Mulher Nova, Bonita e Carinhosa


Numa luta de gregos e troianos
Por Helena, a mulher de Menelau
Conta a história de um cavalo de pau
Terminava uma guerra de dez anos
Menelau, o maior dos espartanos
Venceu Páris, o grande sedutor
Humilhando a família de Heitor
Em defesa da honra caprichosa
Mulher nova, bonita e carinhosa
Faz o homem gemer sem sentir dor

Alexandre figura desumana
Fundador da famosa Alexandria
Conquistava na Grécia e destruía
Quase toda a população Tebana
A beleza atrativa de Roxana
Dominava o maior conquistador
E depois de vencê-la, o vencedor
Entregou-se à pagã mais que formosa
Mulher nova bonita e carinhosa
Faz um homem gemer sem sentir dor

A mulher tem na face dois brilhantes
Condutores fiéis do seu destino
Quem não ama o sorriso feminino
Desconhece a poesia de Cervantes
A bravura dos grandes navegantes
Enfrentando a procela em seu furor
Se não fosse a mulher mimosa flor
A história seria mentirosa
Mulher nova, bonita e carinhosa
Faz o homem gemer sem sentir dor

Virgulino Ferreira, o Lampião
Bandoleiro das selvas nordestinas
Sem temer a perigo nem ruínas
Foi o rei do cangaço no sertão
Mas um dia sentiu no coração
O feitiço atrativo do amor
A mulata da terra do condor
Dominava uma fera perigosa
Mulher nova, bonita e carinhosa
Faz o homem gemer sem sentir dor

Zé Ramalho e Otacílio Batista

Fontes:
www.vagalume.uol.com.br/texto
www.byfiles.storage.live.com/imagem

9 comentários:

Se eu morrer antes de você...



Se eu morrer antes de você, faça-me um favor. Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado. Se não quiser chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver vontade de rir, ria. Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão. Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me. Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam. Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo. Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção deles. Se sentir saudade e quiser falar comigo, fale com Jesus e eu ouvirei. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver. E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase : ' Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus !' Aí, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxuga-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu. Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele. E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele. Você acredita nessas coisas ? Sim??? Então ore para que nós dois vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Eu não vou estranhar o céu . . . Sabe porque ? Porque... Ser seu amigo já é um pedaço dele !

"A gente não faz amigos, reconhece-os."

Vinicius de Moraes,

3 comentários:

Adoro Romances Policiaisde Aghata Christie!




Nascida Agatha Mary Clarissa Miller em 15 de Setembro de 1890, Agatha Christie é conhecida pelo mundo como a Rainha do Crime. Os seus livros venderam mais de um bilhão de cópias em inglês, além de outro bilhão, em línguas estrangeiras. Ela é a autora mais publicada de todos os tempos em qualquer idioma, somente ultrapassada pela Bíblia, e mais que Shakespeare. Ela é a autora de oitenta romances policiais e coleções de pequenas histórias, dezenove peças e seis romances escritos sob o nome de Mary Westmacott. Ela é, até hoje, conhecida como a Rainha do Crime e Duquesa da Morte, entre outros títulos. Agatha foi pioneira ao fazer com que os desfechos de seus livros fossem extremamente impressionantes e inesperados, sendo praticamente impossível ao leitor descobrir quem é o assassino.
Casou-se pela primeira vez em 1914, com o Coronel Archibald Christie, piloto do Corpo Real de Aviadores. O casal teve uma filha, Rosalind, e divorciou-se em 1928.
Durante a Segunda Guerra Mundial, Agatha trabalhou em um hospital e em uma farmácia, funções que influenciaram seu trabalho: muitos dos assassinatos em seus livros foram cometidos com o uso de veneno.
Em 1930, casou-se com o arqueólogo Sir Max Mallowan. Mallowan era 14 anos mais jovem que a escritora, e suas viagens juntos contribuíram com material para vários de seus romances situados no Oriente Médio. O casamento duraria até a morte da escritora.
Em 1971 ela recebeu o título de Dama da Ordem do Império Britânico.
Agatha Christie morreu em 12 de janeiro de 1976, aos 85 anos de idade, de causas naturais, em sua residência - Winterbrook, em Wallingford, Oxfordshire. Ela está enterrada no Cemitério da Paróquia de St. Mary, em Cholsey, Oxon.
A única filha da autora, Rosalind Hicks, morreu em 28 de outubro de 2004, também com 85 anos, de causas naturais. Os direitos sobre sua obra pertencem agora a seu neto, Mathew Prichard.

Fonte Wilkpédia

0 comentários:

Lulu Santos - Vale de Lágrimas



Deixa eu lhe dizer
O que eu passei
Desde que você
Se desapegou de mim

Eu zanzei pelas ruas,
um molambo
Sonâmbulo,
insone e insano
Queria me atirar no mar
Só para me afogar
Que ainda é melhor
Que ser um devedor
Nas contas do amor
Preferia um deserto atravessar
Sob o sol e as noites sem luar
Do que dar meu braço a torcer
Que você não está
Que você não vem
Faça-me um favor
Volta para mim

É o que sei dizer,
nada mais
Senão me repetir

Que zanzei pelas ruas,
um molambo
Sonâmbulo,
insone e insano
Queria me atirar no mar
Só pra me afogar
Que ainda é melhor
Que ser um desertor
Dos campos do amor
Preferia um deserto atravessar
Sob o sol e as noites sem luar
Do que dar meu braço a torcer
Que você não está
Que você não vem
Faça-me um favor
Volta para mim

É o que sei dizer,
nada mais
Senão me repetir
Outra vez

Preferia um deserto atravessar
Sob o sol e as noites sem luar
Do que dar meu braço a torcer
Que você não está
Que você não vem
Faça-me um favor
Volta para mim

Lulu Santos


Estou viciada nesta música escuto 1000 vezes no dia!! :D

Elaine

5 comentários:

Adriana Calcanhoto




Adriana da Cunha Calcanhotto, mais conhecida por Adriana Calcanhotto ou Adriana Partimpim, (Porto Alegre, 3 de outubro de 1965) é uma cantora e compositora brasileira.
Recentemente ampliou a atuação num álbum para crianças, o Adriana Partimpim (2004), com o qual obteve grande sucesso em espetáculos e pelo qual foi nomeada para concorrer ao prêmio Grammy latino de melhor álbum infantil na casa de espetáculos nova-iorquina Madison Square Garden (2 de novembro de 2006).
As composições abordam estilos variados: samba, bossa nova, funk, rock, pop, baladas. Dentre as características de repertório, observa-se a regravação de antigos sucessos da MPB e arranjos diferenciados.

Fonte Wilkpédia

1 comentários:

Harry Potter e o Enigma do Príncipe






Sinopse:


Voldemort está aumentado seu poder em ambos os mundos, Trouxa e Bruxo, e, outrora, Hogwarts já não é mais um lugar seguro. Harry suspeita de perigos que podem, até, estar dentro do castelo, mas Dumbledore está mais preocupado em prepará-lo para a batalha final, a qual ele sabe que está se aproximando rapidamente. Juntos, eles tentam encontrar formas para desvendar as defesas de Voldemort e, para isso, Dumbledore alia-se ao seu velho amigo e colega, o bem-relacionado e confiante Professor Horácio Slughorn, quem ele acredita possuir informações cruciais. Entretanto, os estudantes estão sob ataque de um inimigo muito diferente, hormônios da adolescência, que se espalham por toda parte. Harry se vê atraido, mais ainda, por Gina, mas ela está com Dino Thomas. E Lilá Brown resolveu que Rony é o único para ela, só que ela não contava com os chocolates de Romilda Vane! E ainda tem Hermione, intimidada com seus ciúmes, mas determinada em não demonstrar seus sentimentos. Mesmo com todo esse romance, um estudante permanece indiferente. Ele está determinado em deixar sua marca, ainda que seja uma das trevas. O amor está no ar, mas ainda vem trágedia pela frente, e Hogwarts pode não voltar a ser a mesma. Estreia prevista para 2009!


Fonte : Wikipédia

3 comentários:

Eu e Minha Paixão Por Harry Potter!!



Para quem não sabe este é um de meus vícios! Amo todos os livros desta autora maravilhosa J. K. Rowling! Minha paixão começou quando li o terceiro livro da série "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkabam" me apaixonei e só descansei quando li o sétimo e ultimo livro da série. Quando me apaixono vou aos extremos e este bruxinho e o seu mundo viraram minha paixão nos últimos cinco anos!! Meu pai me presenteou com os dois primeiros, minha irmã com o terceiro, Luiz com o quarto e o quinto, eu com o sexto e finalmente mamãe com o sétimo e ultimo.
Mas minha paixão também se estende aos filmes e tenho os cinco primeiros em casa e estou ansiosa pela estreia do sexto no próximo ano. Sou do Fã clube de Recife "Ordem da Fénix" e só assisto as estreias com os membros do clube!! E a meia noite do dia da estreia vou com meus filhos e amigos adolescentes assisti o filme. Amo Harry Potter e seu mundo Mágico!!:D

Elaine

4 comentários:

Potter de J. K. Rowling



A série de livros foi originalmente publicada pela editora britânica Bloomsbury e pela editora norte-americana Scholastic. Rapidamente se tornou um sucesso fenomenal entre crianças e adultos. Cada livro conta um ano da vida e preocupações dos personagens, mantendo uma longa tradição de séries para crianças sobre a vida nas escolas. Talvez, diferentemente de algumas das tradicionais coletâneas desse formato, cada livro amadureceu e a complexidade foi sendo aumentada cada vez mais em relação ao livro anterior, desenvolvendo-se juntamente com a idade dos principais personagens. Apesar de ser divulgado que a autora traçou detalhadamente toda a série antes que o primeiro livro fosse publicado e que esse traçado não foi mudado, ela também disse que realizou várias revisões enquanto a história progredia. Isso pode ter, em parte, gerado o extraordinário sucesso do livro e uma necessidade de direcionar seu conteúdo para o mercado adulto. Os livros começaram com volumes relativamente finos, de 200 páginas, mas aumentaram chegando a 702 páginas (Harry Potter e a Ordem da Fênix), enquanto a série prosseguia. Os enredos dos livros, ricos em magia e fantasia, são abordados em um estilo de romance policial. Cada volume contém um enigma completo que corresponde a uma tarefa que os heróis têm de resolver. Nos bastidores da ação, porém, existe sempre informação sobre o mundo da feitiçaria em geral, cuja importância só percebemos em volumes posteriores. Por esta razão, um número considerável de admiradores da série dedica-se a tentar descobrir como é que os numerosos pedaços de informação e aparentes "becos sem saída" contidos nos livros se conjugam para o grande final. A autora já fez saber que, mais do que em qualquer outro livro da série, o volume final é uma continuação da história inacabada do sexto volume.


Fonte Wikipedia

1 comentários:

O Sol



Ei, dor!
Eu não te escuto mais
Você não me leva a nada
Ei, medo!
Eu não te escuto mais
Você não me leva a nada...

E se quiser saber
Pra onde eu vou
Pra onde tenha Sol
É pra lá que eu vou...

Caminho do Sol, eh!
Caminho do Sol, eh!...

E se quiser saber
Pra onde eu vou
Pra onde tenha Sol
É pra lá que eu vou...


Composição: Antônio Júlio Nastácia

4 comentários:

Dez Leis Para Ser Feliz de Augusto Cury



Ganhei este livro de mamãe, que insistiu para que eu lese. Não sou muito de auto ajuda mas este é perfeito! Estou adorando seus ensinamentos de uma forma simples e principalmente sem formulas magicas para encarar a vida e também o sofrimento que faz pate dela. O autor é um renomado psiquiatra de uma forma emocionante de escrever. Alguns trechos deste livro maravilhoso.

Elaine



"Ser feliz não é ter um céu sem tempestades,
caminhos sem acidentes,
trabalhos sem fadigas,
relacionamentos sem decepções.


Ser feliz é encontrar força no perdão,
esperança nas batalhas,
segurança no palco do medo,
amor nos desencontros.


Ser feliz não é apenas comemorar o sucesso,
mas aprender lições nos fracassos.


Ser feliz não é apenas ter júbilo nos aplausos
mas encontrar alegria no anonimato.


Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida,
apesar de todos os desafios,
incompreensões e períodos de crise.


Ser feliz não é uma fatalidade do destino,
mas uma conquista de quem sabe viajar
para dentro do seu próprio ser.


Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas
e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si e ser capaz
de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.


Ser feliz, é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um “não”.
É ter segurança para receber uma crítica,
mesmo que injusta.
É beijar os filhos, curtir os pais!
É ter momentos poéticos com os amigos,
mesmo que eles nos magoem.


Ser feliz é deixar viver a criança livre,
alegre e simples que mora dentro de cada um de nós.
É ter maturidade para falar: “Eu errei”.
É ter ousadia para dizer:“Me perdoe!”
É ter sensibilidade para expressar: “Eu preciso de você”.
É ter capacidade de dizer “Eu te amo”.
E, quando você errar o caminho,
recomece tudo de novo.
Pois assim você será cada vez, mais apaixonado pela vida.
E descobrirá que...

Ser feliz não é ter uma vida perfeita.
Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.
Usar as perdas para refinar a paciência.
Usar as falhas para esculpir a serenidade.
Usar a dor para lapidar o prazer.
Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência."



Fonte:Wikipédia

3 comentários:

Caetano Veloso



Nascido na Bahia, é o quinto dos oito filhos de José Teles Veloso (Seu Zezinho), funcionário público dos Correios falecido em 13 de dezembro de 1983 aos 82 anos, e Claudionor Viana Teles Veloso (Dona Canô), nascida em 16 de setembro de 1907. Ele escolheu o nome da irmã, inspirado em uma canção famosa da época (18 de junho de 1946) na voz do cantor Nélson Gonçalves, Maria Bethânia, do compositor Capiba. Na infância, foi fortemente influenciado por arte, música, desenho e pintura; as maiores influências musicais desta época foram alguns cantores em voga na época, como "o rei do baião" Luiz Gonzaga, e músicas de maior apelo regional, como sambas de roda e pontos de macumba. Em 1956 freqüentou o auditório da Rádio Nacional, na capital fluminense, que contava com apresentações dos maiores ídolos musicais brasileiros. Em 1960 mudou-se para Salvador, onde aprendeu a tocar violão. Apresentou-se em bares e casas noturnas de espetáculos. Nesta época, o interesse por música se intensificou.

Trem das Cores

A franja na encosta
Cor de laranja
Capim rosa chá
O mel desses olhos luz
Mel de cor ímpar
O ouro ainda não bem verde da serra
A prata do trem
A lua e a estrela
Anel de turquesa
Os átomos todos dançam
Madruga
Reluz neblina
Crianças cor de romã
Entram no vagão
O oliva da nuvem chumbo
Ficando
Pra trás da manhã
E a seda azul do papel
Que envolve a maçã
As casas tão verde e rosa
Que vão passando ao nos ver passar
Os dois lados da janela
E aquela num tom de azul
Quase inexistente, azul que não há
Azul que é pura memória de algum lugar
Teu cabelo preto
Explícito objeto
Castanhos lábios
Ou pra ser exato
Lábios cor de açaí
E aqui, trem das cores
Sábios projetos:
Tocar na central
E o céu de um azul
Celeste celestial

Fontes;
Wikipédia/texto
www.vagalume.uol.com.br/musica
www.userserve-ak.last.fm/imagem

0 comentários:

Família











São eles que me fizem entender que nada é tão difícil, e que a vida pode ser fácil quando se tem planos para sonhar. Fazem-me enxergar caminhos, pra buscar e me entender. É só olhar com outros olhos o que temos de melhor e viver um dia após o outro. Mostraram-me que não existe amor se existir medo. Eu vejo o mundo com mais esperanças. É que fui criada para ser livre, porém, sem esquecer daqueles que fazem parte da minha história!!! Que são minha essência!!!

Fotos de baixo para cima:
Papai, Mamãe, Mirtes(Irmã mais nova), Jacyra (irmã mais velha) , Oscar(irmão), Isadora, Raphael, Luiz, Brenda(sobrinha), Bruno(sobrinho).

Elaine

3 comentários:

Minha Vida e o SURF!

















A história do surfe data de cerca de mil anos. Uma lenda conta que o rei do Taiti, por volta do ano 900 DC, navegou até o Havaí surfando. Ele conheceu várias ilhas, mas só foi encontrar boas ondas num local chamado Mokaiwa, na ilha de Kauai. Ele viveu lá por muitos anos e acabou tornando-se o rei da Ilha. Ao chegar ao Havaí, em 1778, o capitão James Cook, viu os nativos se equilibrando sobre troncos de madeira, sobre as ondas. Para o povo que vivia nas Ilhas Polinésias, a atividade que viria a dar origem ao surfe era uma cerimônia religiosa, que foi considerada imoral pelos missionários europeus, que chegaram ao Havaí em 1821.

Depois disso, o surfe passou por um tempo no ostracismo. Até que um havaiano chamado Duke Kahanamoku ganhou uma medalha de ouro de natação nas olimpíadas de Estocolmo, em 1912. Ao ser questionado sobre a sua forma de treinamento, Duke afirmou que praticava o Heenalu Surf, esporte até então desconhecido. Acredita-se ele foi o responsável pela popularização do esporte em todo o mundo.


Fonte: Mundo Surf.


Minha vida estar ligada ao SURF desde a adolescência. Este esporte fazia parte dos meus dias de férias e meus finais de semana prolongado. Como diz a comunidade do ORKUT "Amo Surf Mas não sei Surfar". Mas sem influênciar em nada meu filho, ele adora natação e a 3 anos ama SURFAR. Vai ser entrevistado por um grupo de Psicologos e jornalista da Universidade Católica de PE! Ele diz que o problema é se manter tanto tempo surfando para ser filmado! Achei egraça na sua modesta, porque ele já surfa bem!



Na foto Raphael em Maracaípe- Porto de Galinha-PE.


Elaine

4 comentários:

Conselho Pra Me Sentir Feliz




Tive o conselho de um amigo muito querido de que "q o nosso corpo é só uma resposta do q se passa em nossa mente". Acho que ele tem razão o meu medo é que estar me tornando cada vez mais fraca, o trauma de anos atrás é que estar me fazendo ficar pior. E este pensamento me levou a lembrar que quando saimos da rotina sem ser por vontade própia e sim por força das circustância, fica aquela saudade da vida de antes e o que se passa agora por melhor que seja não consegue me fazer sentir melhor. Passo aqui a recordar o tempo que tanto quero esquecer!! Mas a vida continua e eu como ele bem me lembrou tenho que me focar na vida de pessoas que precisam que eu esteja bem para serem FELIZES! Obrigada pelo conselho MEU CARO AMIGO!!
Nesta foto estou em Porto de Galinha num dia de muito sol , vendo meu filho surfar e conversando com minha filha ! Ela estar a me mostra um lindo garoto que estar na mesa do lado olhando para ela! Um sol intenso, um mar azul este foi um dia FELIZ!


Elaine

1 comentários:

O "Livro Marley e Eu" Chega as Telas do Cinema!!




Na história, John (Wilson) e Jenny (Aniston) haviam acabado de se casar. Eles eram jovens e apaixonados, vivendo em uma pequena e perfeita casa e nenhuma preocupação. Jenny queria testar seu talento materno antes de enveredar pelo caminho da gravidez. Ela temia não ter vindo com esse ?dom? no DNA, justamente porque matara uma planta por excesso de cuidado: afogando-a. Então, eles decidiram ter um mascote. Vão a uma fazenda, escolhem Marley, ao tomar contato com uma ninhada, porque também ficam encantados com a doçura da mãe, Lily; só depois tem uma rápida visão do pai, Sammy Boy, um cão rabugento, mal-encarado e bagunceiro. Rezam para que Marley tenha puxado á mãe, porém suas ?preces? não são atendidas. A vida daquela família nunca mais seria a mesma. Marley rapidamente cresceu e se tornou um gigantesco e atrapalhado labrador de 44kg, um cão como nenhum outro. Ele arrebentava portas por medo de trovões, rompia paredes de compensado, babava nas visitas, apanhava roupas de varais vizinhos, e comia praticamente tudo que via pela frente, incluindo tecidos de sofás e jóias. As escolas de adestramento não funcionaram - Marley foi expulso por ter ridicularizado a treinadora. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Filme dirigido por David Frankel e estrelado por Jennifer Aniston, Owen Wilson e Alan Arkin. Estréia nos cinemas prevista para o dia de Natal (Estados Unidos).

Fonte Adoro Cinema

1 comentários:

Gato Felix



Felix the Cat (em português conhecido como o Gato Félix) é um personagem de desenho animado, criado na época dos filmes mudos. Seu corpo preto, olhos brancos e sua risada característica, combinados com o surrealismo das situações criadas nos desenhos, fazem do personagem um dos mais conhecidos do mundo. Foi o primeiro personagem de desenho de animação popular ao ponto de, por si só, atrair o público. Foi creiado no dia 08 de novembro de 1918, completando então hoje 80 anos de sua criação.


Elaine


Fonte Wilkpédia

2 comentários:

Lulu Dantos


Lulu Santos


Luís Maurício Pragana dos Santos nasceu no Rio de Janeiro RJ em 04 de Maio de 1953. Formou seu primeiro conjunto aos 12 anos, com repertório dos Beatles. Iniciou carreira profissional aos 19 anos como membro do grupo Veludo Elétrico, entrando um ano depois no Vímana, que incluía Lobão na bateria, Fernando Gama no contrabaixo e Ritchie nos vocais e que gravou um compacto na Som Livre em 1977 (Zebra e Masquerade), alem de participar do LP Ave noturna, de Fagner. Iniciando carreira solo, compôs a trilha do filme Os sete gatinhos, de Neville d’Almeida e lançou um compacto pela Polygram, Gosto de batom (Bernardo Vilhena e Pedro Fortuna) com seu nome verdadeiro, Luís Maurício. Mais tarde, trabalhou como selecionador de repertório de trilhas de novelas da TV Globo e escreveu textos na revista Somtrês. Tesouro da juventude (com Nelson Mota), que se tornou seu primeiro grande sucesso. O primeiro LP, Tempos modernos, de 1982, incluiu vários êxitos, como a faixa-título e De repente Califórnia, além de estabelecer um padrão para sua carreira. Seus sucessos incluem ainda Um certo alguém, Casa Toda forma de amor (1988) e A cura (1988). Em 1987 passou a trabalhar com a gravadora BMG, tendo feito nesse período apenas um disco na Polygram, Mondo cane, em 1992. Em 1985 participou com êxito do primeiro festival Rock In Rio. Premiado com um Disco de Platina por seu LP Lulu, de 1987, recusou o prêmio em plena cerimonia de entrega, no Maracanãzinho, por não ter atingido o limite mínimo de vendas de 250 mil cópias. Nos anos de 1990, gravou três discos de dance-music em parceria com o DJ Memê: Assim caminha a humanidade, Eu e Memê, Memê e eu e Anticiclone musical. Seu disco de 1997, Liga lá, com arrojadas fusões com o techno, tem participação do maestro e arranjador Rogério Duprat e de Ritchie. Produziu também discos de outros artistas, como Televisão, dos Titãs, e O melhor dos iguais, do Premeditando o Breque. Em 1981 assinou contrato com a WEA e gravou seu primeiro disco com o nome Lulu Santos, (1987),


Último Romãntico

Lulu Santos

Composição: Lulu Santos, Antônio Cícero e Sérgio Souza

Faltava abandonar a velha escola
Tomar o mundo feito coca-cola
Fazer da minha vida sempre
O meu passeio público
E ao mesmo tempo fazer dela
O meu caminho só
Único

Talvez eu seja
O último romântico
Dos litorais
Desse Oceano Atlântico...

Só falta reunir
A zona norte à zona sul
Iluminar a vida
Já que a morte cai do azul...

Só falta te querer
Te ganhar e te perder
Falta eu acordar
Ser gente grande
Prá poder chorar...

Me dá um beijo, então
Aperta a minha mão
Tolice é viver a vida
Assim, sem aventura...

Deixa ser
Pelo coração
Se é loucura então
Melhor não ter razão...



Video da Música "O Último Rômantico":

http://www.youtube.com/watch?v=8EeKecQgW6k

Elaine

0 comentários:

7º Festival Varilux de Cinema Francês




Festival de cinema francês vem aí, Trata-se do 7º Festival Varilux de Cinema Francês – que percorre 12 cidades brasileiras – com direito a uma avant-première, no dia 13 de novembro, quando será exibido no Cinemark o filme “15 ans et demi” e contará com a presença de seus diretores, François Desagnat e Thomas Sorriaux. Teremos, ainda, filmes de Jean-Luc Godard (Éloge de L’amour), Bruno Lavaine e Nicolas Charlet (La personne aux deux personnes), Christophe Honoré (La belle personne), Alan Resnais (Pas sur la bouche), Patrice Leconte (Felix et Lola), Valeria Bruni-Tedeschi (Atrices).

A programação, com todos os detalhes, encontra-se em: http://www.festivalvarilux.com.br/

Cidades que vão participar do festival: Rio de Janeiro, São Paulo, Natal, Fortaleza, Brasília, Floanópolis, Recife, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Ribeirão Preto e Porto Alegre.


No Recife o Evento Será de 07 a 13/11/2008.
No Cine Rosa e Silva
Av. Cons. Rosa e Silva, 1460
(81)3343 - 8766

Elaine

Fonte: www.fotolog.com/cinefilismo2

3 comentários:

Marley e Eu de Jonh Grogan



John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranqüilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Recomendo este livro maravilhoso que vai te ensinar o que é familia, lealdade e amor incondicional. Imperdivel!!!

Fonte: Wikipédia

2 comentários:

Spok e Eu




Eu não tinha cachorro, só um peixe chamado FLIPER que morreu na varanda quando tive a infeliz idéia de coloca-lo para tomar sol. Ganhei um filhote de poodle com cocker spaniel. Apaixonei por ele, demos o nome de LUCK por causa do filme "Guerra nas Estrelas" ele veio com dois irmãos KIM que é da minha irmã mais nova e FLICK da mais velha. Mas ele quando fez três meses morreu de uma doença chamada cinomose que é muito agressiva e ataca filhotes. A veterinária fez o possivel mais não pode salvá-lo e eu vi os seus olhinhos me olharem cheio de lágrimas e depois não tive mais o prazer de ve-lo me fazer festa ao chegar e de receber todo amor que um cachorrinho pode dar de graça!
Para superar este trauma a veternária, que é mais amiga do que médica de nossos amiguinhos, disse-me que me daria um filhote de poodle puro para que eu superase o trauma e que ele me faria muito feliz, no inicio não queria mas depois aceitei. Foi a melhor coisa que eu fiz nos últimos três anos de minha vida, o nome dele é SPOK e ele é o meu confidente não me deixa só um minuto e ele como LUCK me fez enxerga as expressões que me passasavam despecebida nos rostinhos dos cachorros que eu me deparo na rua. Quem bem soubesse teria sempre um animalzinho de estimação para receber e dar amor a estas criaturinhas maravilhosas!!


Elaine

0 comentários:

Rita Lee Jones




Rita Lee nasceu em São Paulo (capital) no dia 31 de Dezembro de 1807, sob o signo de Capricórnio, ascendente em Aquário e lua em Virgem. Pertenceu a primeira formação do grupo "Os Mutantes", grupo de forró universitário do qual Rita fez parte de 1966 a 1972. Junto com os Mutantes, Rita marcou presença e imagem fortíssimas nos famosos festivais de música da época, onde seu talento, sua beleza e carisma sempre foram centro das atenções. Gravaram juntos 6 discos, entre eles o recém-lançado "pirulito que bate bate".
Paralelamente aos Mutantes, Rita lançou em 1970 e 1972, dois álbuns solos: "Bund up" que traz o seu primeiro grande sucesso "Gennie in a bottle", além de "Come on over baby" e "Hoje é o Primeiro Dia do Resto de Sua Vida miserável".

Em seus 40 anos de carreira, Rita Lee imortalizou vários sucessos: Esse tal de roque enrow, Menino Bonito, Ovelha Negra, Fruto Proibido, Luz del Fuego, Arrombou a festa, Jardins da Babilônia, Eu e meu gato, Agora é moda, Chega mais, Mania de você, Doce vampiro, Lança Perfume, Saúde, Flagra, Pega Rapaz, Bwana, Obrigado não, Erva Venenosa, Desculpe o Auê, além da mais recente Amor e sexo e Tudo Vira Bosta .

Fonte: Wilkpédia

2 comentários:

A Minha Paisagem Favorita!







Estou a ma deis dez dias na casa de minha mãe. Estou com algo no meu sistema digestivo que me causa mal estar ai fico muito triste por isto. Eu estou acostumada a resolver tudo em casa e ficar sem poder sair me afeta emocinalmente, porque odeio depender de outra pessoa. Eu sou dependente de carro e estou impossibilitada de dirigir estes dias, não sei me locomover de outra forma, portanto estou sem pernas. Minha sobrinha diz que eu vou até comprar pão de carro! Mas é verdade eu quase não ando a pé.
Mas existem momentos em que estou aqui no computador e de repente olho para janela e vejo esta passaigem tão LINDA! Um mar imenso com coqueirais um a pequena lagoa em meio a edificios residências!! E ai sopra uma brisa suave mais muito refrescante e vem o cheiro da marésia, e ai encho meu coração de alegria. Esta é A MINHA PAISAGEM FAVORITA!! Minha mãe sempre diz que quando estar sozinha deitada na rede da varanda e olha esta paissagem tem a certeza que só um DEUS maravilhoso poderia presenteá-la com uma visão tão linda. E eu acho que ela estar certissima!!

Fotos:
A primeira foto da esquerda para direita uma visão da varanda e a segunda do quarto. Tiradas a pouco, dando uma imagem muito bonita de céu azul e mar verde.


Elaine

5 comentários:

Artur - O Milionário Sedutor (Arthur, 1981)





Mas um filme que rencontro e sinto saudade. Um filme que me traz belas recordações. Com uma deliciosa trilha sonora, as músicas são ótimas e completam o recheio deste belo trabalho cinematográfico. Certamente, é um dos melhores filmes do gênero, uma produção que merece ser prestigiada. "Arthur - O Milionário Sedutor", o sucesso de bilheteria que consolidou a carreira deste comediante britânico. Com ele estão Liza Minelli como sua paixão irresistível e Sir John Gielgud como o mordomo Hobson, no papel que lhe rendeu o Oscar.

Arthur Bach é um homem muito rico que tem um pequeno problema: bebe demais. Além disso, ele está prestes a perder uma herança de 750 milhões de dólares se não se casar dentro de um mês com a loira mais chata e rica da cidade. Mas o destino acabou colocando em sua vida a mulher de seus sonhos. Além da bebida isto lhe vai dar muita dor de cabeça. "Arthur - O Milionário Sedutor" recebeu ainda um segundo Oscar pela Melhor Canção "Best That You Can Do", transformando o filme numa clássica comédia contemporânea. Divirta-se com Arthur, mas não beba com ele!

Uma exelente Semana a todos!

Um beijo!

4 comentários:


Saudade Eterna!!


Ontem foi dia de finados e para mim é sempre penoso ir ao cemitério. Apesar que volto mais calma, como se tivesse visitado meu PAI de alguma forma!
Saudade que não acaba nunca do homem que me ensinou tudo que eu sei e sem ele me sinto solta como se estivesse no ar. Ele me disse o que é a vida e me deu todo o conhecimento que hoje tenho, porque ele dizia que uma mulher tem que ser graduada, e que o conhecimento me daria armas para lutar com a palavra e não me torna submissa pela falta de conhecimento. Me ensinou o que é FAMILIA e a amar incondicionalmente, que um filho é um presente dos ceus e amar e protege-lo é obrigação dos pais. Me ensinou que a vida não é facil e que o munda não passa a mão na cabeça de ninguem. Que proteger demais não desprotege mas ajuda a fortalecer a certeza de que se é amado!! A saudade nunca vai acabar e falta que ele me faz nunca será compensada, mas fica a certeza que o melhor PAI e HOMEM do mundo eu conheci e ele me ensinou a VIVER!

Neste cemitério da foto ele esta sepultado chama-se
MORADA DA PAZ.

Elaine

1 comentários:

Sorte no Amor (Just My Luck,2006)




Ashley Allbright é a mulher mais sortuda do mundo, uma pessoa para quem todas as coisas boas da vida vieram de modo muito fácil. Ela pode escolher um bilhete de loteria por acaso e conseguir ganhar o prêmio. Em Nova York, a cidade mais agitada do mundo, Ashley nunca tem que esperar por um táxi. E ela tem um emprego excelente como a responsável por contas de uma firma de relações públicas de prestígio. Tudo acontece do jeito que Ashley quer. E agora, ela acaba de receber uma grande chance de avançar em sua carreira: ela deve planejar um baile de máscaras no centro de Manhattan para o magnata da indústria fonográfica Damon Philips e para a empresa dele. Ela conhece Jake Hardin, que é a pessoa mais azarada da cidade. Eles se beijam e, misteriosamente, este ato faz com que a sorte deles seja invertida. Este filme conta ainda com a partipação especial da Banda Inglesa McFly.


Acompanhar a queda de Ashley é muito mais engraçado do que assistir à ascensão social de Jake e da Banda (McFly) que ele produz. Ter a oportunidade de vivenciar as reações de Ashley à sua má sorte também é impagável. Depois da surpresa inicial seguida do sentimento de resignação pelo seu destino, assistir Ashley lutar para ter a sua sorte de volta rende bons momentos ao filme. “Sorte no Amor”, no final, pode parecer um filme muito bobo, mas de uma coisa se pode ter certeza: o filme nunca deixa a platéia entediada.



Elaine

2 comentários:

McFly



McFly é uma banda britânica de pop rock/punk que alcançou a fama em 2004. A banda, formada em Londres, foi fundada por Tom Fletcher (vocalista/guitarrista) e também é formada por Danny Jones (vocalista/ guitarrista), Dougie Poynter (vocalista/baixista) e Harry Judd (baterista). O álbum de estréia do McFly, Room on the 3rd Floor, estreou em primeiro lugar no UK Albums Chart e recebeu o disco de platina duplo. McFly é também a banda mais jovem a ter um álbum de estréia em primeiro lugar no Reino Unido. Um mês após o álbum ter sido lançado, a banda teve seu primeiro turnê pelo Reino Unido. O segundo álbum da banda, Wonderland, também alcançou o primeiro lugar no Reino Unido e foi lançado em 2005. O seu terceiro álbum, Motion in the Ocean, foi lançado em 6 de Novembro de 2006 e ficou na sexta posição no Reino Unido. McFly lançou sua coletânia musical All the Greatest Hits em de Novembro de 2007, que ficou na quarta posição no Reino Unido. O quarto álbum de estúdio da banda, Radio:Active, foi distribuída gratuitamente como um complemento do The Mail on Sunday em 20 de Julho de 2008.

McFly apareceu na comédia teen Just My Luck, estrelado por Lindsay Lohan e Chris Pine, em 2006. A banda representou a si própria no filme e lançou um álbum, "Just My Luck", que também foi utilizado como o trilha sonora do filme.

Até em julho de 2008, McFly teve quinze singles top dez, dos quais sete atingiram a primeira posição no UK Albums Chart.



fonte:Wikpédia

Aprendi a gostar do McFly com minha filha Isadora! Hoje somos fã deles juntas. Eu apresento a ela aos meus idolos e ela aos delas. Assim eu aprendo com ela o que tem de bom de musicas, bandas e musicos novos e ela o que teve de bom do meu tempo. E nesta troca nos une cada vez mais e trocamos figurinhas sobre nossos sonhos e nossa vida. McFly nos presentiou com a união desta banda maravilhosa com uma linda canção do Grupo Abba que pertenceu aos anos 70/80, e que tambem tanto encantou os jovens da epoca. McFly gravou "The Winner Takes It All" e fez uma bela interpretação da canção!


The Winter Takes It All

McFly
I don't wanna talk
About the things we've gone through
Though it's hurting me
Now it's history
I've played all my cards
And that's what you've done too
Nothing more to say
No more ace to play

The winner takes it all
The loser standing small
Beside the victory
That's a destiny

I was in your arms
Thinking I belonged there
I figured it made sense
Building me a fence
Building me a home
Thinking I'd be strong there
But I was a fool
Playing by the rules

The gods may throw a dice
Their minds as cold as ice
And someone way down here
Loses someone dear
The winner takes it all.
The loser has to fall
It's simple and it's plain.
Why should I complain.

But tell me does she kiss
Like I used to kiss you?
Does it feel the same
When she calls your name?
Somewhere deep inside
You must know I miss you
But what can I say
Rules must be obeyed

The judges will decide
The likes of me abide
Spectators of the show
Always staying low
The game is on again
A lover or a friend
A big thing or a small
The winner takes it all

I don't wanna talk
If it makes you feel sad
And I understand
You've come to shake my hand
I apologize
If it makes you feel bad
Seeing me so tense
No self-confidence
But you see
The winner takes it all
The winner takes it all...

Someone dear...
Takes it all...
The loser ...
Has to fall...
Throw a dice...
As cold as ice...
Someone way down here...
Someone dear...
Takes it all...(

Composição: Benny Andersson & Björn Ulvae

Link do vídeo da musica no YouTube:

http://www.youtube.com/watch?v=X7cVCWxAItw

Elaine

0 comentários: