Receita de Ano Novo




Para você ganhar
um belíssimo Ano Novo cor de arco-íris,
ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação
como todo o tempo já vivido
(mal vivido ou talvez sem sentido)
para você ganhar um ano não apenas pintado de novo,
remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser,
novo até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo espontâneo,
que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia, se ama,
se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens? passa telegramas?).
Não precisa fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar de arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar que por decreto da esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa, justiça
entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados,
começando pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um ano-novo que mereça este nome,
você, meu caro,
tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo de novo,
eu sei que não é fácil,
mas tente,
experimente, consciente.
É dentro de você
que o Ano Novo cochila
e espera
desde sempre.

Autor Desconhecido

2 comentários:

Um MeMe



Fui convocada a participar de um MeMe (é isso mesmo, leia lá que você vai entender) para participar de um meme, a mais nova moda na blogsfera.


Como a palavra “viral” é sempre interessante, a mais nova moda entre os blogueiros é a criação de memes específicos, onde o autor original escreve sobre determinado assunto e “convoca” alguns de seus conhecidos para escreverem sobre o mesmo assunto, e convocarem mais conhecidos… e assim sucessivamente.

Diz aí, agora deu pra entender, né? Voltando ao assunto original então, meme para o qual eu fui auto-convocado é o seguinte: “Escrever 6 coisas aleatórias sobre mim". Como eu tenho facilidade de escrever sobre mim, a parte mais difícil foi escolher só seis coisas ...

Recebi esse meme da Um Pouco de Mim

1. Linkar a pessoa que te indicou.

2. Escrever as regras do meme em seu blog.


3. Contar 6 coisas aleatórias sobre você.

a) Sou chocolatra.
b) Sou muito exigente com as pessoas.
c) Tenho dois filhos.
d) Sou viciada em internet.
e) Acho sempre que eu tenho razão.
f) Não aceito um não como resposta.

4. Indique mais 6 pessoas e coloque os links no final do post.

5. Deixe a pessoa saber que você o indicou, deixando um comentário para ela.

6. Deixe os indicados saberem quando você publicar seu post.


Os seis blogs linkados são:

o u t t a m y w a y


The world is yours


Stephanie's blog


Comunidade Gomorra


Darkmann's Blog


duds1511

1 comentários:

Feliz Olhar Novo



O grande barato da vida é olhar pra trás e sentir orgulho da sua história. O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e AGORA!

Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o bolo sola, o pneu fura, chove demais. Mas... Pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho? Não quero ser cego, burro ou dissimulado. Quero viver bem. 2008 foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões... Normal.

Às vezes se espera demais das pessoas... Normal. A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou...Normal. 2009 não vai ser diferente.

Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja,mas e aí? Fazer o quê? Acabar com o seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança? O que eu desejo pra todos nós é sabedoria, é que todos nós saibamos transformar tudo em uma boa experiência!

Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim. Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passa pra categoria 3, a dos amigos. Ou muda de classe, vira colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém. O nosso desejo não se realizou? Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento (me lembro sempre de uma frase que adoro: 'Cuidado com seus desejos, eles podem se tornar realidade').

Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes...

Desejo pra todo mundo esse olhar especial. 2008 pode ser um ano especial se nosso olhar for diferente. Pode ser muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos, e dermos a volta nisso.

Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro. 2009 pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, maneiro, especial...
Pode ser puro orgulho. Depende de mim! De você! Pode ser. E que seja!!!


"Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensar tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!"

Carlos Drumond de Andrade

1 comentários:

Domingo de Muito Prazer!








Sirinhaén, uma praia que não conhecia, resolvi ir até lá! Adorei ter ido, além de conhecer uma linda praia do meu estado, passei o dia com sobrinhos. Fazia tempo que não tanto tempo juntos como antes! Adoro eles , saõ meninos que ficavam todas as férias de Janeiro em Itamaracá,uma ilha do litoral norte, passando as ferias de Janeiro!
Uma Praia linda que fica no litoral sul do estado e muito perto de Porto de Galinhas, praia que AMO.
Nesta praia tem local para SURFE e águas calmas para quem gosta de mergulhos sem ondas! Quando vierem minha cidade levarei com certeza vocês a conhecer este PARAÍSO!


Elaine

3 comentários:

Narguilé


Narguilé é um cachimbo de água utilizado para fumar. Além desse nome, de origem árabe, também é chamado de hookah (na Índia e outros países que falam inglês), shisha ou goza (nos países do norte da África), narguilê, narguila, nakla, arguile, naguilé etc. Há diferenças regionais no formato e no funcionamento, mas o princípio comum é o fato de a fumaça passar pela água antes de chegar ao fumante. É tradicionalmente utilizado em muitos países do mundo, em especial no Norte da África, Oriente Médio e Sul da Ásia.

A origem do Narguilé

O Narguilé tem origem no Oriente. Uma das versões é a de que o narguilé teria sido inventado na Índia do século XVII, pelo médico Hakim Abul Fath, como um método para retirar as impurezas da fumaça. Quando chegou à China, passou a ser utilizado para fumar o ópio, e assim permaneceu até a revolução comunista, no fim da década de 40. Na mão dos árabes, o cachimbo de água foi rapidamente incorporado para ser apreciado em grupo, acompanhado de café e prosa. Existem evidências históricas de narguilés na Pérsia e na Mesopotâmia. As peças mais primitivas eram feitas com madeira e um coco que fazia o lugar do corpo (o nome origina-se do persa nārgil, que significa "coco". Com o desenvolvimento das civilizações e as expansões territoriais (principalmente dos países europeus), o narguilé, já similar ao que conhecemos hoje (com base de cerâmica ou porcelana e corpo de metal), começou a ser divulgado, e trazido junto com especiarias como cravo e canela. carece de fontes? As cruzadas também auxiliaram a espalhar o narguilé pelo mundo, quando os guerreiros sobreviventes traziam-no para seus países. No Brasil, o narguilé foi trazido por alguns imigrantes europeus, e divulgado pelas colônias turca, libanesa e judaica.

Fonte Wilkpédia

0 comentários:

Chega de Saudade


Vai minha tristeza,
e diz a ela que sem ela não pode ser,
diz-lhe, numa prece
Que ela regresse, porque eu não posso Mais sofrer.
Chega, de saudade
a realidade, É que sem ela não há paz,
não há beleza
É só tristeza e a melancolia
Que não sai de mim, não sai de mim, não sai

Mas se ela voltar,
Que coisa linda, que coisa louca
Pois há menos peixinhos a nadar no mar
Do que os beijinhos que eu darei
Na sua boca,
dentro dos meus braços
Os abraços hão de ser milhões de abraços
Apertado assim, colado assim, calado assim
Abraços e beijinhos, e carinhos sem ter fim
Que é pra acabar com esse negócio de você viver sem mim.
Não quero mais esse negócio de você longe de mim...

Tom Jobim e Vinícius

Fontes:
Letra e Imagem

3 comentários:

Marley & Eu




John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston) casaram-se recentemente e decidiram começar nova vida em West Palm Beach, na Flórida. Lá eles trabalham em jornais concorrentes, compram um imóvel e enfrentam os desafios de uma vida em conjunto. Indeciso sobre sua capacidade em ser pai, John busca o conselho de seu colega Sebastian (Eric Dane), que sugere que compre um cachorro para a esposa. John aceita a sugestão e adota Marley, um labrador de 5 kg que logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, o que torna a casa deles um caos. De David Frankel,Roteiro: Scott Frank e Don Roos, baseado em livro de John Grogan e com Owen Wilson, Jennifer Aniston, Alan Arkin e Kathleen Turner,

Assisti ontem a estreia deste filme maravilhoso! O livro me encantou pela capa e Marley pela história de vida deste cachorro maravilhoso e sua família. O filme é um a paixão a parte ,apesar de não ter sido muito fiel ao livro, mas que surpreendeu pela emoção que conseguido transporta para o coração de cada pessoa que se encontrava na sala de cinema e que não conseguiu sair sem ter chorado um pouquinho que seja de emoção!
Assintam este filme que não é mais um filme com cachorro mas a história de MARLEY um cachorro APAIXONANTE!!

Uma otima opção para as férias!!

Fontes:
www.cinipop.com.br

1 comentários:

O Meu Natal!













Como todos os NATAIS são sempre cheios de amor familiar!
Estamos todos juntos e em torno de uma fé de quem acredita nesta data que só faz o dia de NATAL uma data ESPECIAL!!

Elaine

1 comentários:

Papai Noel Existe!



Pense um pouco e responda, quem nunca acreditou em Papai Noel? Um velhinho com roupas vermelhas, barba branca, cinto e botas pretas que passa de casa em casa para deixar presentes às famílias. De geração em geração, a lenda do Santa Clauss ganha mais realidade no mês de dezembro, quando o mundo celebra o nascimento de Jesus Cristo. Será que ele existe? Será lenda? Bem, isso depende de cada um, porque dentro do nosso coração existe a magia, a solidariedade, a caridade, a confraternização, a bondade, a pureza, a compaixão... mas diz a história que o bom velhinho foi inspirado na figura de um bispo que de fato existiu.

São Nicolau nasceu no século 3, em Patras, na Grécia. Quando seus pais morreram, ele doou todos os seus bens e optou pela vida religiosa. Com apenas 19 anos, foi ordenado sacerdote e logo se tornou arcebispo de Mira. Dizia-se que na cidade em que ele nasceu viviam três irmãs que não podiam se casar por não ter dinheiro para o dote. O pai das meninas resolveu, então, vendê-las conforme fossem atingindo a idade adulta. Quando a primeira ia ser vendida, Nicolau soube do que estava acontecendo e, em segredo, jogou através da janela uma bolsa cheia de moedas de ouro, que foi cair numa meia, posta para secar na chaminé. A mesma coisa aconteceu quando chegou à vez da segunda. O pai, para descobrir o que estava acontecendo, permaneceu espiando a noite toda. Ele então reconheceu Nicolau, e pregou sua generosidade a todo o mundo.


A fama de generoso do bom velhinho, que foi considerado santo pela Igreja Católica, transcendeu sua região, e as pessoas começaram a atribuir a ele todo tipo de milagres e lendas. Em meados do século 13, a comemoração do dia de São Nicolau passou da primavera para o dia 6 de dezembro, e sua figura foi relacionada com as crianças, a quem deixava presentes vestido de bispo e montado em burro. Na época da Contra-reforma, a Igreja católica propôs que São Nicolau passasse a entregar os presentes no dia 25 de dezembro, tal como fazia o Menino Jesus, segundo a tradição destes tempos e que ainda hoje continua em alguns pontos da América Latina.

Os holandeses, no século 17, levaram para os Estados Unidos a tradição de presentear as crianças usando a lenda de São Nicolau - a quem eles chamavam Sinter Klaas. Os verdadeiros impulsores do mito de Santa Claus - nome que o Papai Noel recebeu nos Estados Unidos - foram dois escritores de Nova York. O primeiro, Washington Irving, escreveu em 1809 um livro em que São Nicolau já não usava a vestimenta de bispo, transformando-o em um personagem bonachão e bondoso, que montava um cavalo voador e jogava presentes pelas chaminés. Em 1823, um poema de um professor universitário, Clement C. Moore, enalteceu a aura mágica que Irving havia criado para a personagem, trocando o cavalo branco por renas que puxavam um trenó. E é assim que as crianças e adultos sonham, nos dias de hoje, com o Papai Noel, um velhinho bondoso cheio de presentes.

Fonte: www.papainoelexiste.com.br

0 comentários:

Feliz Natal




Na noite de Natal olhe para o céu e procure a estrela guia.
Na imensidão dessa pintura que é o céu, uma estrela vai brilhar mais intensamente.
Essa é a sua estrela.
Olhe nessa direcção e pense em Jesus.
Lembre-se que, há mais de 2000 anos atrás, uma estrela anunciou a sua chegada.
Imagine-se cercado de luz pela sua estrela.
Acalme seu coração.
Esqueça os problemas do ano que acaba.
Concentre-se na luz.
Concentre-se nas possibilidades que se abrem com um novo ano.
Peça saúde e paz.
Que neste Natal, os seus olhos apontem mais do que um caminho e lhe mostrem a direcção correcta.
Que os seus braços sirvam de amparo para os que caem pelo caminho.
Que os seus pés levem socorro aos infelizes.
Que o seu lindo sorriso seja mais constante e sirva de consolo aos que choram.
Que as suas palavras continuem doces e elevem qualquer pessoa.
Que o seu coração se abra e receba a luz.
Que a sua vida seja luz.
Que seu maior amigo seja sempre Ele, Jesus.
Que neste Natal, seu maior presente seja a paz de Cristo
Antes de abraçar qualquer pessoa, primeiro aprenda a gostar de si próprio,
amar-se como é e, acima de tudo, aprenda a respeitar-se.

Fonte: www.pensador.info/texto

0 comentários:

Saber Viver

Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura... Enquanto durar

Cora coralina

Fontes:
http://pensador.uol.com.br/poema
http://www.ramain-thiers-sociopsicomotricidade.com/imagem.

0 comentários:

Solidão



Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros.


Clarice Lispector

0 comentários:

Sarkozy e Carla Bruni Chegam ao Brasil !!



Será que veremos o casal assim por aqui???

Certeza eu não tenho e só o futuro dirá...
Mas a verdade é que despois de muito falar que o presidente francês Nicolas Sarcozy e a modelo Carla Bruni iriam ocupar a mesma suíte de Madonna, no Rio,no fim do ano, eis que agora as agências de notícias dão outro roteiro para o Réveillon do supercasal!!
A última notícia é que eles iriam passar a virada do ano Itacaré, na Bahia. Mais precisamente no luxuoso Txai...
A dupla já teria reservado, nada mais, nada menos que 11 bangalôs, ou seja, os pombinhos estaraão acompanhados de toda comitiva presidencial francesa.
O lindo resort baiano já está com mil programações para os possíveis grandes hospedes. Presentinhos, champagnes, flores e chocolatinhos já estão sendo preparados especialmente para o casal de luxo.

Fonte: www.globo.com.br

3 comentários:

Carla Bruni!



Nascida no norte da Itália, foi criada na França e na Suíça. A música está no seio familiar. Sua mãe é a concertista de piano Marysa Borini, que era casada com o industrial e compositor clássico Alberto Bruni Tedeschi.
Mais recentemente, graças a reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, ficou-se sabendo que seu pai biológico é o empresário italiano, radicado no Brasil desde os anos 1970, Maurizio Remmert. “Quando [o marido] estava doente, Marysa contou a Carla quem era seu pai. Foi uma conversa de adultas, entre mãe e filha”, afirmou Maurizio, que recentemente viajou com o casal presidencial para a Romênia.

Oriunda de uma família ligada à CEAT (fábrica italiana de pneus) e à ENI (petrolífera italiana, outrora estatal), Bruni foi com os pais e os irmãos para um exílio na França em 1973, fugindo das Brigadas Vermelhas, organização terrorista de cunho marxista que recorreu a sequestros e assassinatos naquele período da história italiana. Cresceu em Paris, tendo cursado parte de seu período escolar na Suíça e, de volta à França, estudado em Universidade de Sorbonne.

Em 1988, abandonou de vez os estudos para se dedicar à carreira de modelo; considerada uma das mais belas modelos de sua época, Carla Bruni foi contemporânea de Claudia Schiffer, Naomi Campbell, Christy Turlington e Kate Moss no mundo da moda - a primeira geração de top models internacionalmente famosas. No fim dos anos 80, era uma das 20 modelos mais bem pagas do mundo, ganhando cerca de 7,5 milhões de dólares por temporada.

A herdeira de uma fortuna teve relacionamentos com rockstars como Mick Jagger e Eric Clapton , o magnata Donald Trump, e atores como Kevin Costner e Vincent Perez, entre outros.
Depois de uma carreira bem sucedida como modelo entre 1987 e 1998, trocou as passarelas pela música, tendo lançado três discos até a presente data: Quelqu'un m'a dit (de 2002, cantado em francês), No promises (de 2006, cantado em inglês) e Comme Si De Rien N'Était (de 2008, cantado em inglês e em francês); este último contendo algumas letras polêmicas e que fazem alusão a seu atual marido, o Presidente da França Nicolas Sarkozy, como Tu Es Ma Came ("Meu homem, eu enrolo e fumo"/"[amor] mais mortal que a heroína afegã, mais perigoso que a branca colombiana"), Je Suis une Enfant ("Continuo a ser criança, apesar de meus 40 anos, apesar dos meu trinta amantes"), Ta Tienne ("Você é meu senhor, você é meu querido, você é minha orgia") e You Belong to me.

Deixou as passarelas em 1998; e em 2001 teve seu primeiro filho com Raphaël Enthoven e, um ano depois, lançou seu primeiro disco "Quelqu'un m'a dit", em que a canção era a principal influência; elogiado pela crítica, vendeu mais de 200 mil cópias na França e foi número 1 em vendas na Amazon do país. Com o lançamento desse álbum, a canção passou a fazer parte definitivamente de sua vida.

Em janeiro de 2007, seguiu-se "No promises", cujas letras de própria autoria deram lugar a poemas de William Butler Yeats e Emily Dickinson, dentre outros.
Em Dezembro de 2007 surgiram rumores na imprensa francesa afirmando que estaria a namorar o Presidente da França, Nicolas Sarkozy, recém-separado num rumoroso caso que incluiria traição (revista L'Express do 16 de dezembro de 2007 e revistas Point de vue, Paris Match, e Closer do 19 do mesmo mês). Em janeiro de 2008, informou-se oficialmente que ambos se casariam em breve. Viriam a casar no dia 2 de Fevereiro de 2008 no Palácio do Eliseu, em Paris.
O jornal brasileiro O Estado de S. Paulo publicou, em 9 de janeiro de 2008, uma entrevista com um empresário italiano radicado no Brasil há décadas e que seria o verdadeiro pai de Carla, tendo sido amante de sua mãe durante seis anos. Na ocasião, ele declarou que era sua primeira e única entrevista sobre a filha e que não voltaria a falar aos jornais sobre ela.

Fonte: Wilkpédia

0 comentários:

Fred Zero Quatro



Fred Zero Quatro (Jaboatão dos Guararapes, 11 de julho de 1965) é um compositor e cantor brasileiro. É o vocalista e pricipal compositor do grupo pernambucano Mundo Livre S/A, um dos expoentes do movimento musical mangue beat.
A infância comum de menino de classe média não o impediu de tomar, bastante motivado pela ditadura militar e todos os mistérios que a cercavam, uma postura crítica veemente em relação ao sistema. Zero Quatro passou para a faculdade de jornalismo da Universidade Federal de Pernambuco, chegou a ingressar no Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR8) e começou a se interessar pelo marxismo. No início dos anos 80, descobre o punk rock e obcecado pela idéia de montar uma banda montou o “Trapaça”. Depois de um tempo, o texto direto e ácido do punk deu lugar às sutilezas sarcásticas e criou com seus irmãos o Mundo Livre S/A, já muito mais objetivo em suas críticas políticas e sociais. Através de amigos comuns conheceu Chico Science e Jorge Du Peixe com quem formaria os alicerces do mangue beat, importante movimento musical brasileiro que surgiu na década de 90.

Participações

Trilha sonora de Amarelo Manga
Trilha sonora de Baile Perfumado

Fonte: Wikipédia

0 comentários:

Mundo Livre S/A


Mundo Livre S/A é uma banda nascida em 1984 em Recife, PE. O nome foi retirado do personagem de TV Agente 86, que fazia diversas apologias ao mundo livre. Nasceu no bairro beira-mar de Candeias, em Recife, mesmo lugar em que foi redigido o manifesto Caranguejos com Cérebro, marco do Movimento Mangue, que prega a universalização/atualização da música pernambucana. Fred Zero Quatro, vocalista do Mundo Livre S/A, foi o autor do manifesto, juntamente com Renato L. e Chico Science. O Mundo Livre foi uma das bandas fundadoras do movimento Manguebeat.

Integrantes:

Fred Zero Quatro, vocal, cavaquinho e guitarra
Fábio Malandragem, baixo
Tony Regalia, bateria
Bactéria Maresia, teclados e guitarra
Marcelo Pianinho, percussão

Fonte: Wilkpédia

0 comentários:

Minha Cidade (Menina dos Olhos do Mar)


Minha cidade
menina dos olhos do mar
dos rios que levam meu coração
do sol que começa a raiar

é por você que eu peço na minha loa
por essa gente tão boa
abre um sorriso e canta

Minha cidade
das vilas, dos manguezais
dos altos e dos coqueiros
da fé que move o futuro
oh, Conceição, Senhora, abençoai
essa cidade que só quer crescer
e ser feliz

Recife eu te dou meu coração...
Recife eu te dou

Olha o Recife
da grande festa popular
dos bravos guerreiros que a história nos deu
dos arranha-céus e sobrados

É pra você
que a gente oferece a loa
por essa terra tão boa
abre a janela e canta

Minha cidade
menina dos olhos do mar
dos mascates, dos mercados
das pontes dos tempos de Holanda
oh, Conceição, senhora, abençoai
o meu Recife que só quer crescer
e ser feliz

Teus bairros mostram a coragem residente
e reflete a luta no olhar
dessa gente humilde que procura vencer
ensina ao Recife e ao mesmo tempo aprender
minha cidade em evidência, silêncio e harmonia
com a beleza da noite e a intensidade do dia
vamos lembrar dos mestres e poetas
vamos lembrar dos que fizeram do Recife
essa festa
vamos lembrar frei caneca, Ascenço Ferreira
Nelson Ferreira, Brennand, Canibal,
Capiba, João Cabral, Chico Science, Josué,
vamos lembrar dos batutas de São José
Mestre Salú, Ariano, Zero Quatro, Roger
daqui do Alto Zé do Pinho, mandando prá você
da Nação Zumbi, Nação Pernambuco,
mangaba, faceta, Faces do Subúrbio...
é o Recife que o povo daqui descobriu
do marco zero para o ano 2000

Recife eu te dou meu coração
meu coração vai nas águas do rio...

Composição: Lenine / Lula Queiroga

1 comentários:

Recife




O Recife é a capital do estado brasileiro de Pernambuco.

Apesar de a vizinha Olinda ter sido a primeira capital da capitania de Pernambuco, o Recife, fundado em 1537, é a mais antiga das capitais brasileiras. Localizada às margens do oceano Atlântico, a cidade tem uma área de 217,494 km² e uma população de 1,55 milhão de pessoas (ou 3,73 milhões, contando a área metropolitana). Em recente estudo do IBGE, o Recife aparece como metrópole da quarta maior rede urbana do Brasil em população.
Sua região metropolitana compreende, além da capital pernambucana, catorze cidades do Grande Recife

Tradicionalmente, o nome do município dentro de frases é acompanhado de artigo masculino, como acontece com os municípios do Rio de Janeiro, do Crato e do Cabo de Santo Agostinho. A esse respeito, muitos intelectuais recifenses e pernambucanos já se pronunciaram, entre eles Gilberto Freyre, em seu livro O Recife, sim! Recife, não!, em 1960.
O Recife é berço de grandes escritores, poetas, músicos e vários artistas de muitas formas de expressão. Manuel Bandeira, João Cabral de Melo Neto e Carlos Pena Filho são grandes nomes da poesia do Brasil que retrataram o Recife em suuas obras. Além da poesia, o município fecundou grandes nomes como Nélson Rodrigues na literatura, Lenine, Antônio Nóbrega, Robertinho do Recife e Reginaldo Rossi na música, Francisco Brennand, Vicente do Rego Monteiro e Lauro Villares nas artes plásticas, dentre outros.

O município abriga vários museus, centros culturais e instituições voltadas para a promoção de ações artísticas e culturais tais como a já centenária Academia Pernambucana de Letras, Academia de Artes e Letras de Pernambuco e o Instituto Ricardo Brennand, um dos mais importantes museus do Brasil que abriga importante coleção de gravuras e outras obras de arte do século XVII sobre o Brasil.

As manifestações culturais mais relevantes de Pernambuco ocorrem na capital e na histíria a cidad foi palco também do que teve de maior relevo ressaltando o Movimento de Escritores Independentes de Pernambuco que na década de 1980 reuniu grande número de poetas. O Abril Pro Rock que surge como revelador do Movimento Manguebit, revelador nacional de bandas como Nação Zumbi e Mundo Livre S/A. O Frevo surgiu no município a mais de cem anos e durante o Carnaval do Recife é o elemento musical mais comum com blocos famosos como o Galo da Madrugada.

Entre os museus tem destaque o Museu do Estado de Pernambuco que guarda acervo histórico sobre o estado e a cidade, Museu da Cidade do Recife que instalano no Forte das Cinco Pontas conta boa parte da história do Recife e o Museu da Abolição que foi criado em 1957 pelo governo federal para contar a história dos escravos no Brasil e a abolição. O Teatro Santa Isabel é o principal teatro do Recife compondo importante conjunto arquitetônico e paisagístico na Praça da República com Palácio do Campo das Princesas, Palácio da Justiça e o Liceu de Pernambuco


Fonte: Wilkpédia

1 comentários:

Amigos Virtuais?...



Quando surgiu essa fascinante rede mundial de comunicação – a internet –, abriram-se infinitas possibilidades de interação entre as pessoas pelo mundo todo, multiplicando-se amizades, amores, conhecimento... e muito mais...
Na vida, pode-se utilizar de forma indevida qualquer objeto: a mesma faca que corta seu pão poderá servir para ferir alguém... os mesmos lábios que utilizamos para beijar e acariciar, poderão ser veículos de infâmias e calúnias... O bom uso depende do usuário e de suas intenções.
Para os homens de boa-vontade, a internet tem amplos e positivos significados: desde uma fonte inesgotável e sempre crescente de conhecimento, sabedoria e reflexão, a uma possibilidade real de espantar o fantasma da solidão - para os tímidos, para os idosos, para qualquer um de nós...
E para os românticos, então...
Para os românticos assumidos, tornou-se um cantinho mágico, onde amizades e amores interagem e proliferam positivamente; onde mensagens, poemas, meditações e reflexões, trocados constantemente, trazem alento às almas sofridas, são bálsamos de ternura e encantamento que tornam o dia-a-dia mais feliz e as horas de incerteza, mais suportáveis... e para os não-românticos, uma chance de também se envolver e descobrir o fascínio dessa convivência mágica.
Convencionou-se chamar o universo da internet de "espaço virtual".
Serão essas pessoas amigos virtuais?
Não...
São reais. São amigos reais.
São reais em sua presença diuturna em nossas vidas, nos proporcionando ensinamentos, ajudando-nos a nos tornarmos seres humanos melhores.
São reais na medida em que nos incentivam em nosso processo contínuo de aperfeiçoamento moral, com a difusão de palavras em mensagens que nos conduzem a preciosos momentos de reflexão.
São reais, porque vivenciam conosco momentos reais de felicidade.
São reais porque nos ajudam a compreender que a verdadeira felicidade passa pelos bons sentimentos: de amor ao próximo, de solidariedade, de convivência pacífica, e se realiza – como diz uma meditação – pela paz na Terra aos homens de boa-vontade.
Assim é a internet para os homens de boa-vontade...
E sempre existirá a esperança de que ela poderá ter um significado positivo também para os demais, pois, afinal, o desejo do Criador é de que a paz e o amor cheguem não apenas para os homens de boa-vontade, mas para todos, especialmente aos que ainda não encontraram a boa-vontade!

Um grande beijo e um abraço muito apertado em todos os AMIGOS que passaram pela minha vida!!

Elaine

Fonte: Wikipédia

2 comentários:

Livro e Filme Crepúsculo (Twillight) de Stephenie Meyer


Por falta de tempo, as vezes abandonamos um hábito muito importante e fascinante, que é a leitura. Confesso que por muito tempo larguei esse hábito por ter outras coisas para fazer, e até mesmo, pela mania de ficar horas na internet. Porém, semana passada decidi comprar um livro . Estava em busca de uma boa história romântica com uma pitada de suspense. Eis que encontro o “Crepúsculo” (Twilight) de Stephenie Meyer e me encantei.

Crepúsculo esta em destaque nas melhores livrarias e já foi vendido mais de 5 milhões de exemplares em todo o mundo. O livro conta com uma história de amor fascinante, com uma pitada de suspense e terror. Está sendo ótimo acompanhar toda noite, a história de Isabella Swan em sua cidade nova e sua fascinação pelo seu colega de colégio, o obscuro Edward Cullen.

Veja um trechinho do livro:

Nunca pensei muito  como morreria - embora nos últimos meses tivesse motivos suficientes para isso -, mas, mesmo que tivesse pensado, não teria imaginado que seria assim. (…) Sem dúvida era uma boa forma de morrer, no lugar de outra pessoa, de alguma que eu amava. Nobre, até. Isso devia contar para alguma coisa.”


Isabella Swan chega a melancólica nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar a esta vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen.

Como todo bom livro, o “Crepúsculo” também se tornou um filme. O lançamento ocorrerá amanhã. Confesso já estou roendo as unhas de tanta ansiedade para assisti o filme!

Elaine

3 comentários:

Filme Fantasia



Várias histórias contadas de três maneiras: tradicional; com formas reais, mas acontecimentos surreais, sugerindo algo novo; e completamente surreais, onde o sentimento vem das formas e das cores. Tudo embalado com o melhor da música clássica, como Bach, Beethoven e Tchaikovsky.


Quando entrou em produção, Walt Disney tinha em mente que FANTASIA fosse um perpétuo trabalho em progresso: isso significa que ele seria lançado e relançado com novos e velhos segmentos, sempre estando atualizado. Infelizmente, os números não contribuíram para que isso tornar-se realidade.

Que FANTASIA é hoje um dos maiores clássicos da animação ninguém discute, mas esta não fora a idéia que a crítica e o espectador demonstraram em 1940, quando o filme estreou originalmente nos cinemas. Os críticos não apoiaram o filme – consideraram-no muito pretensioso, monótono e ainda criticaram o fato de Walt querer conceber imagens à música – e conseqüentemente, fazendo o público não aparecer. E quando as coisas não poderiam ficar pior, elas ficaram! A Segunda Guerra estourava na Europa, fazendo Walt perder a maior parte dos lucros no exterior. Mas nem tudo estava perdido: no meio a diversos relançamentos nas telas, FANTASIA finalmente começou a encontrar o seu público a partir dos anos 60, além de que o VHS do animado tornou-se um dos mais vendidos de todos os tempos, quando lançado em 1990.

O filme consiste basicamente de 8 segmentos animados, acompanhados da melhor música clássica de grandes mestres. O maestro Leopold Stokowski fica a cargo de reger a Orquestra da Philadelphia, e os números introduzidos pelo 'expert' em música Deems Taylor.

Fonte:Wikipédia

1 comentários:

Disneylândia


Disneyland (Disneylândia) é um dos principais parques temáticos dos Estados Unidos. Foi o primeiro parque construído por Walt Disney, e inaugurado em 17 de Julho de 1955, e fica em Anaheim, no condado de Orange (Califórnia), uma cidade vizinha do município de Los Angeles. Vários anos depois a Walt Disney Company possui parques temáticos na Florida, como também na França e no Japão.

Até hoje, o parque já foi visitado por mais do que 515 milhões de convidados desde que abriu, incluindo presidentes, realezas, e outros chefes de estados. Em 1998, o parque temático mudou de nome para Disneyland Park para poder distingui-lo do outro complexo maior da Disney.


Fonte:Wikipedia

2 comentários:

Walt Disney



Walter Elias Disney (5 de Dezembro de 1901, Chicago — 15 de Dezembro de 1966, Los Angeles) foi um cineasta, produtor estadunidense de desenhos animados e animador, além de um ocultista. Tornou-se conhecido, nas décadas de 1920 e 1930, por seus personagens de desenho animado, como Mickey e Pato Donald. Ele também foi o criador do parque temático sediado nos Estados Unidos chamado Disneylândia, além de ser o fundador da corporação de entretenimento, conhecida como a Walt Disney Company. O lema de Disney sempre foi "Keep moving forward" ("Continue seguindo em frente", traduzido para o português).

Fonte Wikpédia

0 comentários:

Ai Que Saudade de D'Ocê


Não se admire se um dia
Um beija- flor invadir
A porta da tua casa
Te der um beijo e partir...

Fui eu que mandei o beijo
Que é prá matar meu desejo
Faz tempo que não lhe vejo
Ah! que saudade d'ocê...

Se um dia ocê se lembrar
Escreva uma carta prá mim
Bote logo no correio
Com frases dizendo assim...

Faz tempo que não lhe vejo
Quero matar meu desejo
Lhe mando um monte de beijo
Ah! que saudade sem fim...

E se quiser recordar
Aquele nosso namoro
Quando eu ía viajar
E ocê caía no choro...

Eu chorando pela estrada
Mas o que eu posso fazer
Trabalhar é minha sina
Eu gosto mesmo é d'ocês!...

Se um dia ocê se lembrar
Escreva uma carta prá mim
Bote logo no correio
Com frases dizendo assim...

Faz tempo que não lhe vejo
Quero matar meu desejo
Lhe mando um monte de beijo
Ah! que saudade sem fim...

E se quiser recordar
Aquele nosso namoro
Quando eu ía viajar
E ocê caía no choro...

Eu chorando pela estrada
Mas o que eu posso fazer
Trabalhar é minha sina
Eu gosto mesmo é d'ocê...



Composição: Vital Farias

0 comentários:

Clarice Lispector - Dezembro Mês de Aniversário de seu nascimento e morte!


...Existe um ser que mora dentro de mim como se fosse a cada dele, e é.
trata-se de um cavalo preto e lustoso que apesar de inteiramente selvagem - pois nunca morou antes em ninguém
nem jamais lhe puseram rédeas nem sela -
apesar de inteiramente selvagem tem por isso mesmo uma doçura primeira de quem não tem medo:
come às vezes na minha mão.
Seu focinho é úmido e fresco.
eu beijo o seu focinho.
quando eu morrer, o cavalo preto ficará sem casa e vai sofrer muito.
a menos que ele escolha outra casa e que esta outra casa não tenha medo daquilo que é ao mesmo tempo salvagem e suave.
aviso que ele não tem nome: basta chamá-lo e se acerta com seu nome.
ou não se acerta, mas, uma vez chamado com doçura e autoridade, ele vai.
se ele fareja e sente um corpo-casa é livre, ele trota sem ruídos e ai.
aviso tambem que nao se deve temer seu relinchar:
a gente se engana e pensa que é a gente mesma que está relinchando de prazer ou de cólera,
a gente se assusta com o excesso de doçura do que é isto pela primeira vez.

Clarice Lispector

1 comentários:

Saudade!!




Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.


Clarice Lispector!

0 comentários:

John Lennon - Woman



Woman I can hardly express
My mixed emotions at my thoughtlessness
After all I'm forever in your debt
And woman I will try to express
My inner feelings and thankfulness
For showing me the meaning of success

Ooh, well, well Doo, doo, doo, doo, doo
Ooh, well, well Doo, doo, doo, doo, doo


Woman I know you understand
The little child inside of the man
Please remember my life is in your hands
And woman hold me close to your heart
However distant don't keep us apart
After all it is written in the stars

Ooh, well, well Doo, doo, doo, doo, doo
Ooh, well, well Doo, doo, doo, doo, doo

Wellll Woman please let me explain
I never meant to cause you sorrow or pain
So let me tell you again and again and again

I love you, yeah, yeah
Now and forever
I love you, yeah, yeah
Now and forever
I love you, yeah, yeah
Now and forever
I love you, yeah, yeah


John Lennon

Música feita para sua esposa YOKO ONO! Uma das mais bela canção feita para homenagiar uma mulher!

6 comentários:

John Lennon 08 de Dezembro 28 anos de sua MORTE!!



John Winston Ono Lennon, batizado como John Winston Lennon, MBE, (Liverpool, 9 de Outubro de 1940 — Nova Iorque, 8 de Dezembro de 1980) foi um ícone do século XX, músico, cantor, compositor, escritor e ativista em favor da paz britânica.

John Lennon ganhou notoriedade mundial como um dos integrantes do grupo de rock britânico The Beatles. Na época da existência dos Beatles, John Lennon formou com Paul McCartney o que seria uma das mais famosas duplas de compositores de todos os tempos, a dupla Lennon/McCartney. Em 1968, John Lennon apaixonou-se pela artista plástica Yoko Ono e depois disto ela se tornou a pessoa mais importante na vida e carreira do músico inglês. Em 1970, os Beatles chegaram ao fim e a partir de então John dedicou-se a carreira solo.

Afastado da música desde 1975, por se dedicar mais a família desde o nascimento de seu filho com Yoko Ono, Sean Lennon, John voltou aos estúdios em 1980 para gravar um novo álbum. Era como um recomeço. Porém em 8 de dezembro do mesmo ano, John foi assassinado em Nova York por Mark David Chapman quando retornava do estúdio de gravação junto com a mulher.

Dentre as composições de destaque de John Lennon estão Help!", "Strawberry Fields Forever" e "All You Need Is Love" enquanto fazia parte dos Beatles e "Imagine", "Happy Xmas /(War is Over)" , "Woman" , "(Just Like) Starting Over"e "Watching the Wheals" em carreira solo.

Em 2002, John Lennon entrou em oitavo lugar em uma pesquisa feita pela BBC como os 100 mais importantes britânicos de todos os tempos.


Fonte Wikpédia

0 comentários:

A Idade de Ser Feliz!


Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos. Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer. Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor. Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso. Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa!

Mário Quintana

Fonte:www.pensador.com.br

3 comentários:

Festa do Morro - Nossa Senhora da Conceição!


Hoje é Dia de Pagar Promessa !

Todos os anos, em 29 de novembro, é realizada a procissão da bandeira, que leva pequena imagem de Nossa Senhora da Conceição e uma bandeira alusiva à mesma.
Quando o monumento pertencia à paróquia do Bom Jesus do Arraial, a procissão saía sempre de sua matriz.
Com a elevação a paróquia, essa procissão passou a sair de pontos diferentes a cada ano.
É realizada uma novena, que termina no dia 7 de dezembro.
No dia 8, são celebradas missas, a partir das 4 horas da madrugada, culminando com outra procissão, no final da tarde.

Monumento

A Imagem de Nossa Senhora da Conceição, vinda da França de navio em 1904, mede 5,5 metros de altura e pesa 1806 kg. Representa Maria Santíssima, vestida de branco, envolvida em um manto azul, de pé sobre o globo terrestre, com as mãos unidas em oração e uma cobra sendo esmagada pelos pés, para simbolizar a passagm bíblica do livro do Gênesis (3,15), quando Deus diz: "Porei inimizade entre ti e a Mulher, entre a tua descedência e a dela. Tu lhe ferirás o calcanhar e ela te esmagará a cabeça".
Tem sua face virada para a nova igreja Matriz, contruída em 2008, defronte da antiga capela do início do século XX.
Em posição alta e privilegiada, a imagem e a capela são vistas de várias partes do Recife.
Apesar da importância que tem para o povo e a história recifense, o conjunto (imagem e capela) não é tombado pelo Patrimônio Histórico.

Fontes:
http://pt.wikipedia.org/texto.
http://vereadorjosenildo.blogspot.com/imagem.

0 comentários:

Brasil!!! Moro Num País Tropical!



Moro num país tropical, abençoado por Deus
E bonito por natureza, mas que beleza
Em fevereiro (em fevereiro)
Tem carnaval (tem carnaval)
Tenho um fusca e um violão

Sou Náutico
Tenho um marido
Chamada Luís

Sambaby
Sambaby

Sou um menina de mentalidade mediana
Pois é, mas assim mesmo sou feliz da vida
Pois eu não devo nada a ninguém
Pois é, pois eu sou feliz
Muito feliz comigo mesmo
Moro num país tropical, abençoado por Deus
E bonito por natureza, mas que beleza

Em fevereiro (em fevereiro)
Tem carnaval (tem carnaval)

Jorge Ben Jor / Wilson Simonal

Fonte: www.letrasdemusica.co.br

2 comentários:

Taj Mahal



O Taj Mahal (em hindi ताज महल, persa تاج محل) é um mausoléu situado em Agra, uma cidade da Índia e o mais conhecido dos monumentos do país. Encontra-se classificado pela UNESCO como Património da Humanidade. Foi recentemente anunciado como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno em uma celebração em Lisboa no dia 7 de Julho de 2007.A obra foi feita entre 1630 e 1652 com a força de cerca de 22 mil homens, trazidos de várias cidades do Oriente, para trabalhar no sumptuoso monumento de mármore branco que o imperador Shah Jahan mandou construir em memória de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal ("A jóia do palácio"). Ela morreu após dar à luz o 14º filho, tendo o Taj Mahal sido construído sobre seu túmulo, junto ao rio Yamuna.
Assim, o Taj Mahal é também conhecido como a maior prova de amor do mundo, contendo inscrições retiradas do Corão. É incrustado com pedras semipreciosas, tais como o lápis-lazúli entre outras. A sua cúpula é costurada com fios de ouro. O edifício é flanqueado por duas mesquitas e cercado por quatro minaretes.
Supõe-se que o imperador pretendesse fazer para ele próprio uma réplica do Taj Mahal original na outra margem do rio, em mármore preto, mas acabou deposto antes do início das obras por um de seus filhos.

Fonte: Wilkpédia

0 comentários:

Filmando"Toy Story 3"




Sinopse:

Nova aventura dos personagens de sucesso Woody e Buzz Lightyear, apresentados pela primeira vez em 1995 na animação "Toy Story". Anunciada em Agosto de 2007, o produtor John Lasseter adiantou que a história mostrará Buzz Lightyear sendo levado para a fábrica onde foi construído, em Taiwan, para o chamado "recall". Preocupados, os outros brinquedos amigos embarcam numa viagem para salvar Buzz.


Director: Lee Unkrich
Roteirista: Michael Arndt
Elenco:Tom Hanks, Tim Allen...


Estreia prevista para 2010.



Fonte:
www.epipoca.uol.com.br

3 comentários:

Tempos Modernos e Isadora



Este poste de hoje é para minha linda filhinha Isadora! Que ultimamente vive cantando esta música a cada segundo! E para marcar o início das sua FERIAS. Agora filhota faremos milhões de passeios juntas pra aproveitar bastante. E quero ainda salientar que ela passou por média com as melhores notas da sala! PARABÉNS AMORE e EU TE AMO MUITO!


Tempos Modernos

Eu vejo a vida
Melhor no futuro
Eu vejo isso
Por cima de um muro
De hipocrisia
Que insiste
Em nos rodear...

Eu vejo a vida
Mais clara e farta
Repleta de toda
Satisfação
Que se tem direito
Do firmamento ao chão...

Eu quero crer
No amor numa boa
Que isso valha
Pra qualquer pessoa
Que realizar, a força
Que tem uma paixão...

Eu vejo um novo
Começo de era
De gente fina
Elegante e sincera
Com habilidade
Pra dizer mais sim
Do que não, não, não...

Hoje o tempo voa amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Não há tempo
Que volte amor
Vamos viver tudo
Que há pra viver
Vamos nos permitir...

Eu quero crer
No amor numa boa
Que isso valha
Pra qualquer pessoa
Que realizar, a força
Que tem uma paixão...

Eu vejo um novo
Começo de era
De gente fina
Elegante e sincera
Com habilidade
Pra dizer mais sim
Do que não...

Hoje o tempo voa amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
E não há tempo
Que volte amor
Vamos viver tudo
Que há prá viver
Vamos nos permitir...

E não há tempo
Que volte amor
Vamos viver tudo
Que há pra viver
Vamos nos permitir...


Lulu Santos

Fonte: Letras e Músicas

2 comentários:

Ter ou não ter namorado? Eis a questão.


Quem não tem namorado é alguém que tirou férias não remuneradas de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia.
Paquera, gabiru, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão, é fácil. Mas namorado, é muito difícil.
Namorado não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quase desmaia pedindo proteção. A proteção dele não precisa ser parruda, decidida; ou bandoleira: basta um olhar de compreensão ou mesmo aflição.
Quem não tem namorado não é quem não tem um amor: é quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento e dois amantes; mesmo assim pode não ter nenhum namorado.
Não tem namorado quem não sabe o gosto da chuva, cinema sessão das duas, medo do pai, sanduíche de padaria ou drible no trabalho. Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar sorvete ou lagartixa e quem ama sem alegria. Não tem namorado quem faz pactos de amor com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de durar..
Não tem namorado quem não sabe o valor de mãos dadas; de carinho escondido na hora em que passa o filme; de flor catada no muro e entregue de repente; de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque lida bem devagar; de gargalhada, quando fala junto ou descobre a meia rasgada; de ânsia enorme de viajar junto para a Escócia ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário.
Não tem namorado quem não gosta de dormir agarrado, fazer sesta abraçado, fazer compra junto. Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor, nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele, abobalhados de alegria pela lucidez do amor. Não tem namorado quem não redescobre a criança própria e a do amado e sai com ela para parques, fliperamas, beiras d'água, show do Milton Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical da Metro.
Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos, quem não se chateia com o fato de seu bem ser paquerado. Não tem namorado quem ama sem gostar,, quem gosta sem curtir; quem curte sem aprofundar. Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada ou meio-dia do dia de sol em plena praia cheia de rivais. Não tem namorado quem ama sem se dedicar,- quem namora sem brincar,- quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele.
Não tem namorado quem confunde solidão com o ficar sozinho e em paz. Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.
Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pensando duzentos quilos de grilos e de medos, ponha a saia mais leve, aquela de chita e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim. Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela.
Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteria. Se você não tem namorado é porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido.
Enlou-cresça.


Carlos Drummond de Andrade

Fonte:
http://sonhosoficina.blogspot.com.br/2012/06/ter-ou-nao-ter-namorado-eis-questao.html/Texto e Imagem

2 comentários:

Nem tudo é fácil




É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.
Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar
alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida...Mas, com certeza, nada é impossível
Precisamos acreditar, ter fé e lutar
para que não apenas sonhemos, Mas também tornemos todos esses desejos,
realidade!!!

Cecília Meireles

1 comentários:

Momentos Inesqueciveis!


 


Um dos melhores animações que eu já assiti nos anos 80, uma série perfeita que me levava a momentos muito felizes!!..:DD


História:

Caverna do Dragão, ou Dungeons and Dragons, foi um desenho animado criado em 1983, nos Estados Unidos, baseado no RPG de mesmo nome, que fazia muito sucesso na época. O público americano adorou a idéia e a história se repetiu aqui no Brasil quando a Rede Globo de Televisão passou a exibir os episódios nas manhãs de domingo. Apesar do grande sucesso, a série só teve três temporadas e foi deixada de lado sem explicação.

Enredo:

Durante um passeio no novo parque de diversões da cidade um grupo de crianças resolve entrar em um novo brinquedo chamado Caverna do Dragão (Dungeons and Dragons), uma espécie de trem fantasma. O problema é que o brinquedo é na verdade uma passagem interdimensional que leva os garotos a um mundo onde existem guerreiros, dragões, magos, etc. Chegando lá eles são recepcionados pelo Mestre dos Magos (Dungeon Master) que os ajuda, entregando armas mágicas para que eles se defendessem dos muitos perigos do local, como o Vingador e Tiamat. A série gira em torno da busca do "caminho para casa" pelos heróis. Aí existem dois problemas: eles teriam que deixar Uni, a unicórnio de Bob, e todas as armas mágicas para trás. Não poderiam levá-los para a Terra.


Fique por dentro:

O desenho Caverna do Dragão começou no dia 17 de setembro de 1983, quando a CBS exibiu o episódio Night of No Tomorrow traduzido no Brasil como Merlin, o mago, que foi a premiere do seriado. A partir daí a TSR e a Marvel Productions produziram mais 26 episódios;
A Rede Globo de Televisão voltou a exibir o desenho nas manhãs de sábado no programa da Xuxa, uma ótima oportunidade para quem quer matar a saudade e gravar;
Personagens: Ver os personagens
Episódios: Ao todo foram 27 episódios, divididos em três temporadas. Ver os episódios
Galeria de Imagens: Ver imagens
Links:
- BHBel Website: Página sobre RPG, de onde extraí (ou melhor, copiei! :-P ) as informaçoões sobre o desenho.
- Caverna do Dragão: Página sobre o desenho..
- "O Verdadeiro Fim de Caverna do Dragão": Saiba mais sobre a lenda que rola sobre o suposto último episódio de Caverna do Dragão.

Fonte:www.Infância 80.com.br

1 comentários:

Maria Bethânia - Brincar de Viver


Quem me chamou ?
Quem vai querer voltar pro ninho
E redescobrir seu lugar
Pra retornar ...

E enfrentar o dia-a-dia
Reaprender a sonhar
Você verá que é mesmo assim, que a história não tem fim
Continua sempre que você responde sim à sua imaginação
A arte de sorrir cada vez que o mundo diz não

Você verá que a emoção começa agora
Agora é brincar de viver
E não esquecer, ninguém é o centro do universo
Que assim é maior o prazer

Você verá que é mesmo assim, que a história não tem fim
Continua sempre que você responde sim à sua imaginação
A arte de sorrir cada vez que o mundo diz não

E eu desejo amar todos que eu cruzar pelo meu caminho
Como eu sou feliz, eu quero ver feliz
Quem andar comigo, vem ...

Você verá que é mesmo assim, que a história não tem fim
Continua sempre que você responde sim à sua imaginação
A arte de sorrir cada vez que o mundo diz não.


Guilherme Arantes

5 comentários:

Sherlock Holmes Outra Grande Paixão !




Segundo Conan Doyle, Sherlock Holmes viveu em Londres, num apartamento na 221B Baker Street, entre os anos 1881 e 1903, durante o último período da época Victoriana, onde passou muitos anos na companhia do seu amigo e colega, Dr. Watson. Hoje esse endereço é um museu dedicado a Sherlock Holmes.
Sherlock Holmes descreve-se como um "detetive consultor", o que significa que as pessoas vêm-lhe pedir conselhos sobre os seus problemas, ao invés de se dirigir a elas. Doyle conta-nos que Holmes é capaz de resolver os problemas a ele propostos sem sair do seu apartamento, apesar de este não ser o caso em diversas de suas mais interessantes histórias, que requerem a sua presença in situ. A sua especialidade é resolver enigmas singulares, que deixam a polícia desnorteada, usando a sua extrema faculdade de observação e dedução.
Holmes demonstra, ao longo das suas histórias, uma capacidade de dedução e um senso de observação impressionantes, ajudados por uma cultura geral extensa e variada (ele é capaz de identificar a marca de um tabaco somente pelo seu cheiro e pela cor de suas cinzas). Químico e físico, adora fumar cachimbo e usa freqüentemente a cocaína para estimular as suas faculdades intelectuais ou matar o tédio entre um problema e outro (a cocaína só se tornará uma substância proibida em 1930), além de tocar esporadicamente violino. Quando envolvido com algum problema, pode passar noites sem dormir ou comer, o que inquieta o seu amigo Watson. Mestre na arte do disfarce, maneja com habilidade a espada e daria, segundo Watson, um bom pugilista.
Outra de suas marcas registradas, a frase: "Elementar, meu caro Watson", foi criada no teatro, com muitas outras particularidades, como o cachimbo curvo do detetive. Muito embora alguns aleguem que se trate de uma das primeiras falas do personagem em seu romance de estréia Um Estudo em Vermelho (1887) [página 29, Martin Claret, 2001], ela não se encontra no original nem em outras traduções do texto. No resto de toda a obra, a frase não torna a acontecer, aí sim tendo sido popularizada pelas adaptações das aventuras.

Em 1 de dezembro de 1887, é publicado "Um Estudo em Vermelho" o primeiro romance policial de Sir Arthur Conan Doyle sobre o detetive Sherlock Holmes. Portanto completando 201 anos de sua publicação.

Fonte Wilkpédia

0 comentários:

Arthur Conan Doyle


Sir Arthur Ignatius Conan Doyle (22 de Maio de 1859, em Edimburgo, Escócia — 7 de Julho de 1930, em Windlesham, Sussex, Inglaterra), mais conhecido como Sir Arthur Conan Doyle, foi um escritor britânico, mundialmente famoso por suas 60 histórias sobre o detetive Sherlock Holmes, que foram consideradas uma grande inovação no campo da literatura criminal. Foi um escritor prolífico cujos trabalhos incluem histórias de ficção científica, novelas históricas, peças e romances, poesia e obras de não-ficção. Arthur Conan Doyle viveu e escreveu parte de suas obras em Southsea, um bairro elegante de Portsmouth.

Livros com Sherlock Holmes:

Romances com Sherlock Holmes
1887 - A Study in Scarlet (Um Estudo em Vermelho)
1890 - The Sign of the Four (O Signo dos Quatro)
1902 - The Hound of the Baskervilles (O Cão dos Baskervilles)
1915 - The Valley of Fear (O Vale do Medo)
Contos com Sherlock Holmes
1892 - The Adventures of Sherlock Holmes (As Aventuras de Sherlock Holmes) 1894 - The Memoirs of Sherlock Holmes (As Memórias de Sherlock Holmes) 1905 - The Return of Sherlock Holmes (A Volta de Sherlock Holmes) 1917 - His Last Bow (pt: Os Últimos Casos de Sherlock Holmes / br: O Último Adeus de Sherlock Holmes) 1927 - The Case-Book of Sherlock Holmes (O livro de casos de Sherlock Holmes) 1928 - The Complete Sherlock Holmes Short Stories (Coleção completa de histórias de Sherlock Holmes)


Fonte Wilkpédia

0 comentários:

Charle Chaplin Um Mito!!



Sir Charles Spencer "Charlie" Chaplin Jr. (Londres, 16 de Abril de 1889 – Corsier-sur-Vevey, 25 de Dezembro de 1977) foi um ator, diretor, roteirista e músico britânico nascido na Inglaterra. Seu principal e mais conhecido personagem é conhecido como Charlot, na França e no mundo francófono, na Itália, Espanha, Portugal, Grécia, Romênia e Turquia, e como Carlitos, no Brasil: "O Vagabundo (The Tramp)", um andarilho pobretão que possui todas as maneiras refinadas e a dignidade de um cavalheiro (gentleman), usando um fraque preto esgarçado, calças e sapatos desgastados e mais largos que o seu número, um chapéu-coco ou cartola, uma bengala de bambu e - sua marca pessoal - um pequeno bigode-de-broxa. Chaplin foi uma das personalidades mais criativas que atravessou a era do cinema mudo; atuou, dirigiu, escreveu, produziu e financiou seus próprios filmes. Foi também um talentoso jogador de xadrez e chegou a enfrentar o campeão estadunidense Samuel Reshevsky.

30 de Novembro de 1913 - Charles Chaplin inicia a sua carreira de ator cinematográfico com o filme Making a Living, de Mark Sennett.



Fonte Wilkpédia

8 comentários: