasse por uma coisa tão fútil e que me arrependi por ter feito…

Autor Desconhecido

Fontes:
http://www.artedavida.net/texto
http://orkutando.net/imagem

0 comentários:

Fora de Mim


Impossível não me apaixonar. Você é e sempre será o acontecimento mais improvável na vida de uma mulher, de qualquer mulher. Se eu fizesse uma pesquisa, duvido que encontrasse uma única cristã que me dissesse que sim, que também já teve um homem excêntrico surgido do nada, oferecendo um amor transbordante, um homem com conversa sem pé nem cabeça, mas deixando transparecer em cada palavra que está disposto a morrer para tê-la, um homem com quem você sai uma única vez e já se sente a mulher mais desejada do planeta, um cara que diz que é capaz de ir até os cafundós da Via Láctea para buscar o que você quiser, e você olha dentro dos olhos desse sujeito quase histérico e descobre emocionada que sim, ele iria. Este é você, que não permite que a mulher ao seu lado tenha um único minuto de pensamento próprio, pois sabe que se ela tiver tempo de usar os neurônios, irá desconfiar que da sua natureza impulsiva, intempestiva e alucinada, portanto, antes que ela racionalize sobre a cilada em que está se metendo, você já acercou com todo romantismo e com toda a lábia e com toda a parafernália que faz de você um homem que não existe.


Martha Medeiros

Fora de Mim - Página 60/61

Fontes:
http://www.leiturasedevaneios.com.br/texto
http://kadrashi.blogspot.com/imagem

1 comentários:

Livro "Fora de Mim" - Martha Medeiros



Autora do best-seller Divã, novela irônica e bem-humorada sobre uma mulher que enfrenta o fim de seu casamento arrastado em plena crise dos 40, Martha Medeiros faz agora de seus leitores testemunhas de outro momento, talvez mais crucial e terrível na relação amorosa - aquele em que a paixão acaba, por mais intensa que tenha sido.
Em Fora de mim, a autora vai ainda mais fundo na descrição de sentimentos universais provocados por essa perda, comparada.


Fontes:
http://www.livrariasaraiva.com.br/texto e imagem.

1 comentários:

Começar de Novo


Começar de novo
E contar comigo
Vai valer a pena
Ter amanhecido
Ter me rebelado
Ter me debatido
Ter me machucado
Ter sobrevivido
Ter virado a mesa
Ter me conhecido
Ter virado o barco
Ter me socorrido
Começar de novo
E contar comigo
Vai valer a pena
Ter amanhecido
Sem as tuas garras
Sempre tão seguras
Sem o teu fantasma
Sem tua moldura
Sem tuas escoras
Sem o teu domínio
Sem tuas esporas
Sem o teu fascínio
Começar de novo
E contar comigo
Vai valer a pena
Ter amanhecido
Sem as tuas garras
Sempre tão seguras
Sem o teu fantasma
Sem tua moldura
Sem tuas escoras
Sem o teu domínio
Sem tuas esporas
Sem o teu fascínio
Começar de novo
E contar comigo
Vai valer a pena
Já ter te esquecido

Ivan Lins e Vitor Martins

Fontes:
http://letras.terra.com.br/letra
http://i56.tinypic.com/jgnkfc.jpg/imagem

0 comentários:

Coração Ferido


Ao cerrar os olhos, não vejo nada.
Um vazio invade minha alma.
Fatigada pela vida.
Descrida do mundo.

Sentindo uma imensa dor.
Sei que existem vários tipos de dor.
Mas para quem ama, não há dor pior do que a de perder um grande amor.

Sim, estou chorando pelas feridas que estão abertas em meu peito.
Já perdi a noção de tempo e lugar.
Não te culpo, tola fui eu que nasci pra te amar.

Lany Monteiro


Fontes:
http://www.bethynha.com.br/poema
http://www.imotion.com.br/imagem

0 comentários:

Aparência x Essência


Viver em sociedade é um desafio porque às vezes ficamos presos a determinadas normas que nos obrigam a seguir regras limitadoras do nosso ser ou do nosso não-ser...
Quero dizer com isso que nós temos, no mínimo, duas personalidades: a objetiva, que todos ao nosso redor conhece; e a subjetiva...
Em alguns momentos, esta se mostra tão misteriosa que se perguntarmos - Quem somos? Não saberemos dizer ao certo!!!
Agora de uma coisa eu tenho certeza: sempre devemos ser autênticos, as pessoas precisam nos aceitar pelo que somos e não pelo que parecemos ser... Aqui reside o eterno conflito da aparência x essência. E você... O que pensa disso?

Clarice Lispector

Fontes:
http://pensador.uol.com.br/texto
http://i51.tinypic.com/2z65jyf.jpg/imagem

0 comentários:

Do Desejo


Colada à tua boca a minha desordem.

O meu vasto querer.

O incompossível se fazendo ordem.

Colada à tua boca, mas descomedida

Árdua

Construtor de ilusões examino-te sôfrega

Como se fosses morrer colado à minha boca.

Como se fosse nascer

E tu fosses o dia magnânimo

Eu te sorvo extremada à luz do amanhecer.


Hilda Hilst


Fontes:
http://www.jornaldepoesia.jor.br/poesia
http://vemsonharcomigo.blogspot.com/imagem

0 comentários:

Frases de Ambrose Bierce


Autoevidente: evidente para si mesmo, mas não para os demais.

Abstêmio: pessoa débil que cai na tentação de negar-se a si mesma um prazer.

Aquele que se vê numa situação perigosa pensa com as pernas.

Raciocinar: pesar probabilidades na balança do desejo.

Um covarde é uma pessoa na que o instinto de conservação ainda funciona com normalidade.

O otimismo é a crença de que tudo é formoso.

Uma pessoa aborrecedora é a que fala quando desejas que te escute.

Se desejas que teus sonhos se façam realidade, desperta!

Uma mulher seria encantadora se alguém pudesse cair em seus braços sem cair em suas mãos.

O futuro é esse período de tempo no que prosperam nossos negócios, nossos amigos são verdadeiros e nossa felicidade segura.

Não há nada novo sob o sol, mas quantas coisas velhas há que não conhecemos.


Ambrose Bierce

Fontes:

http://www.frasesfamosas.com.br/frases
http://i54.tinypic.com/2vn1btw.jpg/imagem

0 comentários:

Biografia de Ambrose Bierce


Ambrose Gwinnett Bierce (Meigs County, Ohio, 24 de junho de 1842 - data de falecimento desconhecida) foi um crítico satírico, escritor e jornalista estadunidense, particularmente conhecido pela sua obra O Dicionário do Diabo.

Definia que "sozinho" era estar em "má companhia". Bierce fez do cinismo, misturado ao humor negro, sua marca registrada. Família, nação, raça humana: nada escapava de suas estocadas, até hoje repetidas nos Estados Unidos.

Contista excelente, suas obras são constantes em qualquer antologia de contos americanos. Aos 71 anos, Bierce seguiu em viagem para o México e desapareceu sem deixar rastros. A teoria mais popular diz que ele foi fuzilado pelos revolucionários do exército de Pancho Villa.

O local e a data de sua morte são incertos, sendo que teria falecido provavelmente dezembro de 1913 ou 1914, presumidamente no México.

Fontes:
http://pt.wikipedia.org/biografia
http://famouspoetsandpoems.com/foto

0 comentários:

Recomeço


Não importa onde você parou...
Em que momento da vida você cansou...
O que importa é que sempre é possível recomeçar.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
É renovar as esperanças na vida e, o mais
importante...
Acreditar em você de novo.
Sofreu muito neste período? Foi aprendizado...
Chorou muito? Foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só diversas vezes?
É porque fechaste a porta até para os anjos...
Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início da tua melhora...
Onde você quer chegar? Ir alto?
Sonhe alto... Queira o melhor do melhor...
Se pensarmos pequeno... Coisas pequenas teremos...
Mas se desejarmos fortemente o melhor e, principalmente, lutarmos pelo
melhor...
O melhor vai se instalar em nossa vida.
Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.


Carlos Drummond de Andrade

Fontes:
http://pensador.uol.com.br/texto
http://ritacea.spaces.live.com/imagem

1 comentários:

Desafio

Põe dificuldade que eu cresço
Põe obstáculo que eu atravesso
Põe pedra que eu passo
Põe barreira que eu ulrapasso.

Me sufoca que eu apareço
Me persegue que eu desapareço
Me quebra que eu me refaço
Me desconserta que eu volto ao compasso.

Me faz sofrer que eu me purifico
Me tenta diminuir que eu me multiplico
Me tonteia que eu acho o rumo
Me golpeia que eu me aprumo....

Apaga a luz que eu clareio
Apaga o fogo que eu me incendeio
Me apaga que eu me ilumino
Me enlouquece que eu desatino

Me deixa sozinho no meio do caminho
Me larga no escuro que eu te esconjuro
Me dá ódio que eu quero mais amor

Me solta
me liberta
que eu já me vou

Flavio Nascimento

0 comentários:

O Amor Romântico


O amor romântico é como um traje, que, como não é eterno, dura tanto quanto dura; e, em breve, sob a veste do ideal que formámos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em que o vestimos. O amor romântico, portanto, é um caminho de desilusão. Só o não é quando a desilusão, aceite desde o príncipio, decide variar de ideal constantemente, tecer constantemente, nas oficinas da alma, novos trajes, com que constantemente se renove o aspecto da criatura, por eles vestida.


Fernando Pessoa

Fontes:
http://pensador.uol.com.br/texto
http://vilmavida.blogspot.com/imagem

1 comentários: