Eu Tenho Câncer de Mama


Eu postei esta semana um texto sobre Câncer de Mama. Ano passado neste Mês da Mulher eu fiz um relato sobre esta doença que eu tenho e que me persegue até hoje. Tive sorte de descobri no inicío pois fazia sempre prevenção. Mais não aceito até hoje.Tenho todos os traumas que ela me deixou e não foram só cicratizes no corpo elas também estão em minha alma. E ainda me deixou de herança uma sindrome que não é facil conviver e que no fim envolve toda minha família e amigos. Por causa do câncer tenho Transtorno de Pânico e cuido com um psiquiatra e assim tenho controlado a sindrome.

Mais no final valeu a prevenção, pois continuo viva e tentando me acostumar a esta que é uma verdade que não posso fugir.Vou caminhando e dando um passo de cada vez e feliz porque ter descoberto precocimente e por isso, não tive que fazer tratamentos de quimioterapia e nem radioterapia.

Alerto portanto a todas as mulheres que possam ler por acaso meu post e a todas as amigas deste mundo virtual que é também muito real.


Um beijo em todos


Elaine

4 comentários:

Olá Elaine! Fiquei bastante impressionado com a tua
sinceridade, coisa rara nos tempos de hoje. Tenho certeza
que existem pessoas com a mesma doença ou mesmo com outra
de igual gravidade, e que talvez por vergonha, procuram
esconder. Conforme falei no comentário anterior, espero
que continues com este belo trabalho, pois assim, estarás
ajudando os teus semelhantes.

Beijos e fiques com DEUS.

Furtado.

Juliana disse...

Oi Elaine!
Ja tive diversas pessoas na minha familia que sofreram com o câncer, cada um de um tipo diferente.
Entao, ao invés de te dizer um "sinto muito", quero te dizer parabéns. Lógico que não pela doença, mas pela sua luta. E principalmente por se cuidar e com isso fez com que descobrisse sua doença a tempo.
Traumas são normais, mas saber lutar contra eles é o mais difícil, e voce tem conseguido, pelo que escreveu.
Muitas pessoas desistem. Antes até de começar a tentar.
Não se deixe abater. A dificuldade é enorme sim, mas quer recompensa maior depois de uma luta, ver que conseguiu superar os problemas e se tornar um exemplo de superação para as pessoas que te cercam?
Te desejo as melhores coisas do mundo! E muita, muita força. Você vai superar todas as suas dificuldades, como uma boa guerreira!

Um beijo no coraçao e fica com Deus.

Juliana

Gabriela disse...

Elaine, primeiramente quero dizer que estou
arrepiada em ler o post!
Não conhecia esta parte da sua vida,
somente falamos de cinema, música, poesia,
essas coisas e agora acabo de descobrir a pessoa
tão forte que você é, uma mulher lutadora!

beijos e tudo de bom nessa VIDA para você!

Nossa vc e muito guerreira e sua sinceridade me tocou muito,geralmente a pessoa escondem suas doenças e traumas mas vc simplesmente se abriu sem medo pra todos os seu seguidores nos que cada dia mais nos orgulhamos de não só seguir mas tb fazer parte do seu mundo ADMIRO muito vc que DEUS te de muita força e fé...
BJIM:*